Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LOVINGAMES

GTA 5 - PC Placa de Vídeo vs Memória RAM

Recommended Posts

Olá, bom dia.

A uma semana atrás eu comprei o jogo Gta 5 para Pc, até ai tudo bem.

Instalei o jogo tudo certinho.

Abri ele e rodou até que super bem, por ele ser um jogo bem pesado e meu pc não ter placa de vídeo off-board, somente a que já vem na placa mãe que é de 776MB Compartilhada.

Só que o jogo fica dando travadinhas rapidas , soluços ...

Tô com um dinheiro sobrando aqui e gostaria de saber o que devo comprar primeiro pra poder curtir o jogo, 

uma placa de vídeo... 128bits 2GB de ram ,,,,achei por 299,00 na internet.

ou uma memoria ram de 4gb , achei por 120,00....

qual devo comprar para ter um melhor desempenho e o jogo nao ficar dando aquelas travadinhas leves...

Configurações do meu PC:

Intel Pentium 2.7GHz Dual Core

Memória RAM 2GB

HD 500GB

Fonte 250W

Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-DS2

Aguardo respostas e Bom dia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é a placa de vídeo que você tem que comprar pois você já só tem os 776MB de VRAM da placa mãe que já é compartilhada, comprando a placa de vídeo você vai ficar com 2GB de VRAM para poder rodar melhor o jogo ou seja, compra a placa de vídeo primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cara, considere milagre você conseguir rodar o GTA V com um Dual Core de 2.7, tentaram com um Pentium G3258 e nossa laga d+ esmo co 4 GB de ram e uma GTX 750Ti o que eu recomendo é colocar mais 2GB de ram e comprar uma GTX 550Ti,se rodar de boa OK mas se não rodar você terá que trocar o Processador 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é a placa de vídeo que você tem que comprar pois você já só tem os 776MB de VRAM da placa mãe que já é compartilhada, comprando a placa de vídeo você vai ficar com 2GB de VRAM para poder rodar melhor o jogo ou seja, compra a placa de vídeo primeiro!

Olá amigo, obrigado pela resposta.

Também pensei em comprar uma placa de vídeo primeiro, mas como meu pc ainda é fraco, eu rodo ele em resolução minima. Mas quando eu pego um carro e acelero o jogo engasga e para "GTA V - parou de funcionar" isso seria uma consequencia da pouca quantidade de memoria ram? tô certo? a memoria ram fica em 90% e a Cpu em 50%

Cara, considere milagre você conseguir rodar o GTA V com um Dual Core de 2.7, tentaram com um Pentium G3258 e nossa laga d+ esmo co 4 GB de ram e uma GTX 750Ti o que eu recomendo é colocar mais 2GB de ram e comprar uma GTX 550Ti,se rodar de boa OK mas se não rodar você terá que trocar o Processador 

Olá amigo, também acho um milagre o jogo rodar no meu pc.

Mas o que você acha dessa placa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692878201-placa-de-video-geforce-gt630-2gb-ddr3-nvidia-128-bits-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma memoria igual  a sua ou compre uam de 8gb e tira essa dua. E placa de video uma GTX650 1gb ddr5 mas se quiser uma melhor tem a GTX750TI 2gb ddr5.

Compartilhar este post

Link para o post

@LOVINGAMES tem vários problemas aí:

1. GTA V é CPU bound, ou seja, ele requer muito uso de processador, e um dual core não é bom para isso.
  2. Você tem pouca memória RAM, o ideal seria 8GB
  3. Sua fonte é genérica, vai precisar trocar.

O que mais vai fazer efeito e te dar mais desempenho é adicionar uma placa de vídeo, e depois mais 4GB de memória. Mas você ainda pode enfrentar essas travadinhas, pois você esta usando um CPU de 2 núcleos.

Quanto você pode gastar? Assim fica mais fácil para a gente te recomendar os melhores upgrades.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LOVINGAMES tem vários problemas aí:

1. GTA V é CPU bound, ou seja, ele requer muito uso de processador, e um dual core não é bom para isso.
  2. Você tem pouca memória RAM, o ideal seria 8GB
  3. Sua fonte é genérica, vai precisar trocar.

O que mais vai fazer efeito e te dar mais desempenho é adicionar uma placa de vídeo, e depois mais 4GB de memória. Mas você ainda pode enfrentar essas travadinhas, pois você esta usando um CPU de 2 núcleos.

Quanto você pode gastar? Assim fica mais fácil para a gente te recomendar os melhores upgrades.

Por mês, posso gastar uns 200 reais, ainda não recebo um salario completo e fica difícil pra mim, mas 200 por mês eu posso usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo GTA 5 no meu pc que está na descrição sem nenhum travamento. Jogo em HD 1280X720 e tudo no normal.  Vai comprando aos poucos as peças.

A memoria você compra duas dessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/50752/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx316c10fb-4 .

Se sua fonte não for de marca boa compre essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze .

E a placa de video essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/58971/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-750-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70704-10m .

Eu aconselho a você espera um pouco pois as peças estão com o valor auto por causa do Dolar(R$3,78). Vai juntando seu dinheiro até o final do ano e compre as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro pode trocar a fonte, sem uma de qualidade não tem como ir melhorando as peças. Pegue uma CX-430w, ela custa em torno de R$ 200.

Informe o modelo exato do seu processador (pode usar o CPU-Z para verificar) para que eu possa te recomendar melhor os próximos upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais