Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe e memória


mago8tao

Posts recomendados

Bom dia a todos.
Estou querendo dar um UP na máquina. (Já montada da loja)
Quero trocar a placa mãe e também por 16gb de memória. (Se isso for possível)
Segue a configuração atual:

I5 3330 3.00GHz
Placa mãe PEGATRON IPMH61P1
Memória 8GB DDR3 (2x4GB) - sem marca
Placa de vídeo Geforce GT 630
Fonte Corsair CX430
HD 1TB - sem marca

 

O que me aconselham?
Valor para ser gasto entre 300~600.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pensei em fazer outras alterações, preciso de algumas orientações...

I5 3330 3.00GHz  (Acho que não tenho necessidade por hora de um i7 ou um i5 geração 4, isso se não for dar gargalo na VGA)
Mémoria Corsair Vengeance 2x 8GB DDR3 1600MHz 

Placa Mãe - Procurei a que o @nescarbr mencionou e não encontrei mais a venda e também não sei se pode dar gargalo na VGA
Placa de Vídeo - R9 280x ou GTX 770?
Fonte Corsair CX430 ou maior?
SSD - Sem ideia

 

Obs: Quero um PC para jogos (Priorizando o custo/benefício) que possa rodar entre médio / high.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pensei em fazer outras alterações, preciso de algumas orientações...

I5 3330 3.00GHz  (Acho que não tenho necessidade por hora de um i7 ou um i5 geração 4, isso se não for dar gargalo na VGA)

Mémoria Corsair Vengeance 2x 8GB DDR3 1600MHz 

Placa Mãe - Procurei a que o @nescarbr mencionou e não encontrei mais a venda e também não sei se pode dar gargalo na VGA

Placa de Vídeo - R9 280x ou GTX 770?

Fonte Corsair CX430 ou maior?

SSD - Sem ideia

 

Obs: Quero um PC para jogos (Priorizando o custo/benefício) que possa rodar entre médio / high.

 

O processador ainda dá conta do recado. A placa mãe o negócio é procurar mesmo, porque fácil de achar só com chipset H61. Quanto pretende gastar com a VGA?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa mãe está indisponível. Sugiro que pegue essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707156688-placa-mãe-asrock-micro-atx-1155-b75m-dgs-r20-_JM

Essa placa de vídeo é mais fraca que a GTX 960 que ele recomendou, é melhor pegar a 960 ou pegar a R9 280x que está no mesmo valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa placa mãe está indisponível. Sugiro que pegue essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707156688-placa-mãe-asrock-micro-atx-1155-b75m-dgs-r20-_JM

Essa placa de vídeo é mais fraca que a GTX 960 que ele recomendou, é melhor pegar a 960 ou pegar a R9 280x que está no mesmo valor.

O colega já disse tudo. Apesar dessa placa ter apenas 2 slots de memória, com a dificuldade de se encontrar MoBos 1155, é ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe está indisponível. Sugiro que pegue essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707156688-placa-mãe-asrock-micro-atx-1155-b75m-dgs-r20-_JM

Essa placa de vídeo é mais fraca que a GTX 960 que ele recomendou, é melhor pegar a 960 ou pegar a R9 280x que está no mesmo valor.

Ela tá disponível nessa loja e com um preço bem menor.

http://londritech.com.br/intel-1155-dep-80

@Vga

Acho que ficarei com a R9 mesmo.

Vou ter que trocar a fonte, certo?

 

O colega já disse tudo. Apesar dessa placa ter apenas 2 slots de memória, com a dificuldade de se encontrar MoBos 1155, é ótima opção.

 

Como eu não vou por mais que 16GB e nem fazer SLI então acho que deve me servir perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando os Valores atuais, na casa de 1K, com um pouco de paciência , deverá encontrar Modelos da GTX 960, R9 280X da PowerColor e R9 380...
No caso, a 960 e a 380 são mais recentes e concorrem entre si, e segundo reviews, ficam no mesmo patamar da 280X e da 770 em grande parte dos Jogos.. Mas a 280X teria a vantagem de ter 1 GB de VRAM a mais...
Então, se não curtir muito o Modelo da PowerColor, eu descartaria a 770 também e partiria ou para a 960 ou a R9 380, sendo esta última levemente superior em grande parte dos Jogos, conforme mostra diversos Reviews de Confiança.

Visto isso, considere entre as Duas, a Melhor Marca e Modelo que Conseguir pelo Menor valor possível...


Sobre a Placa Mãe, não há erro.. Procure pelo Mercado Livre que deverá encontrar a Gigabyte GA-B75M-D3H ou a ASRock B75M-DGS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando os Valores atuais, na casa de 1K, com um pouco de paciência , deverá encontrar Modelos da GTX 960, R9 280X da PowerColor e R9 380...

No caso, a 960 e a 380 são mais recentes e concorrem entre si, e segundo reviews, ficam no mesmo patamar da 280X e da 770 em grande parte dos Jogos.. Mas a 280X teria a vantagem de ter 1 GB de VRAM a mais...

Então, se não curtir muito o Modelo da PowerColor, eu descartaria a 770 também e partiria ou para a 960 ou a R9 380, sendo esta última levemente superior em grande parte dos Jogos, conforme mostra diversos Reviews de Confiança.

Visto isso, considere entre as Duas, a Melhor Marca e Modelo que Conseguir pelo Menor valor possível...

Sobre a Placa Mãe, não há erro.. Procure pelo Mercado Livre que deverá encontrar a Gigabyte GA-B75M-D3H ou a ASRock B75M-DGS.

 

Então, vou deixar pra comprar a VGA no black friday (Metade do dobro), pode ser que o valor caia um pouco... ou não. rs

Por hora estou decidido na R9 280x, mas até lá vamos ver como ficará o preço da R9 380 e GTX 960.

Essa placa mãe da GA tá raro achar e quem vende, vende muito caro.

Já comprei a AsRock B75M-DGS!

@Ram

Entre memória Corsair Vengeance e Kingston HyperX, qual devo optar?

Vou comprar um pente 8GB e futuramente comprar mais outro. (Dual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...