Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dkyrk

Duvida Com Atualizaçao De Bios

Recommended Posts

Tenho uma Asrock K7S8X R3.0 e estou com vontade de atualizar a bios já que dizem que aumenta o desempenho, mas varias pessoas tiveram problemas com essa placa..

então aqui vai minha duvida, se eu tiver um problema semelhante, como poderei fazer para recuperar a placa ??o processo usado é o Hot swap né?? ( é assim que escreve ??

Como agente faz isso ??

muitas perguntas né ??quem tiver paciencia me responda..

agradeço desde já !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil você ter algum problema grave...

O pior que pode acontecer é a luz acabar durante a atualização ou você gravar a bios errada. Em qualquer um dos casos você deve tirar a bios da placa e colocar no lugar uma igual (de uma placa exatamente igual)...ligar a máquina, tirar a bios da outra placa e colocar original...depois é só gravar a bios certa.

Compartilhar este post

Link para o post

é só isso ??

a parte mais difícil será eu arrumar uma placa igual a minha...vou arriscar então uma atualizaçao aqui ..

falou !!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lestak@14 jul 2004, 18:26

É difícil você ter algum problema grave...

O pior que pode acontecer é a luz acabar durante a atualização ou você gravar a bios errada. Em qualquer um dos casos você deve tirar a bios da placa e colocar no lugar uma igual (de uma placa exatamente igual)...ligar a máquina, tirar a bios da outra placa e colocar original...depois é só gravar a bios certa.

Trocar o chip da Bios com a placa-mãe ligada?

Compartilhar este post

Link para o post

ihhhh...galera, há alguem aí que confirma o que o cara falou mais acima aí ???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou prestes a fazer isso e também tenho algumas dúvidas.

Trocar a bios com o micro ligado?

E ao colocar a bios que tinha apresentado problemas, pronto.. já esta tudo solucionado ou tem mais algo a fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,para atualizar é assim:

1)Crie um disquete de boot

2)Baixe o arquivo Flash.exe

3)Copia o Flash.exe para o disquete

4)Baixe a BIOS e descompacte o arquivo

5)Coloque o arquivo da BIOS no disquete

6)Coloque o disquete no FDD e dê um "Reset" na máquina

7)Aguarde o carregamento do disquete no drive A

8)Em A:\ , digite FLASH K7S8X_x.xx(onde XXX é número da BIOS,200 por exêmplo.),dê "Enter".

9)A BIOS vai ser gravada e depois,vai aparecer para você resetar a máquina,faça-o

10)Pronto a BIOS já está atualizada! :|o|:

Qualquer erro,pode ficar tranquilo que essa placa é bem estável

Espero ter ajudado! :-BEER

How To Update BIOS====>http://www.asrock.com/support/index_BIOS_INS.htm

Compartilhar este post

Link para o post

como atualizar a bios eu sei ....

o problema que algumas pessoas tiveram problemas com algumas bios aí, como apos terem acabado de atualizar a bios reiniciaran o pc e a placa não deu mais sinal de vida...so que apos isso recuperam a bios original fazendo um processo lá,se não me engano se cham hot swap ...

Isso que eu gostatia de saber como faz.

Compartilhar este post

Link para o post

c der problema você arranja uma placa iguallzinha a sua, coloca a bios dela na sua e liga, com ela ligada você troca, tira e poe a sua e atualiza a sua!

a parte difícil e arranjar a outra bioS!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leonardolora@15 jul 2004, 19:45

c der problema você arranja uma placa iguallzinha a sua, coloca a bios dela na sua e liga, com ela ligada você troca, tira e poe a sua e atualiza a sua!

a parte difícil e arranjar a outra bioS!

:joia:

é isso ai, já fiz isso uma vez. o procedimento é parecido com a gravação.

primeiro você precisa de uma placa-mãe igual a sua ou um chip de bios (igual) mas que não esteja corrompido.

se for com uma placa-mãe igual, você liga dá o boot pelo disquete e com o micro ligado você tira o chip da bios e coloca o chip com a bios corrompida e faz o processo de gravação.

se você só conseguir o chip, primeiro coloque o chip bom na placa-mãe e de o boot, em seguida substitua o chip bom pelo corrompido e faça a gravação.

o procedimento é meio arriscado então aconselho a treinar primeiro com o micro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua placa estiver funcionando perfeitamente sem problemas de DIVES, eu não atualizaria a BIOS é um processo aparentemente simples, mas que pode gerar em um grande! (time que estar vencendo não se mexe)

Quanto a troca da BIOS com o PC ligado pode ser feito sim, mas requer um pouco de conhecimento!

Compartilhar este post

Link para o post

ola, quando você ligar o micro , aperte alt+f2 você vai para o menu do bios.

o programa do flash do bios iniciará automaticamente.

ai é só você escolher o arquivo do bios ( . bin ) que você gravou no disquete e

o programa faz o resto.

não tem segredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atualizei a BIOS da minha antiga K7S8X R3.0 e não deu certo( depois da atualização o PC não iniciou mais )..O arquivo da BIOS estava certo...A única causa provável é que talvez o arquivo estivesse corrompido...

No fim tive que trocar, não achei ninguém com MB igual a minha...Então tome muito cuidado ao atualizar e se estiver funcionado OK não atualize, é muito arriscado...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais