Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Penha

Dual core para jogos?

Recommended Posts

e aí pessoal então eu vou fazer um pequeno up no meu pc, pequeno mesmo. e nao e nao posso gastar muito

estava pensando em pegar o dual core g3250. mas a minha pergunta é será q  2 núcleos nao sao muito pouco? porque o jogo q eu jogo pede de no mínimo um i3 e recomendado um i5.ai a minha duvida sera q o g3250 nao seria pouco?

eu estava vendo o fx 4300 que tbn é uma possibilidade,lembrando é esses 2 q tenho condiçoes no momento.

eu sei q os amd ganham em numeros mas na realidade isso nao acusa a superioridade desses numeros. eu ja vi alguns tentes q o fx 4300 perde por pouco para o i3 3220. mas o que me dizem? simples 2 núcleos ou 4 núcleos?

OBS: nao pretendo fazer up no pc,depois disso só pc novo, talvez trocar a placa de video por uma gtx 560 q um amigo tem para vender de barbada

meu pc atual:

Core  2 duo e8400 [dando muito gargalo]

memoria  6gb ddr3 1333 mhz

placa de video : hd 6770

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo quanto você pode gastar? se for possível pegue um de 4 núcleos (da Intel) é sempre melhor, amd não é ruim mas esquenta muito, dual core é bom sim para alguns jogos, se for comprar um dual core, compre um i3 mesmo.

Obs: esse processador g3250 que você esta querendo é pouco superior ao que você esta usando no momento, a diferença é pouca, acredito que trocá-lo por pelo g3250 não fará muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo quanto você pode gastar? se for possível pegue um de 4 núcleos (da Intel) é sempre melhor, amd não é ruim mas esquenta muito, dual core é bom sim para alguns jogos, se for comprar um dual core, compre um i3 mesmo.

Obs: esse processador g3250 que você esta querendo é pouco superior ao que você esta usando no momento, a diferença é pouca, acredito que trocá-lo por pelo g3250 não fará muita diferença.

Ah cara a diferença não é pouca não. O core 2 Duo dele é muito mais fraco. anos de atraso em relação a esse pentium. 

e aí pessoal então eu vou fazer um pequeno up no meu pc, pequeno mesmo. e nao e nao posso gastar muito

estava pensando em pegar o dual core g3250. mas a minha pergunta é será q  2 núcleos nao sao muito pouco? porque o jogo q eu jogo pede de no mínimo um i3 e recomendado um i5.ai a minha duvida sera q o g3250 nao seria pouco?

eu estava vendo o fx 4300 que tbn é uma possibilidade,lembrando é esses 2 q tenho condiçoes no momento.

eu sei q os amd ganham em numeros mas na realidade isso nao acusa a superioridade desses numeros. eu ja vi alguns tentes q o fx 4300 perde por pouco para o i3 3220. mas o que me dizem? simples 2 núcleos ou 4 núcleos?

OBS: nao pretendo fazer up no pc,depois disso só pc novo, talvez trocar a placa de video por uma gtx 560 q um amigo tem para vender de barbada

meu pc atual:

Core  2 duo e8400 [dando muito gargalo]

memoria  6gb ddr3 1333 mhz

placa de video : hd 6770

Creio eu que pegar esse pentium é de boas. Esse pentium dará gargalo em alguns jogos como GTA V por exemplo, pois o GTA puxa muito de varios núcleos, e assim como muitos fazem, utilizar esse processador para depois fazer um up adequado para o i5 4440. Porém se puder juntar um dinheiro e pegar direto o i5 seria  a melhor opção.

Mas relaxe, caso tenha duvidas sobre desempenho, procure videos no youtube de pessoas com configuração semelhante a sua e eles fazendo testes em jogos que você quer jogar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu posso gasta no max 550 reais por ai

Ah cara a diferença não é pouca não. O core 2 Duo dele é muito mais fraco. anos de atraso em relação a esse pentium. 

Creio eu que pegar esse pentium é de boas. Esse pentium dará gargalo em alguns jogos como GTA V por exemplo, pois o GTA puxa muito de varios núcleos, e assim como muitos fazem, utilizar esse processador para depois fazer um up adequado para o i5 4440. Porém se puder juntar um dinheiro e pegar direto o i5 seria  a melhor opção.

Mas relaxe, caso tenha duvidas sobre desempenho, procure videos no youtube de pessoas com configuração semelhante a sua e eles fazendo testes em jogos que você quer jogar.

cara eu nao pretendo fazer up,mesmo se eu pegar o dual core, depois disso só pc novo desde a placa de video ate o hd. por isso q penso em pegar o fx 4300. tbn porque daqui a pouco ja sai a quinta geração da intel.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu posso gasta no max 550 reais por ai

cara eu nao pretendo fazer up,mesmo se eu pegar o dual core, depois disso só pc novo desde a placa de video ate o hd. por isso q penso em pegar o fx 4300. tbn porque daqui a pouco ja sai a quinta geração da intel.

A Quinta geração da intel já saiu, fim do ano chega a sexta. A Quinta só saiu basicamente para notebooks etc. Já a sexta virá para os desktop.

Esse FX é muito fraco, melhor o pentium.

Compartilhar este post

Link para o post

A Quinta geração da intel já saiu, fim do ano chega a sexta. A Quinta só saiu basicamente para notebooks etc. Já a sexta virá para os desktop.

Esse FX é muito fraco, melhor o pentium.

bom eu vi alguns testes dele contra o i3 3220 e ele nao perde por muito nao.

como eu disse o jogo q eu jogo pede um i3 como mínimo e um i5 como recomendado. é isso q eu tenho medo q siga dando gargalo

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu vi alguns testes dele contra o i3 3220 e ele nao perde por muito nao.

como eu disse o jogo q eu jogo pede um i3 como mínimo e um i5 como recomendado. é isso q eu tenho medo q siga dando gargalo

Primeira coisa, tanto com o fx quanto com o pentium você vai ter gargalo. Se olhar o FX compativel com o recomendado desse game, certeza que será um FX 8320 pelo menos, e n um fx 4300. Vai com o pentium mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa, tanto com o fx quanto com o pentium você vai ter gargalo. Se olhar o FX compativel com o recomendado desse game, certeza que será um FX 8320 pelo menos, e n um fx 4300. Vai com o pentium mesmo.

dei uma procurada no yt e achei alguns vídeos semelhantes, a única diferença que  dual core estava com 4 gb de ram, enquanto com  o fx estava com 8 gb. mas o uso de memoria ram foi o mesmo nos dois,  o jogo foi o bf4

bom com o g3250 rodou no baixa em full-hd em torno de 45-60 fps.

com o fx rodou entre 35-45 fps em full-hd no  alto

nao quis postar os videos para lhe poupar trabalho de estar indo lá ver

Compartilhar este post

Link para o post

FX 4300 e G3250 não gargalam HD 6770.

@Igor Penha lembrando que se optar pelo FX, vai precisar desembolsar mais na placa mãe. As mais baratas não são adequadas a ele, e você pode enfrentar problemas de instabilidade.

Minha sugestão seria G3240 + H81M-A/BR.

Compartilhar este post

Link para o post

FX 4300 e G3250 não gargalam HD 6770.

@Igor Penha lembrando que se optar pelo FX, vai precisar desembolsar mais na placa mãe. As mais baratas não são adequadas a ele, e você pode enfrentar problemas de instabilidade.

Minha sugestão seria G3240 + H81M-A/BR.

bom o meu limite do cartao é 500 reais( estudante é tenso hahaha), e o g3220 mais essa placa-mãe H81M-A/BR eu nao achei por menos de 500. então vou ter qye optar pelo fx, o qual eu achei o fx 4300 + MSI 

760GM-P23

por 495 reais nao sei se essa placa-mãe é boa ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

@ Eu vi agora reviews de ambos os processadores, e o FX 4300 creio que seja a melhor escolha. O pentium G3258 com uma r9 280 x estava gargalando ela e mantendo 30FPS em média, já com o FX em uma R9 270x, o cara manteve os 60. 

Pegar o pentium nessa situação que ele não irá fazer um up tão cedo, então creio eu que o FX seja a melhor escolha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tentei usar dual core para jogos foi muito ruim tive que vende-los para outros fins e colocar i3 no lugar , já os fx 4300 sempre rodaram bem . que adianta alguns jogos roda bem e outros fica travando 

o fx 6300 tem um bom custo beneficio , apesar de perder para o i3 a sua utilização de núcleos é menor é uma cpu que ainda pode crescer com o dx 12 em relação a cpus de 4 núcleos 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, eu não quis fizer que o FX 4300 seria pior que o Pentium. Eu quis dizer que no caso do @Igor Penha seria uma melhor opção o Pentium, pois ele tem apenas R$ 500, e uma placa mãe boa para o FX não sai por menos de R$ 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores... as informações discutidas acabaram ficando bem confusas. Vamos colocar alguns pingos nos "i" para que outras pessoas que estejam vendo, entenderem melhor.

1 - Os FX não são fracos, eles tem um rendimento menor. Porém o Fx4300 é muito melhor que o pentium dual core em questão.

2 - Cuidados com review's na internet são essenciais. Infelizmente placas baratas para AMD, como esta que o autor postou, causam diversos problemas de rendimento. Placas boas para AMD partem de R$ 400,00 pra cima utilizando chipset 9xx. Sendo assim, se um pentium ganhar de um FX 4300, provavelmente a configuração do cara tava desbalanceada.

3 - Mesmo pensando em upgrade futuro, tem que saber o que precisa para agora e quando será este futuro. Se somente irá gastar daqui a dois anos para cima, então vale sim a pena investir um pouco mais agora e pegar o Fx ao invés do pentium, pois dará muita diferença. Agora, se o up será próximo, o pentium será melhor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais