Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hardstyle33

Tela AZUL, já fiz de tudo e nada resolve... Preciso de ajuda pf. Erro: clock watchdog timeout

Recommended Posts

Boa noite!

Venho por meio desta abertura de tópico tentar solucionar esse erro com a ajuda de vocês que já está me deixando maluco... Rsrs. Já procurei na Net sobre e fiz tudo que podia relacionado e nada... O erro está citado no tópico. Antes de mais Nada gostaria de dizer a vocês que meu processador e placa mãe são novos, não tem um mês de uso e de repente começou a me trazer problemas de quinta feira(04/09) em diante. O erro citado começou a aparecer quando baixei um jogo online (guild wars2) mais ou menos de 40 em 40 minutos o PC travava e dava este erro. Resolvi desinstalar e continou, cada vez travando com mais rapidez e meu PC reiniciando. Até que ficou insustentável ao ponto de entrar na tela inicial do windows e ele travar com mesmo erro. Bem decidi formatar e nada resolvia, com isso fiz várias tentativas e até agora sem sucesso. Vou citar abaixo o que eu já fiz, espero que me ajudem:

Formatei por USB pra windows 10 e 8, umas 2 vezes cada,

Atualizei as BIOS pra versão mais rescente (FC 01/06/15) por USB também, dando clear na cmos, tirando a bateria da placa por 5min apareceu uma MSG dizendo que foi resetada e depois dei load default pra completar nas BIOS,

Limpei as memorias com borracha e tentei em outros slots,

Passei o mmentest86 por aproximadamente 18 horas e nenhum erro obteve,

Troquei a placa de video,

Troquei a fonte de energia,

Troquei o HD,

Troquei a pasta térmica do processador,

Vou deixar minhas configurações abaixo:

Processador: FX vishera 6300 3.5ghz black edition

Placa mãe: gigabyte ga-970a-ds3p rev 2.0

Memoria: Corsair 4gb ddr3 1333mhz

HD: seagate sata2 160gb 7.200rpm troquei por um Samsung 80g sata1 pra verificar.

Placa de vídeo: radeon 4500 troquei por uma GeForce 8400 GS pra verificar (ainda tenho que comprar uma placa descente haha)

Gabinete: x strike aerocol com 3 fans, 80mm, e duas de 120mm.

Fonte de energia: Cooler Master gx 450 bronze selo 80 plus, troquei por um modelo mpv-230 ATX pra verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem eu já havia visto antes. Anteriormente por acaso você fez OC no processador? Quanto fica a temperatura do processador?

 

Além da mensagem: clock watchdog timeout há mais informações perto dos códigos 0x00? 

 

Apenas para teste, diminua o clock do processador. Todos os drivers estão atualizados?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz OC, não sou muito a favor disso RS. todos os drivers estão atualizados pras versões mais recentes sim. A temperatura do CP fica em torno de 43° e o sistema 35° na tela da BIOS, porque ele não fica nem 5 min na tela inicial. Não consigo/não sei modificar a velocidade do clock processador nessa BIOS parece que e bloqueado. E não aparece mais nada além desse erro na tela. Vou tentar tirar umas prints e postar aqui pra facilitar.

 

abaixo prints do erro e da bios com algumas especificações: 

 

post-695263-0-03388900-1441759063_thumb.

 

 

post-695263-0-44329100-1441759095_thumb.

 

 

post-695263-0-65443100-1441759232_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Em modo de segurança, você consegue iniciar? Faça o teste e nos dê o retorno. E testar o processador em outra máquina? Não tenho certeza se a fonte pode influenciar e acarretar este erro. Mas testar com outra seria interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ja tinha tentado inciar em modo de segurança e também não obtive sucesso. Testar o outro processador em utra maquina fica inviável, pois não tenho ng a recorre com uma placa que suporte fx 6300 :/ . Mais tive uma evolução agora, resolvi formartar mais uma vez o pc colocando o outro hd que estava aqui novamente (samsung 80gb) instalei o windows 10 e por incrivel que parece, ele está aguentando mais... sendo que dando uns pequenos gargalos muito raro. Mais quando fui instalar um emulador de android nele retornou a dar o erro na hora da instalação. exclui o arquivo to com ele zerado... só atualizei os drivers pros mais recenter e mais nada. e ele ta aguentando ate agora...

OBS: eu fiquei um tempo sem pc, uns 8 meses... porque tinha danificado meu processador. Efetuei a compra de um novo e uma placa ambos citados acima e voltei a ligar ele, na primeira vez que tentei não obtive sucesso com a fonte GX 450, nao dava nenhum sinal de vida. Ai coloquei esse outro modelo da bluecase a mpv-230 atx e na mesma hora liguei, pensei comigo mesmo; a fonte esta ruim. deixei parada e fiquei com essa que citei ate começar a dar os erros e logo pensei que por ser uma fonte fraca acarretou em estar dando esses erros, do nada me veio a ideia de por novamente a GX 450 pra ver no que ia dar e pra minha surpresa ela ligou e aparentemente parece estar funcionando normalmente. Mais ai esta a questão, será que não? Pode ser a fonte que esta fraca? como testar? Não tenho multímetro pra testar as tensões :'(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OBS: eu fiquei um tempo sem pc, uns 8 meses... porque tinha danificado meu processador.

 

Você lembra qual foi a causa de ter danificado o processador?

 

Um multímetro básico custa em média R$10~20.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro sim, motivo besta rsrs eu fui trocar a pasta termica e deixei ele cair no chão e amaçou varos pinos do meu antigo phenom x4, ai comprei o fx 6300 agora.  Eu vou ter que testar as tenções mesmo, pelo visto as duas fontes que eu tenho aqui não estão dando conta, uma por ser generica e a outra pode de repente está "fraca", porque eu consegui abaixar o clock do processador de 3.5Gz coloquei pra 2.0Ghz e ta rodando de boa aparentemente, Isso e causa de fonte não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 Eu vou ter que testar as tenções mesmo, pelo visto as duas fontes que eu tenho aqui não estão dando conta, uma por ser generica e a outra pode de repente está "fraca", porque eu consegui abaixar o clock do processador de 3.5Gz coloquei pra 2.0Ghz e ta rodando de boa aparentemente, Isso e causa de fonte não é?

 

Teste sim, mas à princípio, veja as voltagens em SETUP/BIOS e anote-as. Vai "subindo" o clock aos poucos por exemplo até 2.8 ou 3.0 e veja se o problema persistirá. Isso pode ser fonte também.

 

Teria como pedir emprestado uma boa fonte pelo menos de 400~430w apenas para teste?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aumentado, mais 2.5 ja trava ... demora um pouco mais trava com a mesmo erro. Eu não sei se consigo arrumar uma outra fonte com essa capacidade vou tentar, mais ja providenciei um multimetro amanhã a tarde/noite eu estarei testando e posto a novidade aqui, obrigado desde já Edgar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já troquei a paste térmica de ambos, foi uma das primeiras coisas que eu fiz.  A placa mãe e nova, não tem um mês de uso e também já verifiquei todos os capacitores, estão em ordem, nada fora do normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que pode acontecer e sua fonte de alimentacao. Verifica se as memorias ram estão bem metidas nas slots. Caso isso continue ve o disco rigido pode ser mal contacto de alimentacao o pc do meu irmão tinha mal contacto e aparecia esse erro. Por ultimo caso tenta formatar o pc e instala um outro windows nao utilizes o mesmo windows que instalas te a ultima vez. Se nao der comenta aqui podemos chegar o problema.

Deixe aqui as caracteristicas do seu pc e umas fotos da parte de dentro da torre ajuda um pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa ser direto, mais se você ler o post inicial e todas as outras resposta, tudo que está falando já foi feito por mim. mais tarde irei fazer um teste com o multímetro pra ver se a fonte esta integrando as tensões corretas, Caso esteja... eu não sei mais o que fazer haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois nao tinha reparado realmente as solucoes mais basico ja foi feito. Poderas ter problemas na bord tenta ir o sitio onde a compras te se a tens a um mes pedes para trocar a placa leva a factura. E ve se caso fizer a mesma coisa podes estar ai alguma coisa sei as drive de dvd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, realizei os testes com multímetro com a minha fonte de energia e constatei que os valores de tensões estão totalmente diferentes do padrão levando em consideração que um deles o POWER OK está entregando apenas 0.02V quando o normal seria 5V, dentre outras tensões também estão alteradas mais com uma diferença de mais ou menos 10%, quando o normal a se relevar e 5% pra mais ou pra menos de alteração. Por isso a fonte não deve estar entregando o suficiente pra manter os componentes em plena atividade com a sua velocidade normal, por isso que quando abaixei o clock do processador pra 1.5~2.0Ghz, tem funcionado "normalmente"  e quando aumento o mesmo volta a dar o erro. Fiz o teste com a outra fonte que utilizei também, a genérica. Os valores estão normais sendo que ela e uma ATX 230w, creio que por ser de baixa tensão não esteja também suportando meu FX 6300 e todo o resto. Irei levar a fonte a um técnico em eletrônica pra ter uma analise mais completa e caso esteja ruim que e o que parece ser, efetuarei o reparo e postarei os resultados após isso, peço então por esse motivo que o tópico continue em aberto até que eu tenha uma solução definitiva e poste aqui.

 

Obrigado pela ajuda até então Edgar e Paulito, se tiverem mais alguma informação de algo que eu não tenha Feito. Por favor me falem... não custa nada eu tentar, mas já estou a procura de um técnico em eletrônica aqui no RJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim, por enquanto é isso. O problema que indica é mesmo a fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×