Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sergiotronic

Consumo controle remoto TV e do meu transmissor

Recommended Posts

Prezados, coloquei um multímetro analógico em série com as duas pilhas AA do controle remoto da minha TV e apertei uma tecla qualquer e o ponteiro (escala 50mA DC) foi até 13 mA e ali ficou oscilando pois certamente o sinal são sob a forma de pulsos. Mas posso imaginar que a média seria algo perto de 10mA.

 

Quis comparar a um botão transmissor de campainha sem fio que eu codifiquei usando HT12E, este botão usa aquela mini pilha 12V 23A que dizem fornecer 55mA. Pois bem, fiz a mesma coisa, coloquei o multímetro em série e apertei o botão, o ponteiro moveu e parou em 3 mA. 

 

Fiquei surpreso ao perceber que o botão da campainha consome menos que o controle remoto, aí comecei a pensar em algumas contas.

 

Se o botão da campainha consome 3mA e a pilha fornece 55mAh teoricamente o botão funcionaria durante 18 horas (55/3). Mas vamos supor 70% disso, ou seja, 18 x 0,70 = 12 horas. Esse tanto de horas equivale a (12*60*60) = 43.200 segundos.

 

Supondo que o ato de pressionar o botão dure 1 segundo, a pilha 12V suportará 43.200 apertos do botão. Se o botão for pressionado 200 vezes por dia vai funcionar por 216 dias (43.200/200). Se pressionarem 100 vezes por dia, vai funcionar 432 dias.

 

Tá certo isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×