Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mata barata


Posts recomendados

Vou montar essa parada aqui: http://blog.novaeletronica.com.br/armadilha-eletronica-para-baratas/

 

Porém no site diz: "o transformador T1 é apenas para isolar o circuito, ele pode ser descartado por montadores experientes" o que isso significa ?

 

Segundo: esse capacitor ta impossível de achar aqui na minha cidade, a moça me deu um que ta escrito assim "u1 k    C3 400". É a mesma coisa ?

 

Se n for possível achar esse capacitor aqui vocês tem algum circuito ai gerador de alta tensão para substituir esse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Schumacher,

 

Esse transformador serve para isolar completamente o circuito de sua rede elétrica.... sem ele, voce corre um baita risco de tomar um belo choque encostando em apenas 1 dos fios. Ou desligar o disjuntor se der algum curto na montagem .....

 

O capacitor tá certo.

 

Mas acho que com esses valores de resistores, de 1M e 10M, a barata vai é dar risada kkkk !

 

Paulo 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a pau que monto um desses sem um trafo!.kkkkkk

No Esquema mostra um trafo isolador galvânico, sem ele vai matar muito mais que uma barata quem pisar em cima ou tocar por acidente, também corre o risco que conduzir pelo piso ou parede se estiver molhado ou úmido demais.

 O problema é que não vai encontrar um trafo por menos de 70 dilmas mas para segurança é indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A vantagem do transformador é de que se o circuito não operar a contento você sempre tem a opção de jogar o transformador na barata. Se acertar mata... :Dga

 

Agora falando sério. Use com transformador para ter isolação galvânica da rede elétrica..

 

Com transformador pode virar mata baratas e sem transformador pode até mesmo virar mata baratas e mata operador... :ahh:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Schumacher,

 

Essa do grande Faller foi ótima hehehe !

 

Olha, é muita resistência, a corrente vai ser tão pequena que vai fazer é cócegas na barata !

 

Eu usaria dois resistores de 500K, e também aumentaria os capacitores, em vez de 0.1 eu usaria 0.47 .... Aí sim já vai dar um choque que pode afetar uma barata.....

 

 

Sobre o transformador, o que voce precisa é do tipo 110V na entrada e 110V na saída, de baixa potência, chamado normalmente de transformador isolador.

 

Mas se for difícil, pode usar DOIS transformadores desse de 110V para 12V , ligando os dois secundários de 12V um no outro, aí terá os mesmos 110V na saída do segundo transformador.....

 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero você vocês fazerem as baratas serem atraídas por isso aí kkk

 

É só colocar uma bolacha(biscoito) seco que no dia seguinte vai ter um monte de barata, formiga.

Se não tiver é porque não funcionou. Manteiga conduz um pouco por isso não para usar.

 

Uma vez apareceu um rato infernal, como veneno era má ideia(podia morrer em lugar sem acesso por aqui), o jeito foi a ratoeira mesmo, quando disparou na madrugada senti alivio mas ao amanhecer eu fui ver e tinha pegado era uma lagartixa   kkkkkkkkkkk.

 

Acredito que seja é perda de tempo, cada barata que pegar vai aparacer umas 10 no lugar(inseto mais ***** da terra, ultra resistente, imortal e ninja) só mesmo veneno para inibir a afastar elas.

 

A armadilha da garrafa com manteiga é garantido, melhor e mais simples de fazer.(serve para tudo abelhas moscas e etc.) problema e que nunca vai parar de aparecer barata. O pesticida é a unica solução para fastar de vez elas.

E para quem não sabe, bicarbonato mata ela ao comer, mistura com açúcar que vai ver dezenas no chão(dependo do lugar, centenas ou milhares), da nem tempo de correr(já testei, funciona é o "chumbinho" para baratas.) mas dependendo da situação elas podem nem querer tocar porque sempre aparecia morta todo os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia meu quintal estava repleto de pulgas, comprei no pet shop um remédio soluvel em agua custa R$6,00 derramei no quintal inteiro, além de matar pulgas apareceu centenas de baratas mortas... mais prático, eficiente, custo x beneficio, do que fazer esse projetinho ai rsrs. Tenta essa solução!

 

(Não acrescentou em nada ao tópico, mas fica a dica)

 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da funcionalidade eu vou fazer assim mesmo, porque o prof pediu qualquer projeto que utilizasse alta tensão, como gostei da montagem desse decidi faze-lo.

Uma outra duvida q tenho, eu usava meu transformador em uma fonte, transformava os 127v em 12v. Se eu trocar o lado da ligação o que acontece ? Tipo ligar a tomada no lado do 12 e a saída fica no 127. Isso n vai elevar a tensão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Independente da funcionalidade eu vou fazer assim mesmo, porque o prof pediu qualquer projeto que utilizasse alta tensão, como gostei da montagem desse decidi faze-lo.

 

Ah é para um projeto, entendi!

 

Ligar o trafo invertido em/ 12V 220V não daria certo, o correto seria 220 para 12V para alimentar um circuito elevador de tensão(igual a das raquete elétricas) mas isso da um trabalho legal.

 

Usar o circuito com trafo ou não fica a seu critério mas sem ele quem encostar na parte metalica pode matar afinal 220V a 60hz não da para brincar não.

 

também tem o taser com  555 é bem simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Podes usar um transformador qualquer daqueles que tem dois enrolamentos no primário (quatro fios no primário). O secundário nem interessa. vais alimentar um dos primários, com 110 Volts e no outro primário vais ter 110 Volts também.. Deixe o secundário aberto, sem uso..  Esse tipo de transformador dai.. Um desses enrolamentos vai no 110 da rede e o outro vai para os multiplicadores de tensão..

 

 

Liga%C3%A7ao-chave-110-220-4-fios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu gostaria de deixar uma mensagem. mas eu creio que meu conhecimento de Eletronica e bem mais baicha que as pessoas que aqui estão e frequentao este Forum.

Quando eu vi este projeto de Matar Barata eu achei muito interesante.

Mas ao decorrer do tempo procurei ler todos os comentarios.

isto me gerou uma inserguranca em iniciar o projeto.

 

1 - As pessoas dizem que é dficil de encontrar os componentes., Citados no Projeto.

2 - Comentarios que com estes valores citado no Projeto; Nao vai matar Barata.

 

- Seria Possivel encontrar um Projeto com Componetes onde agente encontra com facilidade nas Lojas eletronicas do Brasil ? 

Eu as vezes Já fui a mais de 12 Lojas Procurando estes componentes e nao encontro. 

 

- Se a tensão ou corrente nao da o suficiente pra matar Barata !

Seria possivel encontrar um Projeto de quem ja Montou e Testou e tem Certeza que Funciona com Baratas Grandes e Pequenas.

 

Fico agradecido se alguem Possa me ajudar. pois Eu procuro um Projeto de alta Tencion que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...