Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hotspot com router Thomson tg-784 e hotspot virtual


Posts recomendados

Boas pessoal, tenho um problema com a rede wifi em casa e gostava da opinião de quem sabe desta matéria .

A minha irmã vive a 100m da minha casa e tem um pack de interne + tv .+ voz, supostamente deveria ter 24mg/s, mas apenas chegam 8 a 10mg/s dependendo do horário.

Eu tenho um adaptador TP-Link Wn-722, está ligado com uma extensão USB, e colocada  numa parabólica pequenina de 60cm. Este adaptador tenho ligado a um Portátil que tem instalado o Connectify V7.1 pro, consigo obter downloads que variam muito dependendo da hora do dia entre "1.5Mg mínimo até 6Mg máximo" .

Agora a minha questão é seguinte: Se ligar o portatil que faz de hotspot ao router thomson tg784 que ca tenho, dá para configurar e fazer com que ele me envie sinal pela casa toda ? 

Pois com o sistema que eu tenho apenas tenho sinal bom na sala onde se encontra o pc a enviar sinal.

O Connectify tem a opção de enviar o sinal pela placa de rede realtek, que é por cabo, ligando o cabo ao router será possível configurar de forma a receber sinal do hotspot e repetir o sinal para assim ter wifi nas outras divisões da casa, sem que a ligação esteja a cair ? Pois é o que me acontece, tenho rede, mas ao ligar demora a atribuir o ip e a ligação fica fraca com 600 a 800kib.

Agradeço a vossa ajuda, para em darem a vossa opinião, ou alguma dica que possa melhorar o sinai sem gastar dinheiro a comprar um AP ou ou Repetidor, pois eu sei que dá para fazer isso mas custa 40€ um repetidor + ou - , e eu não tenho possibilidades de adquirir neste momento, a crise está brava e há que poupar e ser criativo.

 

 

Agradeço a vossa colaboração com ideias económicas.

 

 

Ps. Se for necessário alterar as definições do router eu tenho aceso a e posso alterar o que for necessário, pois é mesmo da minha irmã não é do vizinho. (os meus vizinhos mais próximos não têm net a melhor que apanho é mesmo a da minha irmã.! É este o modelo: Technicolor tg784n v3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...