Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Allan PSJ

Isso tem conserto, tem como recuperar meus arquivos?

Recommended Posts

Eu estou começando agora na área de informática, não tenho muita experiência com backups e instalações de sistemas operacionais.

Fiz uma besteira muito grande e gostaria de saber se tem como recuperar com o CD de instalação do Windows 7.

Instalei o Ubuntu no PC, fiz um pendrive bootável com um programa para utilizar a imagem iso, criei uma partição e aloquei para o ubuntu.

Instalei normalmente, porém, quando iniciava, a tela era como um menu do Ubuntu com a opção de inicializar ou o Windows ou o Ubuntu(porque na instalação, escolhi  para ter as duas opções de sistema).

Só que o meu erro foi, quando abri o windows e deletei a partição do ubuntu, logo depois reiniciei o sistema e não consegui acessar o Windows, simplesmente porque não tinha mais o menu do ubuntu com a opção de escolher um sistema nem a inicialização normal do windows 7 (como achei que ocorreria automaticamente).

Eu achei que o linux foi desinstalado automaticamente.

Para piorar, ao invés de me contentar em abrir a versão de experimento do ubuntu e manter meus arquivos do Windows intactos para quando eu pudesse pegar o CD do windows e fazer a restauração do sistema, achando que podia resolver o problema reinstalando o Ubuntu, e que poderia criar uma partição a partir do ubuntu , fui lá meio que no desespero e criei uma partição em cima da partição única que restou no PC (porque eu havia apagado a partição do linux), pensava que nesta opção eu podia criar algo sem alterar nada no sistema do Windows.

Quando percebi a besteira que fiz já estava completando a instalação do Linux.

Agora dentro do linux não consigo achar mais informações do windows nem minhas próprias informações.

A pergunta é, acham que tem como restaurar o sistema completamente, até mesmo com minhas informações nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites