Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador intermediário para jogos


Posts recomendados

Boa noite!

 

Eu consegui boletar um BenQ XL2720z no Megamamute à R$ 2123,32 (já com o frete) e no chat de vendas da Dell consegui um bom desconto no modelo U2715h (saiu por R$2150,00 - frete grátis).

 

Gostaria de saber da opnião dos usuários deste fórum qual dos dois modelos escolher.

 

Eu estou comprando uma Gigabyte Gtx970 G1 Gamming, I5-4430, MB GA-H97M-GAMING 3 e 8GB de ram ddr3-2400.

 

Para jogos em altas resoluções (principalmente RTS - Dota2), teria muita diferença entre 60hz x 144hz com esta config?

 

Att.

 

Update:

 

Tudo quase pronto para a grande estreia!!! Amanhã irei instalar o S.O. Todas as peças compradas, encaixadas em seus devidos lugares e testadas!!!

 

Como está ficando:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resoluções isso não tem muito a ver, é mais em questão de quantos frames vai estar te mostrando e com isso tem uma fluidez maior, jogos que necessitam de maior taxa de atualização são geralmente os FPS que há muita movimentação de câmera e com uma taxa de atualização maior parece estar mais "rápido". 

Uma GTX 970 roda a mais de 60fps e com um monitor de 144 você vai aproveitar mais as fps "extras" do que fosse com um monitor de 60hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resoluções isso não tem muito a ver, é mais em questão de quantos frames vai estar te mostrando e com isso tem uma fluidez maior, jogos que necessitam de maior taxa de atualização são geralmente os FPS que há muita movimentação de câmera e com uma taxa de atualização maior parece estar mais "rápido". 

Uma GTX 970 roda a mais de 60fps e com um monitor de 144 você vai aproveitar mais as fps "extras" do que fosse com um monitor de 60hz.

@rickreaper mas se eu subir a qualidade do jogo eu tenho uma redução no fds, correto? logo, quanto maior a resolução da tela menor a quantidade de frames que a vga consegue me entregar? o monitor da dell consegue chegar a 2.560 x 1.440. esta é a minha principal dúvida.  até pelo fato do painel ser IPS no Dell e TN no BenQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI vai de você querer entre fluidez ou qualidade gráfica. Em resoluções maiores diminui os FPS isso é fato, só que a qualidade gráfica fica melhor e ainda tem a vantagem do painel IPS sobre um TN, onde o segundo a vantagem maior é o tempo de resposta e o primeiro é qualidade gráfica.

Vai depender de você, os dois monitores são ótimos naquilo que é proposto, mas pra diferentes segmentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu jogo moba, sua câmera fica parada em cima de um quadrado do mapa a maior parte do tempo que é onde seu herói está.

Esse tempo de resposta e importante para fps onde você está correndo, pulando e virando de costas o tempo inteiro, já que essas ações geralmente mudam o cenário inteiro (em questão de cores e texturas). Em um moba isso não ocorre, é tudo igual, em uma TF fica todo mundo ali no meio naquele quadrado se movendo de um lado pro outro. Esse tempo de resposta não vai causar impacto em moba como causa em FPS.

Prefiro uma tela maior para um melhor controle do meu quadrado, mapa e objetivos do que uma telinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela sua opnião @rickreaper e @Zucchini

 

Realizei o pagamento do Dell hoje. O site da Dell disse que meu pedido deve chegar entre os dias 20-26 de outubro (pasmem!!!). Então liguei no ramal da vendedora e ela me informou que chegará ainda no final deste mês.

 

Agora com a crise econômica que se agrava a cada dia mais em nosso país, terei que parar com os planos de montar um computador decente para os próximos 3~4 anos e pegar uma máquina mais leve, porém a metade do preço que estava disposto a investir. 

Novo limite: R$4000,00

 

Qual a opinião de vocês com relação a este hardware ou o que eu poderia melhorar em custo/benefício:

 

  • Processador: i5-4690k OEM [R$1039,00]
  • MoBo: Asus H97M-plus [R$437,00] (estava com planos de pegar uma Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 [R$422,00], porém esgotou no meu fornecedor)
  • Memória: Kingstom HyperX Fury 8GB DDR3 1600MHz HX316C10FW/8 [R$275,00]
  • Cooler: Akasa Nero3 [R$99,00]
  • VGA: R9 380 XFX 4GB DDR5 256 bits [R$1079,00]
  • SSD: Corsair Force Series LS  120GB [R$299,00]
  • Fonte: XFX TS850 Core Edition [R$549,00]

Att. Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vish amigo, da pra melhorar isso aí sim hein.

Coloca um I5 4440 (da para achar por 800-850). Não há nenhuma diferença considerável de desempenho entre os dois e como seu pc aparenta ser para jogos essa economia vai fazer sentido no final.

A placa mãe você pode continuar com a H97, no entanto você não achou nenhum modelo um pouco mais barato?

Memória ok.

Esse cooler pode tirar, para um I5 4440 o stock da intel é suficiente, esse processador já não esquenta muito. Além de que por ele ser bem baratinho nem vai fazer tanta diferença assim se comparado com o stock.

SSD você pode pegar um Samsung EVO 850 no ML por uns 30 a mais, ele é um SSD muito bem falado e recomendado tanto aqui quanto nas Américas, acho que vale a pena esse investimento extra.

Fonte exagerada, uma de 500 atende com sobra. Pega uma CX 500W por 280.

Então vamos lá, economia de 200 no processador + 100 no cooler + 270 na fonte - 30 no SSD = 540 Dilma

Acrescenta esse valor nos 1080 da VGA e pega uma GTX 970 que vai melhorar bastante seu desempenho em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini   Obrigado pelo esclarecimento!!!

 

  • Fonte: ATX Corsair CX500 [R$295,00]
  • Processador: i5-4440 [R$826,00]
  • MoBo: Asus H97M-plus [R$437,00]
  • VGA: GTX 970 Gigabyte G1 4Gb [R$1794,00] - Vou procurar ver se acho preço melhor, mas por enquanto é o que tá ganhando.
  • SSD: Samsung 850 evo 120gb [R$349,00] - Já paguei no mercado livre, deve chegar até 26/09.
  • Monitor: Dell U2715H [R$2150,00] - Está em produção já, até final do mês chega  :aplausos:
  • Gabinete: Leadership XII - Viper [comprei em 2005, mas acho que paguei uns R$300,00 na época]

Estou quase lá pessoal!!! Vou postando novidades aqui. As outras partes que estão faltando irei pegar no final do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...