Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Allan PSJ

Como posso realizar essa substituição de sistemas operacionais linux ubuntu?

Recommended Posts

Meu PC é 64 bits, mas fiz uma besteira e acabei *corrompendo o windows 7 quando havia desinstalado o ubuntu e a única alternativa foi reinstalar o o único ubuntu que tinha a disposição, o 32 bits.

Agora consegui baixar a versão mais atual de 64 bits e vou criar um pedrive bootavel.

Sabem me dizer se posso reinstalar o ubuntu por cima da versão que já tenho?

trocar a 14.04 32 bits pela 15.04 64 bits?

É necessário criar partição para o novo antes de realizar a troca ou pode substituir na formatação durante a instalação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

erich8

Foi bem recente, não estou com meus arquivos no Ubuntu.

A minha preocupação é se tiver alguma coisa no Windows corrompido e eu fizer a formatação dos meus arquivos.

Mas como eu já fiz a besteira de reinstalar esse Ubuntu antigo de 32 bits, acho que não tenho mais nada a perder.

Porém, vou fazer uma unidade de armazenamento bootável do Windows no curso e ver se consigo recuperar o sistema.

Conseguindo, vou deixar em Dual Boot com o meu Ubuntu novo de 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma ferramenta no Ubuntu que recupera a tabela de partições, ela é útil quando você instala o WIndows depois do Linux e o linux "some" (na verdade ele esta ali). Mas se você conseguir ver todas as partições então não precisa usar essa ferramenta.

Não precisa recriar as partições. E se você fez a instalação com partição separada para a sua /home então nem precisa fazer backup dos arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Allan PSJ, mesmo se puder, ainda é muito melhor começar tudo do início, do ZERO. Faça backups de arquivos. O que eu me lembro é que alguns sistemas GNU/Linux podem ter programas em 32 bits e programas em 64 bits. Como a pessoa tem o controle das versões de kernel, isso deixa a entender que a transição é possível. Mas por certo são procedimentos bem específicos; no seu lugar, eu não olharia para esse caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais