Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
David Abrantes

Hotspot com router Thomson tg-784 e hotspot virtual

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um problema com a rede wifi em casa e gostava da opinião de quem sabe desta matéria .

A minha irmã vive a 100m da minha casa e tem um pack de interne + tv .+ voz, supostamente deveria ter 24mg/s, mas apenas chegam 8 a 10mg/s dependendo do horário.

Eu tenho um adaptador TP-Link Wn-722, está ligado com uma extensão USB, e colocada  numa parabólica pequenina de 60cm. Este adaptador tenho ligado a um Portátil que tem instalado o Connectify V7.1 pro, consigo obter downloads que variam muito dependendo da hora do dia entre "1.5Mg mínimo até 6Mg máximo" .

Agora a minha questão é seguinte: Se ligar o portatil que faz de hotspot ao router thomson tg784 que ca tenho, dá para configurar e fazer com que ele me envie sinal pela casa toda ? 

Pois com o sistema que eu tenho apenas tenho sinal bom na sala onde se encontra o pc a enviar sinal.

O Connectify tem a opção de enviar o sinal pela placa de rede realtek, que é por cabo, ligando o cabo ao router será possível configurar de forma a receber sinal do hotspot e repetir o sinal para assim ter wifi nas outras divisões da casa, sem que a ligação esteja a cair ? Pois é o que me acontece, tenho rede, mas ao ligar demora a atribuir o ip e a ligação fica fraca com 600 a 800kib.

Agradeço a vossa ajuda, para em darem a vossa opinião, ou alguma dica que possa melhorar o sinai sem gastar dinheiro a comprar um AP ou ou Repetidor, pois eu sei que dá para fazer isso mas custa 40€ um repetidor + ou - , e eu não tenho possibilidades de adquirir neste momento, a crise está brava e há que poupar e ser criativo.

Agradeço a vossa colaboração com ideias económicas.

Ps. Se for necessário alterar as definições do router eu tenho aceso a e posso alterar o que for necessário, pois é mesmo da minha irmã não é do vizinho. (os meus vizinhos mais próximos não têm net a melhor que apanho é mesmo a da minha irmã.! É este o modelo: Technicolor tg784n v3.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais