Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lampada de LED


santos.1994

Posts recomendados

Caros,

 

Comprei uma lampada de led 7Watts, não é igual aquelas que possuem uma placa e varios leds smd, é uma lampada redonda e emite luz amarela alta intesidade, como se fosse um led gigante sei lá, por fora é branca não da pra vizualizar por dentro, 15 a 20 minutos ligada ela começa a piscar, algumas vezes, será instabilidade na rede? ou alguma falha no circuito da lampada?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito da lâmpada, se eu fosse voce nem trocava por outra igual, pegava um vale ou o dinheiro de volta.

Tem lâmpadas de led que não valem um ovo. Ex.: Maxmidia (das 10 que comprei, 4 já queimaram, em menos de 3 meses).

poxa paguei caro na lampada 30 e poucos reais, ja perdi a nota nem tem como trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, seja bem vindo ao mundo das frustações com lampadas leds baratas (no seu caso, 1/2 cara). Também comprei direto da china muitas lâmpadas leds por um preço de banana mesmo pagando os tributos alfandegários. Esquentam muito e cerca de 30% queimam no 1º mes de uso. Uma solução que apliquei foi diminuir o capacitor de entrada uns 30%. P.ex. onde estava 4,7uF coloquei 3.3uF e um resistor 68R 3W em serie. Ele fica com parte do calor da lampada e evita um pouco de sobrecorrente ao ligar. O brilho diminui um pouco mas não (me) incomoda. Como faz pouco tempo, ainda não tenho como avaliar a eficácia da coisa.

 

Geralmente, lampadas compradas em loja tem 1 ano de garantia. Confirme isso antes de comprar. Neste caso não vale a pena fazer as modificações acima antes de vencer a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que nem comprei da china comprei na C&C, então essas lampadas de led são pura enganação??? fazem de qualquer jeito, tendo superaquecimento, no qual a Isadora até citou de fazer modificações, eu estava até pensando em comprar aqueles pacotes de 10 lampadas por 150,100 reais do ebay aliexpress, mas agora desanimei melhor usar fluorescente mesmo, ainda será útil por muito tempo (custo x benefício).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que nem comprei da china comprei na C&C, então essas lampadas de led são pura enganação??? fazem de qualquer jeito, tendo superaquecimento, no qual a Isadora até citou de fazer modificações, eu estava até pensando em comprar aqueles pacotes de 10 lampadas por 150,100 reais do ebay aliexpress, mas agora desanimei melhor usar fluorescente mesmo, ainda será útil por muito tempo (custo x benefício).

Led eu só confiaria sendo das marcas Osram ou Philips.

Podem até serem chinesas também, mas são marcas tradicionais. Não iriam colocar produto ruim no mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta da c&c pode ser importada também. Mas enfim, só pra efeito de registro... há quase literalmente milhares de fabricantes desta lampada no planeta. Alguns podem ter boa qualidade, outros nem tanto (o meu caso).

Indícios de lampada "boa":

-funciona de 90 a 240Vac. Tem fonte chaveada com controle de corrente.

-tem dissipador de alumínio

-e óbvio, um pouco mais cara

 

Tenho uma destas funcionando umas 8H/dia há uns 5 anos. E da china mesmo. Na época paguei uma 'mini fortuna'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ano, só se você der muita sorte.

Eu comprei 10 em uma promoção, há menos de 3 meses e 4 já queimaram.

Ainda bem que guardei a nota e o supermercado onde comprei devolve o dinheiro (vale-compras), desde que você leve a lâmpada queimada com a caixinha e apresente a nota.

A solução da Isadora pode até funcionar, mas é inaceitável você comprar uma lâmpada e ter que fazer uma gambiarra dessas para conseguir usá-la.

Lampada led chinesa, sem marca ou importada por empresas picaretas, nunca mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, comprei uma lampada desssas de led chinesas no ali express, testei em casa achei a luminosidade boa e a cor também... ai commprei 35 para substituir todas as de casa....

 

espero não ter problemas. estou com 8 funcionando já há uns 30 dias e até agora não tive surpresas... paguei US3,53 cada uma ( lampada tipo croica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá.

 

Há algumas semanas comprei na Andra uma Lâmpada de led da FLC de 10W por $18,00, a uso todos os dias e tem parecido até que bem boa. ;)

 

Comprei só uma pra experimentar por que tinha medo de ser uma furada, mas até que não. Ela é bem fechadinha.

 

Essa que eu comprei funciona com tensões de 100 a 240VCA e provavelmente indica que ela funciona com fonte chaveada full range.

 

A luminosidade dela, segundo a própria caixa diz, é de 806lm e equivale a uma lâmpada de 60W incandescente. Me surpreendeu bastante por iluminar tão bem e não oscilar nadica de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas lâmpadas LEDs do AliExpress são bombas mesmo, sem falar que muitas delas tem um consumo/luminosidade menores que o indicado.

Já peguei um modelo que dizia ter 15W e, estranhando que estava iluminando menos que uma lâmpada fluorescente compacta de mesma potência, medi o consumo da mesma e ficou na faixa dos 8-10W, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para avaliar essas lâmpadas led não adianta você medir só a potencia consumida, precisa ver a relação lm/W (lumens por Watt) que é a eficiência luminosa da lâmpada.

Não adianta nada a lâmpada consumir, por exemplo, 15 watts e produzir só 600 lumens, pois a eficiência seria de 40 lm/W (muito ruim).

Já uma lâmpada de 10W que produza 800 lm pode ser considerada muito boa, pois a eficiência seria de 80 lm/W.

Não sei bem, mas acho que atualmente existem lâmpadas no mercado que chegam até 90 lm/W, mas não são essas chinesas genéricas e sim as mais caras, de marcas como Philips e GE Lighting.

Para medir a luminosidade tem que usar este aparelho: http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/luximetro-digital-mlm-1011-mlm-1011?gclid=CP-L2Mu48McCFQ4EkQodz24Nsg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem os leds da Cree de 115lm/W num modelo de 10W, mas vi num artigo deles que já criaram um modelo com mais de 200lm/W, só não vi ainda sendo comercializados.

Em 10 anos poderemos comprar leds 30X mais eficientes 10X mais baratos, segundo a lei de Haitz.

Há pouco tempo era comum se ver leds de 1W com 30lm, 40lm ou 50lm e hoje é fácil se encontrar modelos com 100lm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros,

 

Comprei uma lampada de led 7Watts, não é igual aquelas que possuem uma placa e varios leds smd, é uma lampada redonda e emite luz amarela alta intesidade, como se fosse um led gigante sei lá, por fora é branca não da pra vizualizar por dentro, 15 a 20 minutos ligada ela começa a piscar, algumas vezes, será instabilidade na rede? ou alguma falha no circuito da lampada?

Tem pelo menos o modelo, ou seja codigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wal SJC, eu suspeito que "dificilmente" os LEDs queimam. Ou seja, num caso como o exposto, talvez o circuito possa ser consertado.

 

@Isadora Ferraz, então se as lâmpadas aqui não esquentam, eu posso assumir um pouco de qualidade?

 

Não sei bem, mas acho que atualmente existem lâmpadas no mercado que chegam até 90 lm/W, mas não são essas chinesas genéricas e sim as mais caras, de marcas como Philips e GE Lighting.

 

Há pouco tempo era comum se ver leds de 1W com 30lm, 40lm ou 50lm e hoje é fácil se encontrar modelos com 100lm.

 

Aqui nós adquirimos umas em U, marca FoYu, de 16 W. Elas prometem 1600 lm. Ou seja, eficiência de 100 lm/W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alexandre.mbm ...maizomeno. No MEU caso vi que os leds aquecem pois desmontei a lâmpada. Um usuário normal (que não é o meu caso) talvez não tenha acesso ao calor do bixo. Se a sua não esquenta, verifique se tem um dissipador de alumínio. Este deve mornar ou até mesmo aquecer. Agora imagine a origem este calor sem este dissipador... é o caso das minhas lâmpadas do alibaba chinês. Acho que ele deixou a administração pros 40 ladrões. A propósito, queimaram + duas neste fds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequenina curiosidade:

Se a Obsolência Programada faz com que as lâmpadas incandescentes não passem de 1.000h e lâmpadas fluorescentes 10.000h (se bem que essas pragas fluorescentes, se durarem dois anos é muito, além de inundarem nossas casas com EMI), em quanto tempo as de led se queimarão? Ou melhor: Em quanto tempo elas serão programadas para se queimarem?

Sei que há um cartel mundial com essas marcas famosas no mercado em que elas são forçadas a cumprir uma "norminha" de duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm, eu concordo, o que deve "queimar" (ou pelo menos queimar primeiro) é o circuito que retifica/reduz a tensão para alimentar os leds. Deve ser muita energia envolvida no processo, sem ter meios para dissipar o calor.

O problema é que desmontar o bulbo, consertar o que está queimado e montar novamente é gastar munição demais para abater pernilongo.

Além de haver um certo custo envolvido nesse reparo, eu não tenho a paciência que muitas pessoas conseguem ter, de desmontar, trocar componentes, rearranjar as peças dentro do espaço disponível, remontar e colar o bulbo. 

Principalmente quando se trata de várias unidades, como foi no meu caso.

Quando não existe possibilidade de troca/devolução, essa pode ser a única forma de não aceitar passivamente um prejuízo completo. Mas acho que o que mais vale nessas perdas, é a lição: hoje, quando eu pego uma lâmpada led bulbo, a primeira coisa que eu olho é o peso. Se pesar menos de 100 gramas eu já nem olho o resto, rejeito de primeira, pois significa que ali dentro não tem nada, nem mesmo um dissipador de calor, como bem observou a @Isadora Ferraz.

Comprei mais 3 lâmpadas led, de outra marca desconhecida (Led Lux) para substituir as que queimaram.

Observei que estas últimas pesam 4 vezes mais do que as que queimaram (Maxmidia), de mesma potencia declarada e mesmas dimensões.

Coincidência ou não, parece que estas últimas são melhores, pois eu as deixei ligadas direto por uma semana, para teste, e elas aguentaram firme.

Como pedi cupom fiscal e garantia, se queimassem era só devolver.

Mas creio que estas também não vão aguentar as 25.000 horas prometidas.

Se aguentarem umas 5.000 horas, já está de bom tamanho, pelo preço que paguei (R$ 18,90 - 850 lumens).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...