Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito


Posts recomendados

Oi

 

Quando eu entro em alguns jogos, a partir de pouco tempo a temperatura do processador sobe, chegando a ficar entre 70~~80° graus. Já passei pasta térmica, já troquei o cooler do processador(estava usando o próprio cooler do processador, mas troquei para um paralelo de 30 reais para ver se melhorava mas continua mesma coisa) não tenho certeza do que pode ser, ou que peça trocar para melhorar. Estou tendo muitos '' travamentos '' no jogo e acredito ser o processador. Podem me ajudar ?

 

Especificações: Processador AMD FX-8120 eight-core processor 3.10 GHz -

8 GB de RAM,

Placa de video NVIDIA Geforce gtx 660 ti

HD SSD 120 GB

Power Font TDA 750W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@borges155

 

A ventilação deficiente ou errada no gabinete, pode causar elevação da temperatura do processador

devido ao ar fornecido para dissipar o calor já estar aquecido.

 

Os coolers indicados, normalmente, vêm com acessórios para serem instalados tanto em plataformas

Intel como AMD.

 

Atenciosamente,

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a instalação do utilitário AMD Overdrive.

Verifique o Thermal Margin que são os graus faltantes para atingir a temperatura limite.
O utilitário deve mostrar outras informações como frequência e tensão.

----------------------------------------------

Qual é o gabinete e placa mãe que você tem?

Um detalhe com relação ao T4 é que em placas para AMD, a sua única forma de instalação seria com a fan virada para a placa de vídeo.
Dependendo da placa, o dissipador pode bloquear os slots de memória.

As memórias teriam que ser de perfil baixo e não seria possível instalar nem remover o pente de memória sem remover o cooler inteiro.

Sei que o 212X permite a instalação padrão da fan virada para frente das memórias ou virada para a traseira do gabinete.
No entanto tenho impressão de que as pessoas acabam tendo maior dificuldade nessa forma de instalação em placas AMD.

Creio que o Xigmatek Dark Knight II permita a instalação padrão.
Minha crítica é o uso de pinos de borracha para se prender as fans.

Uma outra opção seria o Hyper TX3, mas ele é uma opção básica que usa fan de 92mm.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...