Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
julianodco85

Melhoria da transmissão de dados em rede WIFI local (intra)

Recommended Posts

Boa noite!

Segue rapidamente abaixo a explicação do meu problema:

Possuo uma rede doméstica (a rede externa - internet- não importa nesse caso), visto que a mesma se destina a streaming de conteúdo entre 3 dispositivos, dos quais um PC que tinha sobrando e parado.

No caso:

Router DLink DSL 2740E (teoricos 300mbps padrão N, a 1m do PC e 5m do android stick)

ASUS Zenfone 5 (wifi padrão N)

Android TV stick (estilo chromecast - também padrão N)

Desktop (conectado ao router via ethernet, conexão acusa 100 Mbps)

É uma configuração bem simples e até agora não havia me dado muitos problemas. Inclusive o router foi adquirido já pensando em streaming de conteúdo 720p e 1080p, e aí começaram os problemas.. Tanto do desktop para os dispositivos móveis e vice-versa, streaming ou transferências de arquivos - passei 2.8GB do telefone para o desktop agora e levou mais de 40min. 

Usando um app de tráfego nos androids, a taxa de transmissão fica oscilando de 800 KB/s a 1MB/s. Isso me chamou a atenção. Mas a dúvida é simples... os resultados e as taxas de transmissão estão dentro do padrão (lento, por sinal) o que tornará streaming de resoluções maiores (1080p) praticamente impossível ou tem algo a ser feito para a melhoria desse sistema? Existe algum 'bottleneck' que possa estar me atrapalhando? Quais programas serão necessários para buscar mais informações? 

Caso seja relevante, segue spec do PC ( quad core q6600@oc 3.0ghz, 4gb RAM DDr2, win7 ultimate 64bit, placa de rede 'comum' ethernet realtek, HD 3600 RPM, Geforce 210 1GB DDr3, Asus K5KPL AM SE..)

Todos os drivers estão atualizados para o que tem de mais novo para esse PC. 

Agradeço desde já! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os móveis usam 802.11n mas sempre a 150 Mbps apenas para reduzir o custo energético, além de menor potência e antenas.

O que pode ocorrer é que mesmo utilizando o padrão N, uma velocidade menor esteja sendo utilizada.

Veja se consegue instalar programas nos Androids para testar a velocidade entre eles, lembrando que quando se transmite e recebe pelo wireless a velocidade a velocidade cai pela metade. (Do que conectar o PC com cabo e depois enviar pelo wireless)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais