Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo a GTX 960 correta


Posts recomendados

Colocando em termos breves para tomar pouco tempo de vocês.

 

Tenho um pc com uns 2 anos e atualmente uma fonte de 400W e uma GTX 650TI

 

Saiu o Metal Gear novo e minha Placa de Vídeo já está sofrendo para rodar o Mortal Kombat X (só com resolução baixíssima e sem nenhum efeito, e mesmo assim dá umas engasgadinhas)

 

Chegou a hora de trocar a placa de vídeo, e de fazer a troca que me segure por pelo menos mais uns 2 anos.

 

Analisando os benchmarks, eu acho que uma "GTX série 900" deve durar esse tempo, mas uma 970/980 é um exagero, tanto em preço quando em consumo de energia.

 

 

A 960 parece ter um consumo parecido com a 650TI (entre 110 e 140 watts dependendo do site que você usa para verificar), e o preço é alto, mas ainda dá para gerir (não vou poder gastar muito mais que R$ 1000,00, qualquer outra placa além de ser mais caro ia pedir uma fonte nova!)

 

Aí começam os problemas: eu fiquei tempo demais longe do ambiente de peças de computador e tinha esquecido que cada modelo possui diversas fabricantes e variantes.

 

Então, peço ajuda para escolher uma GTX 960 com um perfil "equilibrado" entre refrigeração, potência e consumo de energia (se possível um bom preço).

 

Com relação ao uso: Monitor único e resolução máxima de 1920x1080 (nada de 4k), MAS eu prezo por uma framerate estável (e 60fps sempre que possível). Antialiasing não me apetece muito, mas qualidade de textura nos games faz bastante diferença.

 

 

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha minha, desculpe.

 

Fonte C3 tech gpb 450s

 

(demais dados conforme CPU-Z)

 

Processador Intel Core i5 3350P (4 núcleos, 3.1 GHz)

 

Placa Mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0

 

8 GB RAM DDR3 1333MHz (2x4GB)

 

Placa de vídeo atual NVIDIA GeForce GTX 650 Ti (fabricante: gigabyte, modelo com 1gb RAM GDDR5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha minha, desculpe.

 

Fonte C3 tech gpb 450s

 

(demais dados conforme CPU-Z)

 

Processador Intel Core i5 3350P (4 núcleos, 3.1 GHz)

 

Placa Mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0

 

8 GB RAM DDR3 1333MHz (2x4GB)

 

Placa de vídeo atual NVIDIA GeForce GTX 650 Ti (fabricante: gigabyte, modelo com 1gb RAM GDDR5)

AHA! Fonte bomba. Sabia..... O resto do pc tá okay, mas essa fonte ai não presta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672/7

 

Antes de fazer qualquer upgrade, compre uma fonte nova. Tipo assim... uma CX 500w. Assim que chegar, lembre de jogar essa C3 fora.

 

Depois, fica sobrando +/- 700 R$ para a nova GPU... entre em contato com esse anúncio aqui. O vendedor parece ser de confiança, e estando situado em Porto Alegre, o frete também vai sair mais barato (e chegar mais rápido). Fale com ele e veja se você consegue comprar essa placa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693895535-sapphire-dual-x-r9-270x-overclocked-completa-na-caixa-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope, nada de ATI. Irmão está estudando programação e algo que ele faz utiliza os CUDA cores.

 

Bom, se a fonte não presta, não tem placa de vídeo... não tenho como pagar as duas coisas

Certeza que ele usa especificamente CUDA? Se sim, ai não tem jeito... mas se for OpenCL, dá pra ser AMD numa boa.

 

Você poderia ir atrás de uma 750ti, mas não vai ser lá MUITO melhor. O certo seria uma Gtx 950, mas essa ai tá saindo por preço de 960 (wtf Brasil.....). Uma Gtx 760 usada também está fora de questão, não achei um anúncio que preste.

 

É... tá sem sorte amigo. Tudo por causa de uma fonte lixosa. Ai ai, paciência. O que você pode fazer é por um anúncio dessa sua 650ti e ver se consegue juntar essa graninha extra pra poder comprar a fonte + GPU. Mas, de qualquer forma, já compre a fonte agora, vai fazer bem para o seu PC. Você vai precisar trocá-la de um jeito ou de outro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... "deu rum".

 

Mas supondo que num futuro próximo (natal?) a coisa melhore e eu consiga comprar a fonte. Qual seria a GTX 960 "ideal"?

 

- Qual o melhor fabricante (zogis, asus, gigabyte, sapphire,etc...)

- Versão de 4GB vale os 50~100 reais de diferença de preço (tanto agora quanto a longo prazo)?

 

E de valor "extra" gasto eu consigo "recuperar" uns 150 da 960 pelo metal gear que vem com ela (seja revendendo a key, seja usando, porque o game merece)

 

Se você olhar um site qualquer, sempre verá diversas variantes (mais de dez disponíveis na pichau)

 

http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?cat=19&dir=desc&order=price&p=1&q=GEFORCE+GTX+960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...