Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brunosuzano

Problema driver Plug and Play. Será Chipset? por favor ajude

Recommended Posts

Opa, boa tarde a todos..

Por favor ajudem :/ estou com um problema de Usb Composite Device, para usar um teclado padrão usb. (da maxprint)

Cheguei a criar um tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1130894-deletei-generic-usb-hub-ajudem-por-favor/ ) na parte de Pen Drives, mas infelizmente não foi pra frente.

Mas o que está ocorrendo, resumidamente, é o seguinte : comprei um teclado usb padrão, da maxprint, esses baratos de plug and play, e como meu teclado atual é ps2, desliguei o pc para retirá-lo. Pluguei o novo, e liguei ... e quando entra no windows (win7 ultimate), ele não conseguia 'terminar' a instalação. Tentei em outras usbs, e o resultado foi o mesmo. Ele funcionava, mas sempre que reiniciava o windows, ficava tentando terminar a instalação e não conseguia.

Testei em outro pc com o mesmo windows, e deu tudo certo.

Então achei que poderia ser algum problema com a USB.

Fui ao gerenciador de dispositivos, que estava sem nenhum conflito com usb, e eu *IMAGINEI* que se removesse a "Generic Usb Hub", o windows conseguiria reconhecer e instalar novamente automaticamente. Infelizmente deu errado, e ainda por cima nem mesmo pendrives estavam reconhecendo.

Procurando no google formas de restaurar o "generic usb hub", testei várias instruções, e acabei baixando diversos "Drivers toolkits" que também não deram certo. Também testei aquela Fix tool da Microsoft, e até da Intel, procurando ver se conseguia atualizar o chipset Intel 6. Também não consegui.

Acabei buscando por atualização pra USB 2.0 ou algo assim, que modificou o problema.

Mudou de GENERIC usb Hub, para :

"Dispositivo não identificado"

"Dispositivo não identificado"

Que aí quando eu vou tentar atualizar o driver, aparece : "USB Composite Device".

Já o pendrive voltou a funcionar .. mas permanece dando esse erro de hardware quando reinicia ou busca-se por alterações de hardware.

Pra encerrar, se hoje eu plugar o teclado padrão usb (que foi o início do problema), além dos dois Composite Devices que já tem, também fica dando erro em

"Usb keyboard"

--------------

Obrigado!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou restaurar o PC para uma data anterior à instalação do novo teclado?

Se possível, faça isso e, antes de reiniciar, volte o teclado antigo, para ficar tudo como era antes.

Se funcionar, você vai ter certeza que o problema não é no PC.

Aí, tente primeiro desinstalar o teclado antigo e, só depois que reiniciar e a luz do hd parar de piscar, conectar o novo teclado usb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais