Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhoria da transmissão de dados em rede WIFI local (intra)


Posts recomendados

Boa noite!

 

Segue rapidamente abaixo a explicação do meu problema:

 

Possuo uma rede doméstica (a rede externa - internet- não importa nesse caso), visto que a mesma se destina a streaming de conteúdo entre 3 dispositivos, dos quais um PC que tinha sobrando e parado.

 

No caso:

Router DLink DSL 2740E (teoricos 300mbps padrão N, a 1m do PC e 5m do android stick)

ASUS Zenfone 5 (wifi padrão N)

Android TV stick (estilo chromecast - também padrão N)

Desktop (conectado ao router via ethernet, conexão acusa 100 Mbps)

 

É uma configuração bem simples e até agora não havia me dado muitos problemas. Inclusive o router foi adquirido já pensando em streaming de conteúdo 720p e 1080p, e aí começaram os problemas.. Tanto do desktop para os dispositivos móveis e vice-versa, streaming ou transferências de arquivos - passei 2.8GB do telefone para o desktop agora e levou mais de 40min. 

 

Usando um app de tráfego nos androids, a taxa de transmissão fica oscilando de 800 KB/s a 1MB/s. Isso me chamou a atenção. Mas a dúvida é simples... os resultados e as taxas de transmissão estão dentro do padrão (lento, por sinal) o que tornará streaming de resoluções maiores (1080p) praticamente impossível ou tem algo a ser feito para a melhoria desse sistema? Existe algum 'bottleneck' que possa estar me atrapalhando? Quais programas serão necessários para buscar mais informações? 

 

Caso seja relevante, segue spec do PC ( quad core q6600@oc 3.0ghz, 4gb RAM DDr2, win7 ultimate 64bit, placa de rede 'comum' ethernet realtek, HD 3600 RPM, Geforce 210 1GB DDr3, Asus K5KPL AM SE..)

 

Todos os drivers estão atualizados para o que tem de mais novo para esse PC. 

 

Agradeço desde já! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os móveis usam 802.11n mas sempre a 150 Mbps apenas para reduzir o custo energético, além de menor potência e antenas.

 

O que pode ocorrer é que mesmo utilizando o padrão N, uma velocidade menor esteja sendo utilizada.

 

Veja se consegue instalar programas nos Androids para testar a velocidade entre eles, lembrando que quando se transmite e recebe pelo wireless a velocidade a velocidade cai pela metade. (Do que conectar o PC com cabo e depois enviar pelo wireless)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...