Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GustavoBermudez

Ajuda - Configuração de PC

Recommended Posts

Oi Amigos, não sou um entendedor de PC's por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês, eu tenho pesquisado por um tempo como montar um PC Gamer e por fim cheguei a essa configuração e gostaria de saber se é uma configuração Boa :

- Intel core i5 4440 LGA1150

- Placa Mãe B85M

- placa de vídeo Geforce gtx 960 2GB 128bits da PNY

- Fonte Corsair 600w

- Pente de Memória 4x2 HyperX 4GB

A configuração está boa? Consigo rodar os jogos da atualidade no Ultra? A fonte segura essa configuração?

Se tiver faltando algo na configuração, por favor, me avisem. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, ela vai rodar os jogos atuais em qualidade alta/ultra em resolução FullHD. Mas pode mudar umas coisas:

1. Pegue uma placa mãe H97 (H97M-E / H97M-PLUS / GA-H97M-GAMING 3 / GA-H97M-D3H), o chipset B85 não é destinado a jogos.
  2. Compre uma GTX 960 de uma marca melhor (Gigabyte, EVGA, Galax, MSI, Zotac), este modelo da PNY possui o cooler do tipo blower, menos eficaz que os demais.
  3. Pegue um pente único de 8GB 1600MHz, fica mais barato que dois de 4GB.
  4. A fonte pode ser uma CX-500w. Aliás, até uma CX-430w aguentaria, caso o modelo da GTX 960 que você escolher utilize apenas um conector de energia.

HD e gabinete, já tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo Obrigado pela ajuda, tenho o Gabinete, o HD esqueci de mencionar, eu escolhi o de 1TB. Em relação a placa mãe, eu a escolhi por causa do custo benefício, só posso gastar R$3.000. Alguma dessas placas tem um custo razoável?

E essa PNY então não vale a pena? Já ouvi várias pessoas falarem que ela é uma ótima marca

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer placa mãe com chipset H97 já serve, tem a GA-H97M-DS3P por cerca de R$ 350.

Não é que a PNY não seja uma boa marca, ela só não investe em uma refrigeração melhor, gerando mais aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais