Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
izanolity

monitor não liga,PC normal

Recommended Posts

Boa tarde

sábado fui inventar de colocar mais 2 GB de memoria RAM no meu computador,Porém não vi a frequência nem qual DDR que era,Não zerei BIOS nem nada,Eu ja tinha uma memoria RAM 4 GB DDR3 da kingston 1333 mhz instalada,coloquei a memoria ram e fui ligar o computador e ligo,as luz do cooler,fonte DVD tudo funcionando porém o monitor,teclado não ligaro,ai pensei é a memoria de 2 gb que havia colocado e deu incompatibilidade,mas eu tirei a memoria ram e deixei so a que eu ja tinha e não ligo,deu na mesma,nos dois soquetes que a placa mãe tem,ja fiz de TUDO para funcionar,Passei borracha na memoria ram,passei limpa contatos na placa inteira,testei outra fonte,tentei ligar no VGA,tirei a pilha da bios,troquei os jumper de lugar,testei outra memoria ram ddr3 1600 mhz,so não testei outra placa mãe e outro processador,pois não faz uma semana que comprei.

Meu computador:

PLACA MÃE:M5A78L-M LX/BR

MEMORIA RAM:4 GB KINGSTON DDR3

FONTE:500W CORSAIR

PROCESSADOR:AMD FX-6300

Me ajudem,não sei mais o que fazer,pois faz uma semana que comprei placa mãe e processador novo,Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você já sabe a resposta..

Quem controla a RAM é a CPU.. TALVEZ, esse módulo de 2GB esteja com algum defeito e tenha danificado a CPU.. Você terá de testar os dois em separado pra ver .. CPU e Placa-Mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

Não seja isso, lembre-se que toda vez que trocar a memoria deve fazer um reset na bios pois a memoria e cpu são componentes que são gravados o clock na bios e só é testada a cada inicio e por isso, a necessidade de reset da bios. Ha placas que pode-se trocar a cpu e memoria sem a necessidade de reset da bios.

Compartilhar este post

Link para o post

A memória RAM de 2gb tava funcionando normal em outro pc, não dei reset,esqueci,será que a mobo ou CPU já era?

Compartilhar este post

Link para o post

Levei o computador na assistencia,e me falaro que ja era a placa mãe...e notei que minha placa mãe tem uns pinos embaixo da placa acho que e solda meio torto,devo ter forcado para colocar ela,sera que é por isso? ela liga tudo,so não da bip e nem video e entradas usb também não funcionam...Se eu arrumar esses pinos poderá funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Levei o computador na assistencia,e me falaro que ja era a placa mãe...e notei que minha placa mãe tem uns pinos embaixo da placa acho que e solda meio torto,devo ter forcado para colocar ela,sera que é por isso? ela liga tudo,so não da bip e nem video e entradas usb também não funcionam...Se eu arrumar esses pinos poderá funcionar?

Tire fotos, primeiro da placa inteira a frente e atrás e o local com problema dos dois lados também é poste.

Tire fotos do encache da cpu, das memorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais