Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MppS

Maior número em C

Recommended Posts

Fala Galera, tudo bem? 

Eu consigo fazer um código que recebe 2 números e mostra o maior, mas tenho que fazer um que recebe 3 e mostra os 2 maiores. Como faço isso? Não sei a parte de mostrar os 2 maiores. 

Se alguém puder ajudar! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será criada 5 variaveis. N1, N2, N3, MAIOR e SEGUNDO_MAIOR.

E será feito 11 testes.

O primeiro deve testar se N1 é maior que N2. E dentro desse if será testado se N1>N3. Se esses dois testes forem verdadeiros, N1 é o MAIOR. depois, ainda no escopo de N1>N2, você testará se N2>N3. Se verdadeiro, N2 é o SEGUNDO_MAIOR. Se falso, o SEGUNDO_MAIOR é N3.

saia do escopo de N1>N2  e teste se N2>N1. Também teste se N2>N3. Se todos verdadeiros, N2 é o maior. Mas ainda teste se N3>N1, verdadeiro, N3 é o maior, falso, N1 é o segundo menor.

Feche escopo e teste se N3>N1. Tambem teste se N1>N2  e se N2>N1.

Por fim, exiba quem é maior e quem é menor.

Se você ja tiver aprendido operadores lógicos (&&, ||) não precisa de tanto teste.

Solução: http://pastebin.com/Mv9YUV2k - SÓ VEJA SE NÃO CONSEGUIR FAZER DE JEITO NENHUM!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais