Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thequestioner32

RESOLVIDO Pergunta referente ao Boot do Windows

Recommended Posts

  :cool: Olá a todos os integrantes do fórum ClubDoHardware  :cool: 

 

Ultimamente tenho postado algumas publicações referente ao boot do S.O windows , porém tenho uma pergunta crítica capaz de sanar a minha dúvida nesta área de uma vez por todas!!

 

A dúvida é a seguinte , se eu faço as configurações do meu "msconfig" de acordo com a imagem , isso pode afetar a vida útil do processador? ou apenas eleva a taxa de desempenho do processador? ou é processo normal que acelera o boot naturalmente sem causar nenhum tipo de instabilidade no sistema?

 

Desde já agradeço pelas respostas ! Valeu ! :D

post-768017-0-92450200-1441746100.png

post-768017-0-67595900-1441746103_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo um moderador da answers da microsoft esse procedimento não é recomendado, porque você estaria forçando seu dispositivo a operar acima de sua capacidade. Ele recomenda que seja feito um  Upgrade de Hardware, ou seja... efetuar uma manutenção na parte física do equipamento com o intuito de melhorar seu desempenho.

Ainda no comentário do moderador ele faz a seguinte observação: 

"[...] se não estiver habilitado esta opção, o Windows utilizará todos os núcleos por padrão, o mesmo com a memoria. [...] se você marcar todos os núcleos não haverá problemas [...]"  Elton.Reis (moderador)

Entendo que se a opção para efetuar o 
Overcloking (aumentar o numero de processadores) não ultrapassar o número real de núcleos que o processador possui, não tem problema.

 

Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-performance/aumentar-o-n%C3%BAmero-de-processadores-%C3%A9/1acfa10d-86e8-4b99-b26f-75fffd98bfc9

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei não é possível marcar um número maior de processadores ou de memória do que realmente existem na máquina física. Você só pode diminuir o número de recursos por motivo de depuração. Ou seja você só pode limitar os recursos da máquina e não aumentar os recursos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×