Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
luiz.89

Tutorial - Mini Janela

Recommended Posts

Falaí galera do Fórum, não sei o que vocês vão achar desta ideia, eu achei criativa e pode (como no meu caso) suprir a necessidade de enfeitar o gabinete com uma opção reversível, já que não precisamos cortar nada do gabinete, e ainda bem razoavelmente ‘bonita’.

Bom chega de enrolar e vamos ao que interessa.

Depende de quantas baias seu PC tenha, o meu tem 4 e eu só uso uma. Então sobram 3, no meu Casemod ‘Básico do básico’

eu utilizei estes materiais, que suponho eu todos vocês tenham:

• Uma caixinha de CD que você não usará mais (tipo de um grupo de pagode)hehehehe

• Uma faca de pão, de preferência velha (mas dá para reparar os acontecimentos)

• Fonte de calor (boca do fogão por exemplo)

• Régua

• Caneta hidrocor

E só... Então, façamos o seguinte, pegue a régua e meça sua baia deve dar ± 4 de altura por 14. Não siga direto a minha medida, meça primeiro a sua, não custa nada.

Daí pegue somente a parte transparente da caixinha, pode arrebentar aquelas perninhas que prendem ela porque não usaremos elas, marque a medida da baia na tampinha.

Agora não chame um adulto e faça você mesmo com cuidado o corte da tampinha... Aqueça um pouco e corte um pouco, tome cuidado para não fazer muito torto. Corte como se você tivesse roçando bateria, de cima para baixo e não corte como se fosse um tubarão. Hehehe

Pronto veja se encaixa direitinho, se não encaixar não corte com a faca pegue uma lixa de unha mesmo e raspe devagar e uniformemente.

#OBS Muito cuidado com a parte de lixar porque com o próprio pozinho q sobra o plástico risca...

OBS Especial Se sua mãe ou sei lá quem ficar louca atrás de quem estragou a faca dela, faça o seguinte, prepare uma bucha de lavar louça e um pedaço de palha de aço e molhe os dois...

Aqueça a faca e quando o plástico começar a derreter passe com força a palha de aço raspando o plástico e tirando ele da faca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest .:[ RoGeR ]:.

Isso é um janela nas baias ?..... bem, meio diferente.... sera q não fica estranho, sei lá....

T+ :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Luiz, ótima iniciativa, mas você podeia dar mais detalhes sobre o processo ou até colocar fotos da sequência , eu mesmo não entendi muito bem, você colocou o plástico no lugar da baia? e cortou ele com uma faca esquentada no fogão? acho q foi isso mesmo, se puder dar mais detalhes melhor OK mas foi uma ótima ideia, acho q quanto mais o Case for artesanal mais fica com nossa assintaura pessoal não é mesmo! B)

Parabéns :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

EBA :D:D:D Que bom q alguém curtiu!!! Então, é desse jeito tirar o plástico q cobre a baia e por a janela... Desculpe galera mas eu não tenho como por fotos gostaria, mas no way... É mais fácil cortar com a faca quente do que com uma serra pelo menos foi o que eu achei.. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa galera postem aí suas opiniões, dúvidas, critícas. :(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de ver uma foto de como ficaria seu pc com esse procedimento, realmente, só dá para dar uma opinião concreta ssim...

Compartilhar este post

Link para o post

É Luiz, realmente com fotos ficaria melhor pois eu estava medindo aqui e acho q essa capinha de CD não cobre a área da baiab não cara, tu tem certeza disso aí? q tu fez

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você vai acreditar, mas eu pensei nisso outro dia quando vi meu pobre gabinete AT sem a baia de disquete. :bandeira::-BEER:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

aê galera eu vou tentar arranjar uma câmera daí eu tiro umas dotos

Nightwish Postado em 16 jul 2004, 09:36

É Luiz, realmente com fotos ficaria melhor pois eu estava medindo aqui e acho q essa capinha de CD não cobre a área da baia não cara, tu tem certeza disso aí? q tu fez 

Eu ainda não terminei mas eu vou por borracha U manja? Acho q vai cobrir o resto, aê se vocês curtiram este tutorial, eu to planejando fazer um sobre iluminação com leds q q vocês acham?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

aê galera eu sinto muito mas, eu tentei arranjar a camera de um amigo meu, ma não deu certo, sinto muito galera... :(:(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais