Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para configuração


noknoy

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um pc razoável a alguns anos e venho procurando fazer um upgrade recentemente.

A configuração atual é:

i5 3570k (oc leve de 3,8Ghz)

4x4gb hyperx blu 1333mhz 

mobo gigabyte ga z77x d3h

3 hds WD blue 

1 ssd ocz

vga gigabyte hd7870 versão com oc de fábrica

fonte corsair cx550m

gabinete com 2 ventoinhas

1 gravador de dvd 

 

Minha dúvida é, essa fonte aguenta uma gtx980ti g1 gaming ou uma 980ti amp extreme?

Já fiz aqueles testes de descobrir a potência necessária da fonte em diversos sites, e em vários a potencia recomendada fica entre 500~600W.

O problema maior com esses testes é que nenhum possui os modelos de vga que citei, e caso eu escolha a versão de referencia, a fonte recomendada é de 500w, caso eu coloque o OC que vem de fábrica, a potencia sobe para os 600w.

 

Alguém que entenda bem dessa fonte ou possui configuração similar pode me dar uma luz?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noknoy

 
Esse é o consumo de uma GTX 980Ti da Gigabyte..
 
https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_980_Ti_G1_Gaming/28.html
 
Use as tabelas "Average" e "Peak" pra consulta..

 

 

O resto do seu PC, não deve consumir mais do que 150 ~ 200 Watts.. Não fazendo benchmark e deixando a CPU em stock, deve segurar tranquilo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não essa fonte não aguenta, eu recomendaria uma fonte de no mínimo 600w!

Baseado em que? Só o que ta escrito na caixa?

 

 

 

@noknoy

 

Esse é o consumo de uma GTX 980Ti da Gigabyte..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_980_Ti_G1_Gaming/28.html

 

Use as tabelas "Average" e "Peak" pra consulta..

 

 

O resto do seu PC, não deve consumir mais do que 150 ~ 200 Watts.. Não fazendo benchmark e deixando a CPU em stock, deve segurar tranquilo...

Muito obrigado pela informação! Ainda estou um pouco receoso. Já vi uns testes desta fonte, e ela consegue entregar 600w sem estresse, e olhando essas tabelas, acho que vou pedir a vga mesmo e utilizar tudo em stock. Assim que entrar uma graninha peço outra fonte. 

 

 

 

 

 

 

 

Mais alguém tem alguma informação sobre a fonte ou a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...