Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda brusca de FPS e travamentos


Paulo.RRibeiro87

Posts recomendados

Olá, Boa tarde!

 

Estou com um problema para rodar certos jogos, mais precisamente o Far Cry 4, GTA V e Cities Skylines, nesses games estão ocorrendo vários travamentos/engasgadas (pequenos e constantes) e no CITIES e FC4, dá pra ver pelo MSI que há queda de frames bem bruscas - de 60-70 para 20-30 no FC4 chega a 15-20... Já reisntalei os jogos, reinstalei o driver da placa de video, e mesmo assim o problema continua...

Em outros jogos não tem nenhum travamento ou queda (Bioshock infinite, Tomb Raider, Shadow of Mordor, MKX, Project Cars)....

 

Até achei que poderia ser da GPU, mas como os outros jogos funcionam 100% já não sei ao certo,

 

Configuração:

I5-4590 3.3ghz

H81M-S1

8gb Kingston X-hyper

Evga GTX 970 SC ACX 2.0 (setei o MSI para ficar com 25% do fan ligado até 50C e 100% até 75C (no geral em iddle fica em 35-40C e em fullload 70-75C)

500w EVGA PFC Avito 80 plus White

Gabiente PCYES com 3 fans em 100% QUANDO JOGO

 

Estou usando o Windows 10, com os drivers todos atualizados, inclusive usei aquela ferramente de excluir os drivers antigos para instalar apenas o atual...

O mais complicado que o GTA V até alguns dias atrás não tinha esse problema... o Cities e o FC4 não havia testado depois de mudar de SO...

 

Espero que possam me ajudar!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente da pra descartar ser problema de hardware pois o seu está com sobra de desempenho pelo que pude notar.

 

O mais provável é que seja problema com o windows mesmo, já ouvi relatos de alguns usuários reclamando de compatibilidade com alguns jogos... como ele é recente e veio junto com ele muitas novidades, os drivers e os próprios jogos ainda estão se adaptando a isso... inclusive a própria microsoft ainda vai fazer muitas otimizações e melhorias de compatibilidade nele pois seu lançamento ainda é muito recente e para games parace não ter ficado 100% ainda...

 

Faz alguns testes com o windows... se possível, tente particionar o HD e instalar em outra partição um windows diferente como o 8.1 ou o 7 ultimate... depois verifique se vai permanecer esses problemas.

 

Abraços! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que o windows 10 está passando por dificuldades de compatibilidades de placa de vídeo e áudio, e por isso, estão com bugs. Aconselho que espere as ultimas atualizações de drivers ou comente no fórum da nvidia sobre essa queda de fps.

https://forums.geforce.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestes jogos que tu comentaste, como fica a memória RAM e a VRAM ? em 100% ?

Nos games fica sobrando ambas...de video passo pouco da metade

Aparentemente da pra descartar ser problema de hardware pois o seu está com sobra de desempenho pelo que pude notar.

 

O mais provável é que seja problema com o windows mesmo, já ouvi relatos de alguns usuários reclamando de compatibilidade com alguns jogos... como ele é recente e veio junto com ele muitas novidades, os drivers e os próprios jogos ainda estão se adaptando a isso... inclusive a própria microsoft ainda vai fazer muitas otimizações e melhorias de compatibilidade nele pois seu lançamento ainda é muito recente e para games parace não ter ficado 100% ainda...

 

Faz alguns testes com o windows... se possível, tente particionar o HD e instalar em outra partição um windows diferente como o 8.1 ou o 7 ultimate... depois verifique se vai permanecer esses problemas.

 

Abraços! o/

 

Lembre-se que o windows 10 está passando por dificuldades de compatibilidades de placa de vídeo e áudio, e por isso, estão com bugs. Aconselho que espere as ultimas atualizações de drivers ou comente no fórum da nvidia sobre essa queda de fps.

https://forums.geforce.com/

Fiz mais alguns e voltou a funcionar normalmente...

Acho que pode ter sido algum bug com o Geforce Experience...pois havia instalado alguns jogos e mandei ele otimizar pra depois ver se podia aumentar algum setting;...

Depois disso que começou a travar...

Nos últimos testes fechei algumas aplicações e também ele, dai funcionou normal...

Não sei se era isso mesmo,...mas deve ter alguma relação....

 

Pelo mesmo voltou a funcionar!!!

 

Valeu! Galera

Se voltar a dar problemas, eu volta a procurar ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...