Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BaronCrovax

Computador reiniciando em alguns jogos,todos os detalhes no post,ajudem por favor

Recommended Posts

Bem,vou contar alguns detalhes q me levaram a ter esse problema:

 

Há 2 meses atras resolvi comprar uma gtx 750ti para poder jogar alguns jogos mais pesados,a minha ultima placa de video já não dava mais conta do recado.Foi ae q começaram meus problemas...

 

Primeiramente os tecnicos da loja q comprei a gtx 750ti da marca pny tiveram q atualizar a bios da minha placa mãe pois a mesma não aceitava essa placa;tudo bem,apos a atualização tudo estava funcionando normal no local.

 

Em casa,ao começar a jogar alguns jogos,mais especificamente Path of Exile e Pillars of Eternity,meu pc começava a reiniciar do nada,as vezes com 15min,as vezes com 4-8 horas de jogo,sendo q com jogos mais leves tipo Hearthstone nunca reiniciou,e se eu tb não estiver jogando nunca tive problema.

 

configuraçoes do pc:

 

placa mãe gigabyte 277m-d3h

intel core I5 3330 3.00GHz

fonte coursair cx 430

Gforce gtx 750ti Zotac

2 pente 4giga memoria coursair

cpu cooler zalman

 

uso windows 7 ultimate 64 bits e filtro de linha.

 

como vocês podem notar eu troquei a placa de video por outra marca,mas continuou reiniciando,eu verifiquei a temperatura de tudo com o Aida64 , CPUID Hw-monitor e tudo esta nos melhores padroes,já não sei mais o que fazer.

 

algumas consideraçoes:

 

eu testei esses mesmos jogos na placa onboard e nunca tive problemas de reinicialização.

fiz um teste de stress com tudo no max com o Aida64 e o pc reiniciou rápido, depois fiz de novo e esperei uns 5min e nada.

 

alguma dica gente? sera q pode ser versão do windows?sera q pode ser fonte?só me restam essas opções,um abraço e desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fonte comprei junto com a placa de video, 2 meses no maximo,as memorias já foram trocadas de slot mas nunca testei com uma de cada vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também compartilho da opinião do @Ricardov , teste o HD com programas como HDtune Pro e verifique na aba "healt" o status do HD, ou pode executar também o Crystaldisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×