Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ricardo.iasd

Site similar ao webmotors

Recommended Posts

Estou querendo desenvolver um site similar ao do webmotors ou do mercado livre, porém o meu será restrito a um único tipo de produto. O usuário se cadastra, anuncia o produto e posta as imagens. Dependo do interesse de divulgação, tais como banners, ou primeira página para divulgar o produto, o usuário irá pagar por isso. Alguém poderia dizer quais são os procedimentos para esse tipo de projeto, tais como, local onde hospedar o site, se tenho que comprar ou alugar algum espaço na web para cadastrar, etc.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo desenvolver um site similar ao do webmotors ou do mercado livre, porém o meu será restrito a um único tipo de produto. O usuário se cadastra, anuncia o produto e posta as imagens. Dependo do interesse de divulgação, tais como banners, ou primeira página para divulgar o produto, o usuário irá pagar por isso. Alguém poderia dizer quais são os procedimentos para esse tipo de projeto, tais como, local onde hospedar o site, se tenho que comprar ou alugar algum espaço na web para cadastrar, etc.

Obrigado.

Ricardo, boa noite.

A melhor maneira de começar este empreendimento, seria você especificar em um papel mesmo o tipo de site que você quer. Existem módulos prontos de e-commerce em vários sites. Por exemplo, no KingHost, ao adquirir um plano de hospedagem, você pode também comprar um sistema de e-commerce e fazer as adaptações que necessita.

Digo isto pois se for fazer um sistema web do zero, o custo final pode ser elevado. (com toda a certeza você irá encontrar sistemas prontos, porém fica a dúvida, será que realmente são de confiança? será que o developer não deixou nenhuma falha para trás? será que houve um controle de qualidade no desenvolvimento, para garantir a segurança das transações?)

Se você der uma googlada sobre "módulos e-commerce" verá que existem n opções prontas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais