Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo adequada para placa mãe


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ainda bem que você disse pelo menos 400, por que vai ser bem mais hahaha.

Precisamos saber qual é o seu teto e não o seu piso por que esse processador vai gargala qualquer placa de vídeo mediana. Trocando ele precisamos também trocar a placa mãe. Sua fonte também não é confiável, seria um risco fazer um upgrade usando ela sabendo da possibilidade de danificar as novas peças...

Resumindo, diga-nos quanto tens e te diremos o que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu primeiro post você disse.

Quero uma dica de placa de vídeo e processador que pegue na minha placa mãe e tenha um ótimo desempenho

A resposta é: não há.

Um processador melhor que dá pra por aí é um A10, mas de coração, nem vale a pena. Você vai gastar o valor de um FX8xxx ou um I3 4xxx que são processadores bem mais novos e melhores.

E sobre a placa de vídeo, estude essa tabela do site de AMD. http://www.amd.com/en-us/innovations/software-technologies/dual-graphics

Também não se esqueça que sua fonte deve ser trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não faria muito sentido pegar uma APU melhor, e usar uma placa de vídeo offboard com ela. Não que não seja possível, mas você estaria desperdiçando o vídeo onboard do processador, a não ser que você compre uma placa de vídeo compatível com o hybrid crossfire como dito acima.

 

Pelo que sei, a VGA mais "forte" que é compatível com esta tecnologia é a R7 250, ela custa R$ 400. Mas por R$ 500 você consegue pegar uma R7 260X que tem o dobro de desempenho da R7 250, mas ela não é compatível com dual-graphics.

Sua placa mãe só suporta até o A8-3870K, e você só acha ele no Mercado Livre.

 

Minha recomendação seria um Core i3 4150, placa mãe GA-B85M-D3PH, placa de vídeo PowerColor R7 260X e fonte CX-430w, vai ficar um bom custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão:

Se estiver faltando grana agora você poderá comprar uma placa de vídeo mid-end como uma GTX 750. Quanto a fonte c3tech de 550w, apesar de não ser das melhores, eu tenho ela no meu pc reserva com uma GTX 550 Ti (que consome mais energia que a 750) e nunca tive problemas. A placa vai funcionar de boa. Vai haver gargalo sim, mas a placa nova irá ajudar no desempenho.

Quando você tiver mais dinheiro você troca as outras peças, a recomendação acima feita pelo Gustavo é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faria muito sentido pegar uma APU melhor, e usar uma placa de vídeo offboard com ela. Não que não seja possível, mas você estaria desperdiçando o vídeo onboard do processador, a não ser que você compre uma placa de vídeo compatível com o hybrid crossfire como dito acima.

 

Pelo que sei, a VGA mais "forte" que é compatível com esta tecnologia é a R7 250, ela custa R$ 400. Mas por R$ 500 você consegue pegar uma R7 260X que tem o dobro de desempenho da R7 250, mas ela não é compatível com dual-graphics.

Sua placa mãe só suporta até o A8-3870K, e você só acha ele no Mercado Livre.

 

Minha recomendação seria um Core i3 4150, placa mãe GA-B85M-D3PH, placa de vídeo PowerColor R7 260X e fonte CX-430w, vai ficar um bom custo/benefício.

 

Então seria melhor eu tirar a minha placa e usar no processador ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...