Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Win 7] Arquivos inacessíveis após formatar


FreeD00m

Posts recomendados

Tenho dois HD's no meu PC, A: para arquivos pessoais e C: para o Windows.
Só que meu PC andava muito lento, eu clicava com o botão direito do mouse na Desktop, o máquina travava, só ficava o cursor do Windows rodando para no final não abria o menu.
Então formatei o C:. Beleza, mas daí começou os problemas.

No HD A: só aparece os ícones, sem miniaturas. Se mando abrir, dá diversas mensagens de "acesso negado". Por exemplo, ao abrir uma imagem dá "O Visualizador de Fotos não pode abrir esta imagem porque você não tem permissão para acessar o local do arquivo".
Para algumas pastas e arquivos aparece a mensagem "No momento, você não tem permissão para acessar esta pasta. Clique em continuar para obter acesso permanente", e nisso aparece um cadeado amarelo escuro junto ao ícone.

Antes de formatar, nada disso acontecia, tanto que alterei o local do Documentos, Vídeos, Downloads, Imagens, Músicas e Área de Trabalho para o HD A:. Só que meu PC travava direto, então formatei, e tudo saiu do lugar. Os arquivos estão no A: , mas não posso abri-los, e o Explorer acusa que são arquivos e pastas vazios.
No entanto, posso copiar os arquivos do A: para o C:, só vai aparecer a mensagem "Você precisará fornecer permissão de administrador para copiar o arquivo".

Já tentei até o tutorial narrado pelo "Alvin e os Equilos", até mesmo os mudos, tudo uma salada para garantir "Controle Total" a todos os usuários. Todos os usuários tem esse "Controle Total", mas não resolve nada. Ao contrário, dá um erro para cada arquivo "Erro ao aplicar as informações de segurança a: <endereço do arquivo> Acesso negado."

Meu problema não é a estética do cadeado no ícone ou miniatura, meu problema é não mais conseguir acessar meus arquivos pessoais no HD A:.
Como posso resolver?

 

 

 

Minha configuração: Windows 7 Ultimate x64, Core 2 Duo E4500, 160+500 GB de HDD, 3GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...