Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flaviohu

RESOLVIDO Netbook não funciona na bateria

Recommended Posts

Boa noite... estou com um netbook CCE Win com o seguinte defeito... estava funcionando normal tanto na energia como na bateria, ontem eu deixei ele funcionando somente na bateria, quando o nível da bateria alcançou 20% desliguei e coloquei para carregar, ate ai normal, mas agora com o nível da bateria em 100% ele não funciona na bateria, somente liga no carregador, se eu desligo o carregador o net desliga, mas lembrando que ele me mostra que esta 100% carregado. Agradeço a quem puder me ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Lauro obrigado por responder... sim entrei na bios e retirei da fonte e desligou... vou dar uma olhada no conector da bateria depois eu posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Lauro... estive verificando o conector da bateria na placa mãe e notei algo de errado, no conector medindo a saída de energia esta dando, 18,90 volts, e os demais estão dando 3,30 e 2,80 volts, a tensão de 18,90 não esta alta demais? Bom pelo pouco de experiencia que eu tenho, tinha que todas as saídas de energia serem + ou - 3,30 volts

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Lauro... estive verificando o conector da bateria na placa mãe e notei algo de errado, no conector medindo a saída de energia esta dando, 18,90 volts, e os demais estão dando 3,30 e 2,80 volts, a tensão de 18,90 não esta alta demais? Bom pelo pouco de experiencia que eu tenho, tinha que todas as saídas de energia serem + ou - 3,30 volts

Esse da maior tensão tem que ser um pouco maior que o valor nominal da bateria para poder carrega-la, veja na bateria o valor nominal, deve ser uns 18v ou menos e a carga deve ser uns 15% acima da tensão nominal da bateria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Lauro... eu fiz a medição na bateria e acho que é ela que esta ruim esta medindo 0,66 Volts, vou pegar uma outra bateria para teste emprestado hoje a tarde e depois eu posto. obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Lauro... bom coloquei outra bateria e deu certo... rs... novela finalizada pela bateria... rs... Lauro agradeço a ajuda que você me deu... muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais