Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tenho um pc razoável a alguns anos e venho procurando fazer um upgrade recentemente.

A configuração atual é:

i5 3570k (oc leve de 3,8Ghz)

4x4gb hyperx blu 1333mhz 

mobo gigabyte ga z77x d3h

3 hds WD blue 

1 ssd ocz

vga gigabyte hd7870 versão com oc de fábrica

fonte corsair cx550m

gabinete com 2 ventoinhas

1 gravador de dvd 

Minha dúvida é, essa fonte aguenta uma gtx980ti g1 gaming ou uma 980ti amp extreme?

Já fiz aqueles testes de descobrir a potência necessária da fonte em diversos sites, e em vários a potencia recomendada fica entre 500~600W.

O problema maior com esses testes é que nenhum possui os modelos de vga que citei, e caso eu escolha a versão de referencia, a fonte recomendada é de 500w, caso eu coloque o OC que vem de fábrica, a potencia sobe para os 600w.

Alguém que entenda bem dessa fonte ou possui configuração similar pode me dar uma luz?

Desde já obrigado.

Postado

Não essa fonte não aguenta, eu recomendaria uma fonte de no mínimo 600w!

Baseado em que? Só o que ta escrito na caixa?

@noknoy

Esse é o consumo de uma GTX 980Ti da Gigabyte..

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_980_Ti_G1_Gaming/28.html

Use as tabelas "Average" e "Peak" pra consulta..

O resto do seu PC, não deve consumir mais do que 150 ~ 200 Watts.. Não fazendo benchmark e deixando a CPU em stock, deve segurar tranquilo...

Muito obrigado pela informação! Ainda estou um pouco receoso. Já vi uns testes desta fonte, e ela consegue entregar 600w sem estresse, e olhando essas tabelas, acho que vou pedir a vga mesmo e utilizar tudo em stock. Assim que entrar uma graninha peço outra fonte. 

Mais alguém tem alguma informação sobre a fonte ou a placa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!