Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta referente ao Boot do Windows


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

  :cool: Olá a todos os integrantes do fórum ClubDoHardware  :cool: 

 

Ultimamente tenho postado algumas publicações referente ao boot do S.O windows , porém tenho uma pergunta crítica capaz de sanar a minha dúvida nesta área de uma vez por todas!!

 

A dúvida é a seguinte , se eu faço as configurações do meu "msconfig" de acordo com a imagem , isso pode afetar a vida útil do processador? ou apenas eleva a taxa de desempenho do processador? ou é processo normal que acelera o boot naturalmente sem causar nenhum tipo de instabilidade no sistema?

 

Desde já agradeço pelas respostas ! Valeu ! :D

post-768017-0-92450200-1441746100.png

post-768017-0-67595900-1441746103_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo um moderador da answers da microsoft esse procedimento não é recomendado, porque você estaria forçando seu dispositivo a operar acima de sua capacidade. Ele recomenda que seja feito um  Upgrade de Hardware, ou seja... efetuar uma manutenção na parte física do equipamento com o intuito de melhorar seu desempenho.

Ainda no comentário do moderador ele faz a seguinte observação: 

"[...] se não estiver habilitado esta opção, o Windows utilizará todos os núcleos por padrão, o mesmo com a memoria. [...] se você marcar todos os núcleos não haverá problemas [...]"  Elton.Reis (moderador)

Entendo que se a opção para efetuar o 
Overcloking (aumentar o numero de processadores) não ultrapassar o número real de núcleos que o processador possui, não tem problema.

 

Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-performance/aumentar-o-n%C3%BAmero-de-processadores-%C3%A9/1acfa10d-86e8-4b99-b26f-75fffd98bfc9

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo que sei não é possível marcar um número maior de processadores ou de memória do que realmente existem na máquina física. Você só pode diminuir o número de recursos por motivo de depuração. Ou seja você só pode limitar os recursos da máquina e não aumentar os recursos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...