Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson Freitas Prospero

HD Externa WD My Passport 1TB

Recommended Posts

E ai pessoal, andei dando uma olhada no forum mas não encontrei algo exato como o meu problema.

Tenho uma HD Externo de 1Tb da WD My Passport. Ela tava acessando normal ai hoje não entrou. Simplesmente não reconhece.

Andei vendo muita coisa para tentar redefinir o MBR dela e tal. Fiz dando boot pelo cd do Win7, tentei pelo HDD Regenerator e selecionei a HD e a opção 1 "Scan and Repair" e digo para ele começar do 0 (deve ser trilha 0 até o final do HD). Ai ele aparece logo de cara a msg "MAster Boot Record of this hard drive is damage". Ai clico ENTER e aparece uma tela de execução do programa mas ela não atualiza nada. Ela mostrou a tela anexa e não muda nada. Ficu mais de 1 hora rodando e não mudou nada. 

Aguém sabe algo que possa ajudar. Só quero recuperar o meu HD, as informações tenho backup no meu note, mas se lascar o note ja era.

Valeu.

post-780576-0-32639200-1441670850_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser que seu disco tenha se aposentado.

O HD sofreu alguma queda ou retirou o cabo USB sem desligar propriamente, ou mesmo puxou o cabo com um pouco mais de força? Coisas bobas que a gente faz no dia a dia podem acabar causando danos no dispositivo.

Ainda bem que o backup está em dia. Então se a garantia ainda estiver valendo, não fique quebrando a cabeça, abra um RMA e peça a troca.

Agora, se ela já tiver expirado e ainda quiser tentar algo para recuperar o disco, seguem algumas dicas para tentar:

- Conecte o HD em outro computador e veja se é reconhecido e se apresenta o mesmo problema.

- Verifique o estado do cabo USB, troque-o por um novo se possível e teste em diferentes portas USB do seu computador, pode ser que um deles esteja defeituoso.

- O disco pode ter sido corrompido, se possível rode um antivirus/antimalware.

- Acesse o site do fabricante e se necessário atualize os drivers do dispositivo.

- Se reconhecido, teste a saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico do fabricante e veja se apresenta bad blocks.

- Ou tente executar o comando Chkdsk / r ou /f do Windows para ver se o disco possui setores defeituosos e tentar corrigi-los.

Espero que ajude.

Boa sorte! Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou com um problema no meu My Passport 1TB, ele não está copiando arquivos grandes para o PC.

Eu estava usando ele normalmente sem problemas, inclusive consigo gravar arquivos nele em alta velocidade passando do 100mb por segundo no caso de gravar uma unica ISO de 4 GB e quando vou fazer o processo de volta copiando do HD Externo para o PC ele começa tudo beleza e em alta velocidade tambem e de repente cai a 0 e desconecta e conecta novamente o HD, detalhe isso está acontecendo no Windows 10 nos outros Windows ele funciona perfeitamente.

Formatei tanto meu SSD resinstalando o windows 10 do zero e tambem formatei o HD externo com a formatação longa do windows para ver se ele voltava. Mas o problema continua o mesmo.

Obs.: Detalhe o HD está em NTFS já que FAT32 não tem mais no Windows 10

se alguém passou por esse mesmo problema por favor ajudem...

é a mesma coisa de não ter o HD pois só consigo copiar dados pra ele e não consigo fazer o dados voltarem ao PC. :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais