Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Genneral

Monitor externo não usa placa de vídeo dedicada

Recommended Posts

Olá, boa tarde povo.

Então, o negócio é o seguinte. Eu tenho um notebook DELL Inspiron 15R com as seguintes configs:

• RAM: 8GB DDR3
  • Processador: Intel Core i5 2.4GHz
  • Placa de Vídeo On: HD 5000
  • Placa de Vídeo Off: R7 M265

Uso o notebook tanto para trabalho quanto para jogos. No caso dos jogos eu uso um monitor VGA externo, pois a tela de 15.6' não é tão boa para jogos...só que o notebook tem apenas uma saida HDMI e então fiz uma gambiarra com um adaptador VGA to HDMI e consigo usar o monitor normalmente.

Eu tenho conhecimento de que quando conectado um monitor externo ele irá usar a placa de vídeo onboard e não a offboard, como acontece comigo. Logo a taxa de FPS é baixíssima em jogos.

A minha primeira dúvida é: Existe uma configuração para que o monitor externo use a placa de vídeo dedicada (onboard) e não a placa de vídeo offboard?

A segunda dúvida é: O problema está no monitor VGA para HDMI, pois se eu comprar um monitor HDMI ele usará a placa de vídeo dedicada?

Basicamente quero saber se é possível reproduzir a qualidade gráfica do monitor do notebook em um monitor externo.

Seria isto.. Obrigado a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais