Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Allan PSJ

Isso tem conserto, tem como recuperar meus arquivos?

Recommended Posts

Eu estou começando agora na área de informática, não tenho muita experiência com backups e instalações de sistemas operacionais.

Fiz uma besteira muito grande e gostaria de saber se tem como recuperar com o CD de instalação do Windows 7.

Instalei o Ubuntu no PC, fiz um pendrive bootável com um programa para utilizar a imagem iso, criei uma partição e aloquei para o ubuntu.

Instalei normalmente, porém, quando iniciava, a tela era como um menu do Ubuntu com a opção de inicializar ou o Windows ou o Ubuntu(porque na instalação, escolhi  para ter as duas opções de sistema).

Só que o meu erro foi, quando abri o windows e deletei a partição do ubuntu, logo depois reiniciei o sistema e não consegui acessar o Windows, simplesmente porque não tinha mais o menu do ubuntu com a opção de escolher um sistema nem a inicialização normal do windows 7 (como achei que ocorreria automaticamente).

Eu achei que o linux foi desinstalado automaticamente.

Para piorar, ao invés de me contentar em abrir a versão de experimento do ubuntu e manter meus arquivos do Windows intactos para quando eu pudesse pegar o CD do windows e fazer a restauração do sistema, achando que podia resolver o problema reinstalando o Ubuntu, e que poderia criar uma partição a partir do ubuntu , fui lá meio que no desespero e criei uma partição em cima da partição única que restou no PC (porque eu havia apagado a partição do linux), pensava que nesta opção eu podia criar algo sem alterar nada no sistema do Windows.

Quando percebi a besteira que fiz já estava completando a instalação do Linux.

Agora dentro do linux não consigo achar mais informações do windows nem minhas próprias informações.

A pergunta é, acham que tem como restaurar o sistema completamente, até mesmo com minhas informações nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta complicado! bom dia, tinha a partição do windows e reduziu e fez outra partição do linux, apagou a partição e recriou ela, correto? Se sim, seu dados estão salvos mas o sistema esta sem a partição de inicialização e o dvd do windows pode resolver isso. Se não, tu deve ter apagado a partição do windows, ai, é só programas específicos de recuperação para salvar dados apagados e nem tudo pode ser salvo, muito se perde. Use o cd do hirens boot ou coloque em pendrive para ver o estrago que foi feito e poderá salvar seus arquivos com ele também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

lauro.m.s1379

Olha que ironia cara, eu tinha o hiren's no Windows, estava pendente para colocar no CD ou pendrive, mas eu nunca o fazia.

Agora eu só estou com o linux aqui.

Vou fazer o procedimento de criação de pendrive bootavel pelo linux mesmo e depois vou tentar recuperar arquivos do windows e salvar no pendrive.

Pior que eu acho que formatei o HD, vou conferir aqui. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
lauro.m.s1379

Sabe me dizer se posso reinstalar o ubuntu por cima da versão que já tenho?

trocar a 14.04 32 bits pela 15.04 64 bits?

É necessário criar partição ou pode substituir na formatação durante a instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais