Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX-430 parou de funcionar do nada, nao liga mais.


Posts recomendados

Estava dormindo quando acordei liguei o computador enquanto isso fui na cozinha, quando voltei o pc estava desligado e não ligava mais, nenhum cheiro de queimado e não teve nenhuma queda ou surto de energia na hora.

uso 
filtro de linha
2x4gb corsair vengeance 1600
r7 260x windforce
processador G3220 3.0
gigabyte b85 d3ph
ssd v300
hd 500gb

já testei no filtro de linha, no-break e na rede diretamente,troquei os pinos reset/power do gabinete e tentei ligar e também tentei ligar com chave de fenda nos pinos da mobo, tentei fazer ligação direta mas não funcionou também.
tentei ligar o pc com uma fonte genérica e tudo funcionou normal. abri a fonte e não tem nada de ruim nem cheiro de queimado, capacitor ruim etc, não tenho multímetro então não posso ir mais fundo, mas mesmo assim, a fonte e muito complexa para min.

vi em vários tópicos e fórum que muitos tiveram esse problema com a cx 430 mas não encontrei nenhuma resposta de como resolver alem de um cara que disse que aconteceu com ele e ele guardo a fonte depois de vários dias ele foi testa e funcionou mas depois de vários dias volto a ficar da mesma forma. to sem nenhuma grana para comprar outra fonte e usar a fonte genérica e inviável pois ela é totalmente bomba.

creio que ela deva estar em curto mais não tenho certeza, uma vez tentei ligar uns led com o pc ligado e saiu uma faisca atraves da entrada do cabo molex 12v e o pc desligou na hora ficando um tempo sem ligar depois disso, talvez teja algo a ver essa protecao com o que esta ocorrendo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...