Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BaronCrovax

Computador reiniciando em alguns jogos,todos os detalhes no post,ajudem por favor

Recommended Posts

Bem,vou contar alguns detalhes q me levaram a ter esse problema:

Há 2 meses atras resolvi comprar uma gtx 750ti para poder jogar alguns jogos mais pesados,a minha ultima placa de video já não dava mais conta do recado.Foi ae q começaram meus problemas...

Primeiramente os tecnicos da loja q comprei a gtx 750ti da marca pny tiveram q atualizar a bios da minha placa mãe pois a mesma não aceitava essa placa;tudo bem,apos a atualização tudo estava funcionando normal no local.

Em casa,ao começar a jogar alguns jogos,mais especificamente Path of Exile e Pillars of Eternity,meu pc começava a reiniciar do nada,as vezes com 15min,as vezes com 4-8 horas de jogo,sendo q com jogos mais leves tipo Hearthstone nunca reiniciou,e se eu tb não estiver jogando nunca tive problema.

configuraçoes do pc:

placa mãe gigabyte 277m-d3h

intel core I5 3330 3.00GHz

fonte coursair cx 430

Gforce gtx 750ti Zotac

2 pente 4giga memoria coursair

cpu cooler zalman

uso windows 7 ultimate 64 bits e filtro de linha.

como vocês podem notar eu troquei a placa de video por outra marca,mas continuou reiniciando,eu verifiquei a temperatura de tudo com o Aida64 , CPUID Hw-monitor e tudo esta nos melhores padroes,já não sei mais o que fazer.

algumas consideraçoes:

eu testei esses mesmos jogos na placa onboard e nunca tive problemas de reinicialização.

fiz um teste de stress com tudo no max com o Aida64 e o pc reiniciou rápido, depois fiz de novo e esperei uns 5min e nada.

alguma dica gente? sera q pode ser versão do windows?sera q pode ser fonte?só me restam essas opções,um abraço e desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fonte comprei junto com a placa de video, 2 meses no maximo,as memorias já foram trocadas de slot mas nunca testei com uma de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Também compartilho da opinião do @Ricardov , teste o HD com programas como HDtune Pro e verifique na aba "healt" o status do HD, ou pode executar também o Crystaldisk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais