Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa mãe + Processador


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Montei meu PC Gamer tem uns 4 anos e recentemente comprei uma R9 380 XFX 4Gb 256 bits

 

Gostaria de ajuda para complementar essa bela placa.

 

Vou trocar a Placa mãe, processador e memória .

 

Atualmente meu setup está assim:

 

Proc: AMD Phenom X6 3.2 Ghz

Mother:  ASUS Crosshair Formula 3

Memória: 8gb Kingston 1066 Mhz

Vídeo: Radeon R9 380 XFX

SSD: Corsair GT 120Gb

HD: WD 1TB

Fonte: OCZ 850w

Gabinete: Coolermaster HAF 922 

 

O PC é voltado inteiramente pra games e gostaria de priorizar o melhor rendimento para essa vga.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente... um i5 4440 + mobo b85. Não precisa trocar a RAM, essa sua já vai servir sem problema. Se quiser, até pode, mas também não precisa. Jogue ainda um CPU cooler básico só mesmo pra reduzir o barulho e temperaturas (tipo... um Hyper 212) e seja feliz com o dinheiro que economizou.

 

Claro, você também pode seguir a rota do overclock, se quiser. Ai você pega um 4690k + mobo z97 + watercooler. Qualquer z97 vai te dar o mesmo desempenho, então pode pegar uma que ache bonita. O cooler, sugiro um Raijintek Triton: lindo, altíssima performance, customizável, mais barato que um h1xx da Corsair... simplesmente fantástico (só é pouco conhecido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente... um i5 4440 + mobo b85. Não precisa trocar a RAM, essa sua já vai servir sem problema. Se quiser, até pode, mas também não precisa. Jogue ainda um CPU cooler básico só mesmo pra reduzir o barulho e temperaturas (tipo... um Hyper 212) e seja feliz com o dinheiro que economizou.

 

Claro, você também pode seguir a rota do overclock, se quiser. Ai você pega um 4690k + mobo z97 + watercooler. Qualquer z97 vai te dar o mesmo desempenho, então pode pegar uma que ache bonita. O cooler, sugiro um Raijintek Triton: lindo, altíssima performance, customizável, mais barato que um h1xx da Corsair... simplesmente fantástico (só é pouco conhecido).

 

 

O i5 bate o fx-8350 ? O cooler box aguenta tranquilo sem over? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O i5 bate o fx-8350 ? O cooler box aguenta tranquilo sem over? 

Na grande maioria das coisas, o i5 é superior.

 

E o cooler padrão aguenta SIM sem over. Um pouquinho barulhento e esquentadinho, mas aguenta sem problemas. Você sempre pode deixar o cooler para depois, e até acabar nem comprando no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na grande maioria das coisas, o i5 é superior.

 

E o cooler padrão aguenta SIM sem over. Um pouquinho barulhento e esquentadinho, mas aguenta sem problemas. Você sempre pode deixar o cooler para depois, e até acabar nem comprando no final das contas.

 

Entendi.

 

Atualmente tenho um V6GT da Coolermaster mas pretendo aposentar porque faz muito barulho e não pretendo fazer over por enquanto, até pela vida útil das peças. 

 

O H60 é silencioso ? Dá muito trabalho pra montar ? O Radiador fica pra fora do gabinete, certo  ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@andek se você tem a intenção de fazer overclock, não precisa necessariamente de um water cooler. Um bom CPU cooler a ar pode ser tão bom quando um cooler a água, dê uma olhada no Xigmatek Dark Knight, ele tem praticamente o mesmo desempenho do Seidon 240M.

 

 

Se quiser economizar e mesmo assim ter um ótimo desempenho, a receita do bolo é: i5 4440 + cooler box + H97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andek se você tem a intenção de fazer overclock, não precisa necessariamente de um water cooler. Um bom CPU cooler a ar pode ser tão bom quando um cooler a água, dê uma olhada no Xigmatek Dark Knight, ele tem praticamente o mesmo desempenho do Seidon 240M.

 

 

Se quiser economizar e mesmo assim ter um ótimo desempenho, a receita do bolo é: i5 4440 + cooler box + H97

 

Sim Gustavo, vou ir de i5 4440 + z97, é que ouvi dizer que o cooler box dele é um pouco barulhento.

 

Esses coolers a ar são silenciosos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se você vai pegar o i5 4440 (ele tem o multiplicador travado para overclock) então não precisa de uma placa mãe Z97 (que é voltada para overclock), pegue uma H97 mesmo (H97M-PLUS / H97M-E / GA-H97M-GAMING 3 / GA-H97M-D3H).

 

O cooler box dos processadores Intel é bom, você não vai enfrentar problemas com ele. Se quiser deixar as coisas mais frescas pode comprar um Hyper T4, para uso do CPU em stock ele já atende perfeitamente. Porém para OC eu não recomendo ele, neste caso eu diria que você precisaria de um Hyper 212X ou Xigmatek Dark Knight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai pegar o i5 4440 (ele tem o multiplicador travado para overclock) então não precisa de uma placa mãe Z97 (que é voltada para overclock), pegue uma H97 mesmo (H97M-PLUS / H97M-E / GA-H97M-GAMING 3 / GA-H97M-D3H).

 

O cooler box dos processadores Intel é bom, você não vai enfrentar problemas com ele. Se quiser deixar as coisas mais frescas pode comprar um Hyper T4, para uso do CPU em stock ele já atende perfeitamente. Porém para OC eu não recomendo ele, neste caso eu diria que você precisaria de um Hyper 212X ou Xigmatek Dark Knight.

 

Vou deixar com o box mesmo e posteriormente eu compro esse que indicou!

 

Obrigado pela ajuda Gustavo e a todos que contribuirão para mais um pc gamer ♥ 

Se você vai pegar o i5 4440 (ele tem o multiplicador travado para overclock) então não precisa de uma placa mãe Z97 (que é voltada para overclock), pegue uma H97 mesmo (H97M-PLUS / H97M-E / GA-H97M-GAMING 3 / GA-H97M-D3H).

 

O cooler box dos processadores Intel é bom, você não vai enfrentar problemas com ele. Se quiser deixar as coisas mais frescas pode comprar um Hyper T4, para uso do CPU em stock ele já atende perfeitamente. Porém para OC eu não recomendo ele, neste caso eu diria que você precisaria de um Hyper 212X ou Xigmatek Dark Knight.

 

Gustavo,

 

Vi que as mobos da Asus H97, elas possuem video integrado, lembro que antigamente ter video integrado afetava no desempenho de um video offboard , isso é mito ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mito. Quando você espeta a GPU no slot PCI-E e da boot, o vídeo onboard é desativado. Acho que não existe nenhuma placa mãe LGA 1150 que não tenha vídeo onboard, isto pode te ajudar caso você tenha que usar o PC por alguns dias (ou para sempre, caso você não utilizasse o PC para jogar) sem a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, 

 

Vou pegar o i5-4690, tem um desempenho um pouco melhor que o 4440 e a diferença de preço é pouca.

 

Mobo, estou pensando em pegar a z97 da asus, e colocar memória de 2400 Mhz 

 

No processador, diz que ele só suporta memória até 1600 Mhz e na placa mãe, que ela suporta até 3100 Mhz em OC

 

A memória de 2400 Mhz funcionaria sem problemas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

I5 4690k ou sem k?

Qual é a diferença de preço? Por que a diferença de desempenho não passa de 10-15% e se ele for 400 mais caro a diferença de preço já é de 50%.

Se for sem k não adianta mobo com Z já que o processador é bloqueado para over, e mesmo que a mobo aguente maiores frequencias (2400 por exemplo) a frequência dela vai ficar limitada a 1600 por causa do processador que se for sem o k não vai sofrer overclock para frequências maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 4690k ou sem k?

Qual é a diferença de preço? Por que a diferença de desempenho não passa de 10-15% e se ele for 400 mais caro a diferença de preço já é de 50%.

Se for sem k não adianta mobo com Z já que o processador é bloqueado para over, e mesmo que a mobo aguente maiores frequencias (2400 por exemplo) a frequência dela vai ficar limitada a 1600 por causa do processador que se for sem o k não vai sofrer overclock para frequências maiores.

 

A diferença do i5 4440 para o i5 4690k é de 300 reais

 

Acha que valeria a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falando claramente, não terá uma a grande diferença de desempenho, mas se quiser gastar mais para ter um processador desbloqueado e aprender a usar overclock ok.

Mas além disse vai ter que gastar mais uma graninha pra colocar um bom cooler aí.

Não existe custo benefício nessa escolha, mas se quiser gastar vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...