Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Losdoda

RESOLVIDO Tomada pra ligar ar condicionado portátil

Recommended Posts

Eu tenho um ar condicionado portatil que diz consumir 1000W e tenho uma tomada.

Nessa tomada eu tenho um filtro de linha clamper 

filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-385601

Nesse filtro, tenho ligado, a tv e a net.

Queria saber se posso ligar o ar condicionado tb nesse filtro, ou tem algum problema por ele consumir muito.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Use uma tomada dedicada exclusivamente ao ar condicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar ar condicionado em filtro de linha???  Você será o único a fazer isso.. Qual seria o motivo para tal???  Qual a potência de seu ar condicionado???

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo é que onde ele fica, só tem uma tomada, e nessa tomada tem o filtro de linha ligado.

O ar condicionado é portátil, extamente esse aqui  

http://www.submarino.com.br/produto/7256244/ar-condicionado-portatil-olimpia-splendid-piu-12000-btus-frio

A potencia dele é 1050w.

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente que ele deve puxar, em regime, é de 1050/127 = 8,26 Amperes. Se ligares ele no filtro vais tomar desse filtro 8,26 Amperes, sobrando somente 1,73 Amperes ou uma potência de 1,73 x 127 = pouco mais de 200 Watts para o restante de seus equipamentos. Evidente que não vai dar...

Troque essa sua tomada única por uma com até 3 tomadas. A melhor das soluções..

Ademais, parar para pensar um pouco ajuda e não dói nada...

Tramontina-Giz-Conjunto-3-Tomadas-2P2BT-

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ademais, é pra isso tambem que serve um fórum...

Concordo contigo.. Serve para isso mesmo..  Às vezes tem de largar o cérebro, ladeira abaixo, prá ver se pega no tranco...  :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/09/2015 às 21:17, faller disse:

Concordo contigo.. Serve para isso mesmo..  Às vezes tem de largar o cérebro, ladeira abaixo, prá ver se pega no tranco...  :)

É isso mesmo?! Quando eu tiver alguma dúvida e perguntar neste fórum, tenho que ouvir um ***** igual ao faller falar desse jeito??!

Para que serve um fórum? Se não é para tirar dúvidas...

Dentre as qualidades, a meu ver, que devem estar presentes no cérebro (consequentemente, fazer parte do caráter de cada um) uma que não pode estar presente de forma alguma é a arrogância. Faller, acho que o seu cérebro que deveria rolar ladeira abaixo. Seja mais humilde e trate as pessoas melhor. Ademais!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais