Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou pra montar uma máquina gamer e estou com algumas duvidas sobre o que de fato escolher. O orçamento está entre 4,5-5k, já incluindo um monitor. Monte aqui um mais ou menos com o que andei lendo. Mas gostaria da ajuda de pessoas mais experientes. Se alguém puder me dar uma luz, seria ótimo clear.png

 

LHapMQh.png

Devo ficar com essa placa que selecionei ou a esta?

http://www.kabum.com.br/produto/64490/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-960-4gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-vcggtx9604xpb/?tag=placa de video 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Mude o SSD para esse aqui. Mais desempenho, menos preço, MUITO MENOS arrependimento (falo por experiência própria): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699947592-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-25-540mbs-_JM

    Edit: WOW, o preço disparou.... isso ai tava por 300 R$ a um tempo atrás.....

     

  2. A RAM, pegue essa (ou então uma de outra cor, mas eu gosto do laranja... er, preto). Vai sair um pouquinho mais barata, e ainda vai vir com a vantagem de permitir expansão para 16gb no futuro, caso isso se torne necessário algum dia.... Não que sua escolha tenha algum "problema", mas eu iria nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/50778/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx318c10fb-8

     

  3. A placa de vídeo, pega essa aqui. Vai ser uns 8% mais potente que essa Gtx 960, e o preço ainda é menor (talvez fique igual pós-frete, mas você entendeu). http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-PowerColor-AMD-Radeon-R9-280X-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657

De resto, tá tudo okay.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A R9 280X em termos de desempenho é superior a GTX 960, mas você tem 5K para gastar no seu PC, então da para encaixar perfeitamente uma GTX 970 como a que eu citei.

Entendi... To só esperando vender meu macbook pra comprar essa maquina antes que vire o ano e Dilmãe aumente mais os impostos :(

Você adicionou um SSD de 240, mas um de 120 não seria mais do que o suficiente pra instalar o OS e programas essenciais? Ou vale a pena instalar os jogos no SSD tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pra montar uma máquina gamer e estou com algumas duvidas sobre o que de fato escolher. O orçamento está entre 4,5-5k, já incluindo um monitor. Monte aqui um mais ou menos com o que andei lendo. Mas gostaria da ajuda de pessoas mais experientes. Se alguém puder me dar uma luz, seria ótimo clear.png

LHapMQh.png

Devo ficar com essa placa que selecionei ou a esta?

http://www.kabum.com.br/produto/64490/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-960-4gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-vcggtx9604xpb/?tag=placa de video 4gb

Eu pegaria outra placa de vídeo ou iria de ati que geralmente escolho pelo custo benefício. Ou iria da gtx 970 ou 980 se der no orçamento.

de sempre preferência às placas final de linha. Ex. 970, 980

AMD 280x 290, 290x

AMD mais antiga 6780, 6790.... etc

Placas da série X60 geralmente ficam defasada rápido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria outra placa de vídeo ou iria de ati que geralmente escolho pelo custo benefício. Ou iria da gtx 970 ou 980 se der no orçamento.

de sempre preferência às placas final de linha. Ex. 970, 980

AMD 280x 290, 290x

AMD mais antiga 6780, 6790.... etc

Placas da série X60 geralmente ficam defasada rápido

Fui ver sobre a 290x, e vi que muitas pessoas comentam sobre a temperatura dela chegar a 90+ graus. Qual seria a diferença da AMD para Intel? Esse calor excessivo não provocaria um desgaste da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver sobre a 290x, e vi que muitas pessoas comentam sobre a temperatura dela chegar a 90+ graus. Qual seria a diferença da AMD para Intel? Esse calor excessivo não provocaria um desgaste da placa?

Eu sempre tive ati. minha última foi a 4870 1 gb durou 7 anos até abrir o bico. Ficou com overclock de uns 10% até um belo dia não querer mais dar vídeo. E é mito dizer que ati esquenta mãos que nvidia. Minha nvidia 8600 gt ficava na mesma temp da 4870. Hoje tenho a 7970 e ela esquenta menos que a 4870 e a 8600gt da nvidia.

Amigo meu tem a 290x e ela trabalha nos mesmos 70 a 80 graus.

Minha 7970 quando muito chega a 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive ati. minha última foi a 4870 1 gb durou 7 anos até abrir o bico. Ficou com overclock de uns 10% até um belo dia não querer mais dar vídeo. E é mito dizer que ati esquenta mãos que nvidia. Minha nvidia 8600 gt ficava na mesma temp da 4870. Hoje tenho a 7970 e ela esquenta menos que a 4870 e a 8600gt da nvidia.

Amigo meu tem a 290x e ela trabalha nos mesmos 70 a 80 graus.

Minha 7970 quando muito chega a 80.

Não é que ATI / AMD esquente mais. Isso ai depende do cooler. O que acontece é que as placas consomem mais energia, e por isso tendem a esquentar mais, o que não é necessariamente verdade.

 

Embora elas, de fato, façam os outros componentes esquentarem mais que a Nvidia, não tem como violar as leis da termodinâmica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seu orçamento não era de 5k?

 

O i5 4440 é travado para overclock, então não precisa de uma Z97. Pegue uma H97 como a que citei. Uma fonte CX-500w é o suficiente. Não compre a GTX 960 da PNY, ela tem o cooler padrão da NVIDIA que é menos eficaz que os demais, pegue outro modelo com 2GB de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Seu orçamento não era de 5k?

 

O i5 4440 é travado para overclock, então não precisa de uma Z97. Pegue uma H97 como a que citei. Uma fonte CX-500w é o suficiente. Não compre a GTX 960 da PNY, ela tem o cooler padrão da NVIDIA que é menos eficaz que os demais, pegue outro modelo com 2GB de VRAM.

Então, o orçamento esta em 4,5 e 5k. Fora essas peças ainda tem que comprar o monitor lg 23"(553,00) e o SSD de 240(510,00).

Esqueci de justificar o porque das peças. A placa mãe eu mudei pensando em um futuro SLI, a placa de video tinha eu tive que abaixar pra enquadrar no orçamento e a fonte também seguindo essa linha de raciocínio.

Sera que a placa de 2gb da pra segurar os jogos legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Então, o orçamento esta em 4,5 e 5k. Fora essas peças ainda tem que comprar o monitor lg 23"(553,00) e o SSD de 240(510,00).

Esqueci de justificar o porque das peças. A placa mãe eu mudei pensando em um futuro SLI, a placa de video tinha eu tive que abaixar pra enquadrar no orçamento e a fonte também seguindo essa linha de raciocínio.

Sera que a placa de 2gb da pra segurar os jogos legal?

Vamos lá:

  1. Começa que SSD é um item de LUXO, não é obrigatório, você coloca ele na sua build porque tá sobrando dinheiro e não tem onde gastar de maneira eficiente. É um item que pode ser adicionado mais tarde.
  2. E isso sem mencionar que 240gb é coisa de mais, um de 120gb já dá e sobra. Parece aquelas casas de 6 banheiros para poder todo mundo tomar banho ao mesmo tempo; basta ser organizado e 2 chuveiros já resolvem seu problema. Mesma coisa aqui.
  3. SLI é outra furada. Se você tem 10k pra gastar no PC, AI SIM vale a pena pensar em SLI. Mas não é esse o seu caso. Na hora que você iria fazer o SLI, você pega o dinheiro extra que teria investido na placa mãe e fonte, o dinheiro da 2ª GPU, soma com o dinheiro de vender a sua 1ª placa, e junta toda essa grana para gastar em uma única GPU. Mesmo desempenho (e em muitos games até superior) a um setup dual GPU, só que sem os inconvenientes.
  4. Certeza que com um orçamento tão grande desses você consegue pegar uma Gtx 970. Não sei de onde você tá tirando que não cabe no bolso.... mas okay, se quiser dar uma economizada, já falei, pegue essa placa aqui que é bem melhor que a 960: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-3gbd5-t2dhe-oc-74657
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parar no máximo nesse valor, o ideal era parar em 4,5k. Estou pensando agora nessa possibilidade de sair a GTX e entrar a R9 280x junto com um SSD 120. Consegui vender meu Macbook ontem e segunda feira vou fazer a compra, e ainda sim receoso coma decisão, é meu primeiro grande investimento em um PC Gamer.

F7Sau3o.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pretende comprar tudo no Kabum? Porque alguns preços aí estão caros, dá pra achar essas peças mais baratas no Mercado Livre e outras lojas.

Posso estar enganado, mas como vou pagar avista, o Kabum está dando bons preços. Vou sondar alguns sites agora, tava achando ele com preço muito bom...

 

Pegando algumas peças no Balao da informatica, consegui cair pra 4.527,00. valeu!

@Imakuni Essa vale a pena? porque ainda tem que entrar ai um gabinete, tinha esquecido dele.

http://www.kabum.com.br/produto/55374/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-290-turboduo-over-clocking-4gb-ddr5-512-bits-pci-express-3-0-x16-4k-axr9-290-4gbd5-tdhe-oc-/?tag=r9%20290

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante esse primeiro... Eles entregam as caixas? O pc deles vem com tudo instalado e atualizado, igual a Chipart diz fazer?

Esse solução apresentada por você, me parece até muito boa. Sabe dizer se vem feito com Cable Management bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dagosheos

 

Tem uns vídeos de unboxing no Youtube.. Vi um ou dois, mas não abriram o gabinete.. Eles mandam tudo sim.. A garantia é por peça, então você poderia mexer quando quiser..

 

É só uma ideia, que me parece viável, por causa dos custos atuais, especialmente com CPU.. Dê uma analisada, pese prós e contras, antes de decidir..

 

Valia a pena montar o PC por peças.. Hoje, a situação mudou demais..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dagosheos

 

Tem uns vídeos de unboxing no Youtube.. Vi um ou dois, mas não abriram o gabinete.. Eles mandam tudo sim.. A garantia é por peça, então você poderia mexer quando quiser..

 

É só uma ideia, que me parece viável, por causa dos custos atuais, especialmente com CPU.. Dê uma analisada, pese prós e contras, antes de decidir..

 

Valia a pena montar o PC por peças.. Hoje, a situação mudou demais..

Dei uma olhada aqui tb: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-assassin-i5-4690-gtx-970-h97m-8gb-1tb-500w-commander-ms-i-black-box

 

8gb na placa de video? wtf

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-support-i5-4460-r9-390-8gb-h97m-8gb-1tb-600w-cooler-master-haf-912-plus-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...