Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WINDOWS 10 DEMORANDO PARA DESLIGAR/REINICIAR


Aragorny

Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde, Boa noite,

 

Estou usando o Windows 10 e comprei um SSD Samsung 850 EVO 250 Gb recentemente, instalei o sistema e esta tudo ok, o Windows liga muito rápido e a execução de programas também é extremamente rápida. :D

 

porém quando coloco para Desligar ou Reiniciar, ele demora muito, basicamente o mesmo ou até mais de quando estava com o HD, cerca de 10 ou 12 segundos na tela "Desligando" ou "Reiniciando".

Queria saber se alguém esta sofrendo com o mesmo problema, e se alguém tem alguma dica para melhorar essa situação.

 

OBS: SSD esta em modo AHCI, esta no SATA 3 da placa mãe com cabo SATA 3, no programa MAGICIAN da Samsung coloquei ele em modo Desempenho Maximo

Segue alguns Prints...

11879045_998690863524406_778534867932686

 

10450031_998690866857739_727679221952267

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Verifique se tem algum programa que esteja atrasando a inicialização do pc. O boot rápido e a hibernação estão ativos?

 

Ola, Sim estão ativos o Boot rápido e o modo Hibernação como pode ver no Print do MAGICIAN

11057490_999018053491687_733951365111289

 

 

 

 

Mesmo problema. Mesma marca/modelo de SSD instalado aqui. Com o Maqician definido para desempenho máximo.

O windows 8.1 pro desligava "como uma lampada", mas agora com o 10 a demora é irritante. Ainda não achei uma solução; se é que existe.

Pois é, também estou nessa peleja, pesquisei muito na internet, fóruns americanos e até agora nada. o mais estranho, é q amigos meus tem SSD da Kingston, q teoricamente são um pouco mais lentos e eles desligam e reiniciam o Win10 muito rapidamente, como deveria ser. não sei se é alguma incompatibilidade do Win 10 com SSDs samsung ou algum problema de driver.

 

EDIT: outra coisa que esqueci de mencionar, meu SSD esta em modo GPT (nova geração de tabela de partição de disco) e não em MBR (padrão antigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o DriverBooster e atualize os drivers do seu pc, ou atualize manualmente se preferir. Dificilmente um HD ou SSD dá problema por causa de driver, mas é uma tentativa válida.

 

Chegando em casa anoite vou tentar fazer isso, vou tentar também mudar a porta SATA na mobo, agora o SSD esta na porta controlada pelo Chip7, vou mudar para a porta do ASMedia q é a controladora a parte. quem sabe melhore o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...