Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueador veicular


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Hoje, gostaria que vocês me ajudassem a fazer um bloqueador de combustível veicular. Aqueles em que temos que apertar um botão secreto ao abrir alguma porta do carro, caso contrário, ele irá "morrer".

 

Caso alguém não saiba do que estou falando segue um vídeo do funcionemo de um modelo:

 

 

 

Obs: Repare que nesse modelo, ao entrar no carro, o motor só pega ao apertar o botão. O ideal seria: entrar no carro, dar partida no motor, e o mesmo "morrer" (se o botão não for apertado) após o tempo programado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Melotti,

 

Olha, vou pelo lado mais prático : Se voce procurar no Mercado Livre, vai encontrar dezenas desse tipo de produto, a um custo bem razoável. Minha opinião é de que não compensa montar um de maneira mais "amadora" e correr risco de algum tipo de mal-funcionamento. 

 

Existem vários tipos de circuitos semelhantes disponíveis na Internet, é só "Googlar", ok ?

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Melotti,

 

Olha, vou pelo lado mais prático : Se voce procurar no Mercado Livre, vai encontrar dezenas desse tipo de produto, a um custo bem razoável. Minha opinião é de que não compensa montar um de maneira mais "amadora" e correr risco de algum tipo de mal-funcionamento. 

 

Existem vários tipos de circuitos semelhantes disponíveis na Internet, é só "Googlar", ok ?

 

Paulo

 

Já dei uma olhada no mercado livre, lá tem diversos circuitos feitos de forma amadora (se eles podem fazer, eu também posso). Com relação ao Google, já procurei e achei algo que passa muito longe disso. Agradeço a sua ajuda, mas vou aguardar alguém que já tem alguma ideia na cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei uma olhada no mercado livre, lá tem diversos circuitos feitos de forma amadora (se eles podem fazer, eu também posso). Com relação ao Google, já procurei e achei algo que passa muito longe disso. Agradeço a sua ajuda, mas vou aguardar alguém que já tem alguma ideia na cabeça. 

 

Existem muitos aparelhos no ML que não são amadores, são montados por empresas e vendidos em lojas, e muitos instaladores utilizam eles. Não são "amadores".

 

No Google, encontrei em uma única pesquisada mais de 10 circuitos simples , com 555, com transistores, e que fazem o que voce está querendo. Claro que também aparecem alguns bem malucos, cheios de firulas. Tem de dar uma lida para escolher o funcionamento ideal.

 

Mas aguarde que deve aparecer alguma resposta.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...