Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada pra ligar ar condicionado portátil


Losdoda
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Eu tenho um ar condicionado portatil que diz consumir 1000W e tenho uma tomada.

Nessa tomada eu tenho um filtro de linha clamper 

filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-385601

 

Nesse filtro, tenho ligado, a tv e a net.

Queria saber se posso ligar o ar condicionado tb nesse filtro, ou tem algum problema por ele consumir muito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

A corrente que ele deve puxar, em regime, é de 1050/127 = 8,26 Amperes. Se ligares ele no filtro vais tomar desse filtro 8,26 Amperes, sobrando somente 1,73 Amperes ou uma potência de 1,73 x 127 = pouco mais de 200 Watts para o restante de seus equipamentos. Evidente que não vai dar...

Troque essa sua tomada única por uma com até 3 tomadas. A melhor das soluções..

Ademais, parar para pensar um pouco ajuda e não dói nada...

Tramontina-Giz-Conjunto-3-Tomadas-2P2BT-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/09/2015 às 21:17, faller disse:

Concordo contigo.. Serve para isso mesmo..  Às vezes tem de largar o cérebro, ladeira abaixo, prá ver se pega no tranco...  :)

É isso mesmo?! Quando eu tiver alguma dúvida e perguntar neste fórum, tenho que ouvir um ***** igual ao faller falar desse jeito??!

Para que serve um fórum? Se não é para tirar dúvidas...

Dentre as qualidades, a meu ver, que devem estar presentes no cérebro (consequentemente, fazer parte do caráter de cada um) uma que não pode estar presente de forma alguma é a arrogância. Faller, acho que o seu cérebro que deveria rolar ladeira abaixo. Seja mais humilde e trate as pessoas melhor. Ademais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...