Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alisson Suassuna

Problemas na Instalação do Windows 10

Recommended Posts

Boa noite gente??

Bom meu problema é o seguinte, eu tentei instala o windows 10 no meu pc, mais infelizmente não deu certo, eu fiz tudo certo, baixei a isso direto do site da microsoft

o processo de instalação chega aos 100%, mas quando Chaga na parte que pedi pra Reinicia o sistema, chega a aparece a logo do windows, mais não passa dae, depois a logo desaparece e a tela fica toda preta

não sei o que esta acontecendo,

-------------------------------------------

Eu instalei no meu notebook deu tudo certo, só no pc que faz isso, alguém pode me ajuda????

_______________________-__

Configuraçõs do meu pc

Processador: AMD Phenom II X4 910 Processor × 4

Placa mãe: Gigabyte, Modelo: M68MT-S2P

Memoria RAM: DDR3 4GM

HD: 500GB

Placa de vídeo Geforce GTX 650

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse seu HD é só para o sistema operacional ou você tem arquivos pessoais nele ? ele esta Particionado ?? usava Windows 7 ou 8 antes ?

Compartilhar este post

Link para o post

então, o Win 10 igual o Win 8 usa um modo diferente nos HDs q é o sistema GPT, o Win 7 e anteriores usam o modo MBR, acredito q você convertendo seu HD para GPT possa resolver o problema, o porém é que fazer isso vai apagar TODOS os arquivos do HD pois ele precisa ser totalmente ZERADO. ai você reinstala o Win 10 e acredito q estará ok.

Não sei exatamente se este procedimento resolvera seu problema mas é uma opção. se você tiver como salvar seus arquivos em outro HD ou HD Externo, vale a tentativa. mas faça por sua conta e risco, pesquise um pouco sobre.

Veja este vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

Aragorny, o windows 8 e 10 só funcionam mesmo se o hd estiver em GPT?

Instalei o win 10 por cima do 7 via atualização e funcionou normal no meu hd em MBR, mas como houve uns bugs, que muita gente estava reclamando, resolvi formatar e instalar do zero via DVD de instalação.

Antes de instalar o win 10 do zero, eu zerei a MBR, usei o cd do hirens boot para isso. Depois recriei a MBR pelo Ubuntu.

Aí instalei e está aqui funcionando beleza, só que eu resolvi checar com o DISKPART em qual partição mesmo meu hd está.

Para minha surpresa está como GPT, e eu achava que estava em MBR.

Suponho que o próprio win 10 durante sua instalação fez essa conversão, procede isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aragorny, o windows 8 e 10 só funcionam mesmo se o hd estiver em GPT?

Instalei o win 10 por cima do 7 via atualização e funcionou normal no meu hd em MBR, mas como houve uns bugs, que muita gente estava reclamando, resolvi formatar e instalar do zero via DVD de instalação.

Antes de instalar o win 10 do zero, eu zerei a MBR, usei o cd do hirens boot para isso. Depois recriei a MBR pelo Ubuntu.

Aí instalei e está aqui funcionando beleza, só que eu resolvi checar com o DISKPART em qual partição mesmo meu hd está.

Para minha surpresa está como GPT, e eu achava que estava em MBR.

Suponho que o próprio win 10 durante sua instalação fez essa conversão, procede isso?

Sim, ja ouvi falar de Sistema de partição Hibrida, ou seja, o mesmo disco tem partições MBR e GPT simultaneamente, não sei ao certo como isso funciona e nem como isso é criado dentro do disco, mas sei q existe sim essa possibilidade. 

em todo caso, se você usa uma Placa mãe com sistema UEFI e vai usar Win 10, é mais logico ja utilizar o padrão GPT que é mais atual q o MBR + BIOS q foi criado na década de 80.

Veja este vídeo que tem bastante informação sobre esse assunto...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atualizei o firmware do meu hd há pouco tempo, não sei se depois de atualizar ele passou a ter essa caracteristica hibrida, ou se já veio de fabrica com isso, ou também se o instalador do windows 10 tem essa função de converter para GPT a partição para que ela seja aceita.

Só sei que no diskpart ele está como GPT.

obrigado pelo video, vou assisti com calma e com certeza vai ser util para entender sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais