Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Importada


  

8 votos

  1. 1. Com o dólar em alta, vale a pena em importar?



Posts recomendados

Olá abiguinhos.

 

Vim ver se era um bom custo benefício importar, então por favor me enviem sugestões de configuração com os seguintes itens (se possível o site para comprar,de preferência um confiável como amazon):

 

I7 K: Um bom para overclockings básicos e que não de gargalo com uma GTX 980.Tem que ser melhor que um I5 4690.

Placa Mãe: Uma boa que aguente uns overclockings, nada de extremo nos overclockings.

GTX 980: Melhor desempenho com uma boa refrigeração.

HD: 1 ou 2 TB

SSD: Um que caiba o sistema operacional e alguns jogos, mas nada exorbitante

RAM:Uma rã ou sapo pequeno não quero gastar muitas moscas com alimentação 2x de 8GB

Fonte: 600w cai bem né?

 

Periféricos (se souber bons peço que  digam aqui)

Monitor: Um LED, mínimo 120hz, 1ms, de até 25´´ (preferência aos 21,5´´)

Fone: Pode vir com microfone também, mas quero um bom áudio, e se vier com microfone, quero um que não de ruídos, eco e etc.Resumindo um fone ótimo com com microfone de qualidade.

Teclado:Um OZONE OZBLADE ou similar com qualidade boa (Não sei se importarei, pois quero um teclado ABNT 2)

Microfone: Se não vier, um Zalman Mic 1 (ou z1, não sei ao certo o nome)

WebCam:HD ou FULL HD, microfone embutido não é necessário.

 

 

 

 

Obrigado a todos que ajudarem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importar é uma ótima opção mais você teria que esperar o Dollar abaixar um pouco... O site o único que sei é a Amazon, As configs estão ótimas! Periféricos você acha facilmente na amazon ou na Kabum! mesmo... e i7 recomendo 4790k e uma GTX 980 da EVGA ou da MSI (e para os amiguinhos que acham que não está bom importar... compare os preços! antes de vir falar *****... essa configuração está otima para quem vai importar não precisa mudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ter 16GB de memória ram é totalmente desnecessário. Coloque 8GB de memória e terá o mesmo desempenho.

 

Um i5 4440 suporta até mesmo uma GTX 980 Ti sem problemas. Não tem gargalo. O Core i7 também é totalmente desnecessário para jogos. Se quer overclocking, escolha um i5 4690k.

 

A GTX 980 é pouco superior à GTX 970 e muito mais cara. Não compensa.

 

Uma fonte boa de 500W já suporta com folga.

 

@Edit

Estou considerando que a máquina é para jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá... qual era mesmo o objetivo desse PC?

Jogos

 

Pergunta mais importante a ser feita: qual vai ser o uso do seu PC?

 

Importar só vale a pena se a diferença de preço lá fora for grande em relação a aqui no BR.

Jogos². E sim, é uma diferença dos caraléus mesmo com o dólar a esse preço.

Ter 16GB de memória ram é totalmente desnecessário. Coloque 8GB de memória e terá o mesmo desempenho.

 

Um i5 4440 suporta até mesmo uma GTX 980 Ti sem problemas. Não tem gargalo. O Core i7 também é totalmente desnecessário para jogos. Se quer overclocking, escolha um i5 4690k.

 

A GTX 980 é pouco superior à GTX 970 e muito mais cara. Não compensa.

 

Uma fonte boa de 500W já suporta com folga.

 

@Edit

Estou considerando que a máquina é para jogos.

Entendo, mas poderia me indicar um I7 bom?Quanto a fonte quero fazer uns overclockings então vou de 666 (satan is coming back), quero dizer, 600w mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jogos? Então não precisa de Core i7, não precisa investir em overclock e não precisa de 16GB de memória.

 

Qual é o seu orçamento em R$? Acho melhor investir em um monitor 1440p e uma GTX 980TI, isso sim vai te dar mais desempenho e mais qualidade nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As vezes acho que falo grego. Se você prefere gastar em coisas desnecessárias que não vão te dar aumentos significativos de desempenho, fique a vontade, o dinheiro é seu. Só saiba que não tem custo/benefício nenhum nisso aí.

 

GTX 980 custa R$ 1000 a mais que a GTX 970, e só tem cerca de 20 FPS a mais na média.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acho que falo grego. Se você prefere gastar em coisas desnecessárias que não vão te dar aumentos significativos de desempenho, fique a vontade, o dinheiro é seu. Só saiba que não tem custo/benefício nenhum nisso aí.

 

GTX 980 custa R$ 1000 a mais que a GTX 970, e só tem cerca de 20 FPS a mais na média.

Eu pelo menos não falei com você... não sei os outros :D (e caso ache que eu estava falando com você, eu estava falando de processador n de placa sorry bro n conseguiu dessa vez dar um fora =/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Jogos

Entendo, mas poderia me indicar um I7 bom?Quanto a fonte quero fazer uns overclockings então vou de 666 (satan is coming back), quero dizer, 600w mesmo.

Deixar de comprar uma GTX 980 Ti para colocar um Core i7 desbloqueado no computador é uma besteira grande quando o objetivo é jogar. Se trocar um Core i5 (qualquer um deles) de Quarta Geração por um Core i7 (qualquer um deles) de Quarta Geração nessa configuração, não sentirá mudança de desempenho quase nenhuma nos jogos. No entanto, se trocar uma GTX 980 por uma GTX 980 Ti, vai. Além disso, como já foi dito, a GTX 980 é um custo benefício péssimo. Você deveria comprar ou a GTX 970 ou a GTX 980 Ti. Não a GTX 980.

 

A fonte de 500W continua válida para sua configuração mesmo com overclock. Você está comprando componentes de elevada eficiência energética, que consomem pouco. No entanto, se a diferença entre a fonte de 500W e a de 600W for pequena, recomendo ficar com a de 600W, pois a economia não seria justificada em uma máquina dessas. E é bom que você tenha um monitor com resolução maior que Full HD, pois sem isso não vai aproveitar o potencial da placa de vídeo.

 

Se quer insistir nisso, mesmo sabendo que está tendo um custo x benefício ruim e que poderia ter um computador melhor em jogos pelo mesmo preço, então compre um Core i7 4790K com uma placa-mãe Z97. E, como o processador é desbloqueado e você pretende fazer overclocking, compre um bom cooler. Gaste seu dinheiro como bem entender, mas faça isso sabendo o que está comprando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, podem me explicar a diferença de uma 980TI de uma 980?

 

Não fazia idea que mudava algo.

 

 

E não quero saber de custo-benefício no momento, estou vendo várias opções para aí sim ver qual delas é melhor no custo-benefício, mas por enquanto deixem assim que não vou dar uma de desesperado e comprar tudo (aliás eu ainda nem tenho o dinheiro), só quero saber uma dentro desses parâmetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, podem me explicar a diferença de uma 980TI de uma 980?

 

Não fazia idea que mudava algo.

 

 

E não quero saber de custo-benefício no momento, estou vendo várias opções para aí sim ver qual delas é melhor no custo-benefício, mas por enquanto deixem assim que não vou dar uma de desesperado e comprar tudo (aliás eu ainda nem tenho o dinheiro), só quero saber uma dentro desses parâmetros.

A 980ti é basicamente a Titan X, só que com 6gb de RAM (ao em vez de 12). Em jogos, ela é até melhor. As duas placas são de uma liga completamente diferente da 980.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque é melhor?

Porque produz uma imagem muito mais bonita, com cores bem mais reais e vibrantes. Além de permitir boa visibilidade de ângulos bem maiores, além de outras pequenas vantagens. A diferença no "tempo de resposta" também é praticamente imperceptível, pois também depende de vários outros fatores (sem mencionar que somente players profissionais conseguem ver essa diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de 60hz a 120hz há uma grande diferença, não?

Depende da pessoa. Quem tem olho biônico jura que sim. Eu, quando comparei os dois pessoalmente, não vi muita diferença; até deu pra perceber, mas era pouca coisa. Vai de pessoa pra pessoa.

 

Agora qualquer um que tenha comparado um 1440p IPS VS 1080p TN consigue afirmar CLARAMENTE a diferença entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...