Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lampada de LED


santos.1994

Posts recomendados

  • Membro VIP

@alexandre.mbm comprei de 3..5..7..9..12W do tipo rosca = incandescente.

Projetei um modelo que deve durar 50.000H. Esta sim com regulador chaveado e dissipador. Vendemos há alguns anos e até hoje não tenho notícia de retorno de campo. Infelizmente custam uma minifortuna e...  tudo bem se eu não der mais detalhes? Agradeço.

E @ricardospimentel nada a ver este negócio de cartel mundial pois como disse participo diretamente da produção de lâmpadas. E sim casa de ferreiro, espeto de pau. Quis comprar da china pois as da empresa mesmo a preço de custo são muito caras. ok?

 

@Wal SJC pra mim é relativamemte simples... achar o led queimado (geralmente queima só 1), substituir, diminuir capacitor, colocar 1 resistor em série

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alexandre.mbm comprei de 3..5..7..9..12W do tipo rosca = incandescente.

 

Grifo meu. É o tipo E27. Vale fazer constar, para nos habituarmos todos a esses nomes.

 

Com este tópico, estou um tanto preocupado:

 

kit-10-lampada-de-led-residncial-16w-eco

 

Adquirimos 10 dessas lâmpadas, de 16 watts. Se me lembro bem, o rótulo (que não é mostrado na imagem acima) diz que a marca é FoYu. Acho que já passou mês e não houve problemas, enquanto uma tubular no espelho do banheiro parace que "cansa" e desliga.

 

O negócio é que queremos iluminar todo um apartamento. Devemos ter receio de repetir a compra?

 

O tato com o produto diz que a qualidade não é ruim. Ela é pesadinha, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perdão mas não conhecia seu nível de conhecimento. Agradeço por compartilhá-lo. Faça o mesmo com esta sua lâmpada. Compartilhe sua experiência com ela conosco.

O dissipador (que causa um peso) gelalmente vai embaixo do led. Também há uma mínima posibilidade da pci do leds ter uma camada de aluminio. Tente ver se ela é grossa. Parece que são poucos leds pra dar 16W. Geralmente cada led consome 75mW. Desculpe se não entendeu mas não consigo escrever de outra forma.

A tubular do banheiro pode estar sofrendo com a umidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses leds nessa lâmpada se parecem muito com leds smd de 200mW. Para 16W seriam necessários cerca de 80 peças.

Nessa lâmpada da foto temos 8 tubos com 12 unidades, então teríamos 96 leds. O que dá 167mW por led.

Claro, estou prevendo leds de 200mW, mas eles podem ter outra potência próxima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isadora Ferraz, foi adequado chamar "tipo de rosca".  Nem tanto a igualdade com o termo "incandescente". Minha sugestão seria apenas ter acrescentado o "E27" entre parênteses. Quanto a isso de "nível de conhecimento", torço para que não seja ironia. Não há porquê. A minha experiência com a lâmpada já foi toda compartilhada. Mas vou ver se a abro sem danos. Se conseguir, tirarei fotos. Entendi suas instruções.

 

Quanto à tubular, acho que não é umidade. Comporta-se daquela forma a qualquer hora. É nova. Tem pouquíssimas horas de uso, pois é iluminação apenas para o usuário do espelho.


@ricardospimentel, não entendi. Você está dizendo que os 16 W é fraude? Ou que cada LED estaria sendo subutilizado? Como é com as tubulares, eu estava pensando cada U ser pedaço de fita LED. Não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @alexandre.mbm, se é fraude não posso afirmar. Por acaso esta foto que você postou é exatamente igual à da lâmpada que você comprou?

 

Já vi vários modelos dessa lâmpada. Uns maiores, outros menores.

 

Escrevi minha resposta com muita especulação, pois não sei exatamente quais leds estão em uso na sua unidade. @Isadora Ferraz, a modelo com rosto de Mr. Bean, especula que sejam modelos de 75mW e eu especulo que sejam de 200mW, mas podem ser tanto a mistura dos dois quanto algum outro modelo diferente com aparência similar.

 

O que você pode fazer é contar a quantidade de leds na sua lâmpada e dividir isso pela potência divulgada na sua lâmpada. Isso dará mais ou menos a potência de cada componente empregado.

 

Mas saiba que algumas empresas da China não seguem norma alguma e divulgam como querem seus produtos. Basta ver no MercadoLivre a quantidade de lanternas de leds com tanta potência que estou pensando em comprar uma dessas para apontar para Júpiter e fazer todo mundo pensar que temos um segundo Sol. Sem contar que algumas dessas têm tanta energia que com uma é possível abastecer uma casa por um mês inteiro!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para contribuir com o tópico, as que comprei no deal extreme, são estas:

 

http://www.dx.com/p/gu10-7-5w-720lm-3500k-15-5630-led-warm-white-light-spotlight-ac-85-265v-186591#.VfckzBFViko

 

e para complementar são do tipo croica, ( concector GU10 ). Estou com elas em 8 pontos de casa há uns 45 dias, onde uso todos os dias a noite. Até o momento, tem se mostrado satisfatórias. Recentemente tivemos um apagão no bairro e as fases ficaram oscilando, até que uma fase ficou fora. Uma delas apagou ( achei que tinha queimado) mas no dia seguinte voltou normal.

 

O fabricante é www.lexinglig.com ( nome mais sugestivo é impossível), infelizmente o site é todo em chinês e não foi de grande ajuda,  e. O valor delas foi uma bagatela, ( antes da explosão do dólar)

 

comprei esta justamente por ter um dissipador na carcaça, ela apresenta um bom peso na mão, e não tem uma aparencia tão "vagabunda" a unica coisa que me incomoda são os led´s visíveis, mas como a maioria o local de instalação é mais discreto, não me incomoda muito....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silver Bullet, essas que você comprou parecem até que bem boas e trabalham com tensões de 85VCA a 265VCA. O anúncio dele é bastante descritivo e diz até o modelo dos leds empregados bem como sua quantidade. Parece que fez boa compra.

 

 

Aqui nós adquirimos umas em U, marca FoYu, de 16 W. Elas prometem 1600 lm. Ou seja, eficiência de 100 lm/W.

...fui revisar o tópico e vi que você já havia feito os cálculos. Além do quê, revisei minha resposta e vi que me atropelei e confundi os números, he-hê! Dei uma corrigidinha lá, agora veja se entende melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei duas fotos da Lampada com defeito, porém, no momento não é possível eu postar! Esqueci de postar ontem em casa, mas de qualquer forma segue as informações da lampada, se pesquisarem a imgagem vão encontrar :)

 

( Cód.3762 Ultra LED A60 3000K 10W 100V~240V 02/15 12366 )

 

Marca GOLDEN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo @alexandre.mbm o que seria "costas" de uma lâmpada? não existe um termo técnico apropriado? kk. brinc. foi + forte que eu kk. Torço pra que não alopre... kk

 

@Silver Bullet parece ter comprado lâmpadas de boa qualidade. Se puder, encoste as mãos no dissipador depois de uns 10 minutos ligada. Se conseguir manter encostado por algum tempo é porque os leds são eficientes e esquentam pouco. As minhas p.ex. adaptei um dissipador mas este ferve mesmo e quase queima minha mão. Uma que tenho há uns 5 anos é quase = a sua. O dissipador fica entre morno e quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei duas fotos da Lampada com defeito, porém, no momento não é possível eu postar! Esqueci de postar ontem em casa, mas de qualquer forma segue as informações da lampada, se pesquisarem a imgagem vão encontrar :)

 

( Cód.3762 Ultra LED A60 3000K 10W 100V~240V 02/15 12366 )

 

Marca GOLDEN

Essa lâmpada é chamada de led bulbo e não é um "led gigante" como voce havia imaginado.

Na verdade ela contém, internamente, diversos leds pequenos e um circuitinho eletrônico simples, que reduz e retifica a tensão para alimentá-los.

O problema é que esse circuito eletrônico gera calor e não tem como dissipá-lo (jogar fora), então ele superaquece e começa a ficar instável (a lâmpada pisca).

Após diversos ciclos esquenta/esfria ele acaba pifando de vez, uma hora voce vai ligar a lâmpada e ela não vai mais acender.

Eu vi lâmpadas led bulbo dessa marca GOLDEN à venda no Extra, mas não fui muito com a cara delas, porque as achei muito leves.

Assim como também eram leves as de outra marca que eu comprei e que começaram a queimar, uma a uma.

Se voce está incomodado por ficar no 0 x 1, sugiro comprar outra igual na mesma loja e depois trocar essa, usando o cupom fiscal.

Vai ficar 2 x 2 (pagou duas e ficou com duas funcionando, pelo menos temporariamente).

Mas não se iluda muito, pois você terá que contar com a sorte.

Existe uma grande possibilidade da segunda dar defeito e o jogo vai para 2 x 3 ou 1 x 2(efeito bola de neve).

Se for corajoso, quando queimar a segunda voce pede o dinheiro de volta e fica no 1 x 1, torcendo para não voltar para o 0 x 1.

Resumindo: lâmpada led ruim é uma m**da!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lâmpada é chamada de led bulbo e não é um "led gigante" como voce havia imaginado.

Na verdade ela contém, internamente, diversos leds pequenos e um circuitinho eletrônico simples, que reduz e retifica a tensão para alimentá-los.

O problema é que esse circuito eletrônico gera calor e não tem como dissipá-lo (jogar fora), então ele superaquece e começa a ficar instável (a lâmpada pisca).

Após diversos ciclos esquenta/esfria ele acaba pifando de vez, uma hora voce vai ligar a lâmpada e ela não vai mais acender.

Eu vi lâmpadas led bulbo dessa marca GOLDEN à venda no Extra, mas não fui muito com a cara delas, porque as achei muito leves.

Assim como também eram leves as de outra marca que eu comprei e que começaram a queimar, uma a uma.

Se voce está incomodado por ficar no 0 x 1, sugiro comprar outra igual na mesma loja e depois trocar essa, usando o cupom fiscal.

Vai ficar 2 x 2 (pagou duas e ficou com duas funcionando, pelo menos temporariamente).

Mas não se iluda muito, pois você terá que contar com a sorte.

Existe uma grande possibilidade da segunda dar defeito e o jogo vai para 2 x 3 ou 1 x 2(efeito bola de neve).

Se for corajoso, quando queimar a segunda voce pede o dinheiro de volta e fica no 1 x 1, torcendo para não voltar para o 0 x 1.

Resumindo: lâmpada led ruim é uma m**da!

kkkkk  valeu cara, imaginei ser um "led gigante" porque essa lampada é diferente das outras de led kkk  mas não vou arriscar a comprar outra nao prefiro ficar no 0x1 da proxima vez me atentar mais a isso!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wal SJC, não afirmei ser um capacitor. Insinuei, por alto.

 

Não consegui abrir a lâmpada rosqueando. Deve ser algum tipo de presilha interna. Como é produto novo, que ainda nem foi usado, não quis arriscar quebrar algum encaixe por força excessiva, ou mesmo marcar a carcaça com ferramentas. Se alguém tiver instruções de como abrir essas lâmpadas com cuidado, posso fazer, mesmo deixando alguma marca. Só não quero quebrá-la. Se for um acidente, OK, mas quero ter cuidado.

 

Pude contar os LEDs. São 4 Us. Cada um tem 2 fileiras de 10 LEDs. Cada fileira tem sua própria ligação + -, mas não dá pra ver o que está em série ou em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não abra dessas lâmpadas se quiser fechá-las de novo.

Há uma cola específica para cada tipo de plástico ou para cada combinação de materiais que nem Super Bond gruda. Aliás, que raio de cola ruim é essa! Viu??!

Se for poliestireno ou ps é um tipo, se for policarbonato é outra e se for polietileno é ainda mais específico e para que consigas achar dessas colas pra vender não serão muito baratas, portanto, só as abra mesmo se não houver mesmo alternativas.

Uma vez tive de construir algumas lâmpadas de rosca E-27 sem muito tempo para um projeto mui bem elaborado e então usei daqueles dissipadores redondos de processadores para uma aplicação e dissipadores em barra para um outro. Para unir isso à rosca (que, sem ter encontrado fornecedores pra isso, tive de desmontar várias lâmpadas novas), resolvi usar epóxi básico bicomponente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...