Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível dual boot entre Debian 8.2 e Windows 8.1 com secure boot ativado?


Blacklynx

Posts recomendados

Amigos, quero instalar o Debian, não outro, apenas ele, mas está me dando muita dor de cabeça. Meu pc já possui windows 8.1 instalado, pois preciso dele para algumas coisas que não seria possível pelo linux ainda.

 

Minha mobo é uma z87-gd65 gaming, está ativado tanto o UEFI e o secure boot e é justamente nesse ponto o problema. Montei a iso do Debian no pen, mas quando dou boot por ele aparece uma mensagem com "invalid signed pk alguma coisa", pesquisei e vi que era por causa do secure boot, pois o Debian parece não ter suporte a ele ainda.

 

Então queria saber de vocês: é possível instalar o Debian com secure boot ativado? Não quero desativar essa função, pois as chances de ferrar com a instalação do Windows são enormes, agradeço se vocês puderem me ajudar aqui, quero muito ter o Debian instalado, pois gosto desse formato dele e principalmente do suporte, pois odeio distros que mudam de ano em ano ou mais, tipo ubuntu, só servem pra encher o saco com bugs e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...