Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edulink

R7 260X ta quase de graça? + DX12

Recommended Posts

Junta mais e pega uma r9 270 ou 270x porque a gtx 750ti custa entre 150 e 230 reais mais caro que a r7 260x e oferece um desempenho pouco melhor agora a r9 270 ou 270x custa as vezes menos que a 750ti oferece um desempenho bem melhor em relação a 750Ti e a 260x. Mas se o orçamento estiver baixo vai de r7 260x paguei 500 na minha semana passada da marca MSI na kabum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço vale à pena sim.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é: o preço compensa? tá muito barato pra os preços de hoje em dia

Nessa faixa de preço ela apresenta um dos melhores custo x beneficio do mercado, o preço é o mesmo da Kabum R$489,00. É uma placa de vídeo intermediária, tem potência de processamento para rodar vários jogos em boa configuração de vídeo mas tem uma grande distância para as GPUs High End como a GTX 970, se não for problema executar os títulos mais exigentes no médio ela será uma boa opção de compra.

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima arquitetura de processadores gráficos da Nvidia irá focar fortemente na API directx 12 e isso deve reduzir a "desigualdade". Em 2016 os GPU's Pascal estarão no mercado, no momento atual a AMD tem um cenário favorável quando o tema é a API mais recente da Microsoft, a fabricante focou a maioria dos esforços na otimização de seus GPUs para o Directx 12, a diferença existe mas pode ser equiparada com a chegada dos novos chipsets da Nvidia, resta esperar para ver os primeiros benchmarks no ano que vem.

A Nvidia tem uma política de marketing agressiva e por vezes questionável, eu espero que ambas consigam competir em pé de igualdade!

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima arquitetura de processadores gráficos da Nvidia irá focar fortemente na API directx 12 e isso deve reduzir a "desigualdade". Em 2016 os GPU's Pascal estarão no mercado, no momento atual a AMD tem um cenário favorável quando o tema é a API mais recente da Microsoft, a fabricante focou a maioria dos esforços na otimização de seus GPUs para o Directx 12, a diferença existe mas pode ser equiparada com a chegada dos novos chipsets da Nvidia, resta esperar para ver os primeiros benchmarks no ano que vem.

A Nvidia tem uma política de marketing agressiva e por vezes questionável, eu espero que ambas consigam competir em pé de igualdade!

Assim, pelo que entendi, os AMD atual, vamos supor este 260X    teria uma potência = ou superior a uma GTX 960/970  com DX12 com a atual placa? e quem já tem uma gtx agora? vai ser necessário comprar uma nova placa pra desfrutar por 'completo' o DX12?  eu achei que uma simples atualização de drivers já resolveria o problema da nvidia, mudando assim a forma de como o hardware interagisse com a nova plataforma DX12

Suponho então que:

tenho uma 260x c/ DX12 tenho 100% de aproveitamento do mesmo sem mudar meu hardware

Enquanto eu tenho uma GTX 960/970  desfruto apenas 75% com os novos drivers (incluindo atualizados)

seria isso +/- ?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, pelo que entendi, os AMD atual, vamos supor este 260X    teria uma potência = ou superior a uma GTX 960/970  com DX12 com a atual placa? e quem já tem uma gtx agora? vai ser necessário comprar uma nova placa pra desfrutar por 'completo' o DX12?  eu achei que uma simples atualização de drivers já resolveria o problema da nvidia, mudando assim a forma de como o hardware interagisse com a nova plataforma DX12

O maior ganho de performance com o Diretcx 12 virá atualmente para AMD mas isso não significa que a R7 260X irá superar ou mesmo se igualar a GTX 970, ambas terão incremento no rendimento bruto mas a AMD focou a atenção na otimização de seus processadores gráficos para a nova API, contudo dificilmente irá bater de frente com uma GPU High End como a GTX 970. A arquitetura presente na GTX 970 também oferece suporte ao Directx 12, a diferença é que na atual geração as VGA's da AMD terão ganhos maiores com essa API.

A AMD afirmou recentemente que nenhuma placa de vídeo oferece suporte total ao directx 12, leia a matéria completa no link abaixo:

“Creio que os gamers estão aprendendo uma importante lição: não existe algo como ‘suporte completo’ para o DirectX 12 no mercado atual”, explicou o representante Robert Hallock.

“Aqui vai uma verdade sem enfeites: cada arquitetura gráfica conta com recursos próprios, e nenhuma das arquiteturas conta com todos esses recursos”,

http://www.tecmundo.com.br/amd/85715-amd-declara-nao-ha-suporte-total-directx-12-mercado.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais