Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ledlemos

Reiniciando em jogos. O que fazer?

Recommended Posts

Boa noite,

Há algum tempo venho presenciando algo estranho. Quando vou fazer muita coisa no meu HD, ele simplesmente trava e preciso reiniciar o PC na marra. O mesmo acontece quando começo a jogar qualquer jogo, como no caso tenho aqui apenas a demo do FIFA 16, o FIFA 15 e o The Sims 4. Os três apresentam a mesma falha. Logo quando vou jogar, ou após alguns minutos, ele simplesmente reinicia o PC.

Sendo assim, baixei o HD Tune Pro para verificar o status dele. No geral, ele está "ok", porém diz que o cabo sata está danificado. Como não tenho outro aqui, troquei com o que estava no driver de blu-ray, mas mesmo assim tudo continuou ocorrendo da mesma forma. O que mais poderia ser feito?

*Não sei se seria de importância, mas segue abaixo a imagem dos meus 2 HDs.

Untitled_1.png

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confie em programas... Faça uma copia do seus dados o mais rápido possível, incluindo si você tiver uma partição "oculta" com a imagem do sistema operativo original. Si esse disco der pau e você tiver tudo dentro diga adeus a seus dados.

Por outro lado observe si o pc esta precisando de uma limpeza nos ventiladores, quando o pc se sobreaquece costuma apagar e dar erros, não é seu caso porém não custa estar seguro nisso.

Si seu disco tiver muitos anos ou muitas horas de trabalho provavelmente ele esteja apresentando falhos mecânicos. tome isso como aviso e prepare-se. Encoste o ouvido, si ele fizer ruídos estranhos como tic tic, clack, ou zumbidos quando tenta ler algo isso é sinal que esta falhando. Não da para ser exato por que é grande o numero de falhos que pode ter, o melhor que te posso aconselhar é que não deixe muitas coisas importantes nele. Faça uma imagem dele antes do desastre.

Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Não confie em programas... Faça uma copia do seus dados o mais rápido possível, incluindo si você tiver uma partição "oculta" com a imagem do sistema operativo original. Si esse disco der pau e você tiver tudo dentro diga adeus a seus dados.

Por outro lado observe si o pc esta precisando de uma limpeza nos ventiladores, quando o pc se sobreaquece costuma apagar e dar erros, não é seu caso porém não custa estar seguro nisso.

Si seu disco tiver muitos anos ou muitas horas de trabalho provavelmente ele esteja apresentando falhos mecânicos. tome isso como aviso e prepare-se. Encoste o ouvido, si ele fizer ruídos estranhos como tic tic, clack, ou zumbidos quando tenta ler algo isso é sinal que esta falhando. Não da para ser exato por que é grande o numero de falhos que pode ter, o melhor que te posso aconselhar é que não deixe muitas coisas importantes nele. Faça uma imagem dele antes do desastre.

Sorte!

Curiosamente fui fazer um teste aqui com a porta sata da minha mobo, que é uma Intel DZ77BH-55K. Tirei o cabo que estava na porta cinza, e coloquei na porta azul, onde está o também ligado o SSD. Agora estou copiando, rodando jogos e tudo está funcionando perfeitamente.

Eu coloquei um HD de 500gb agora apenas para copiar os arquivos mais importantes e deixar salvo para caso dê algum problema. E liguei na porta cinza, e está funcionando normalmente. Isso me deixou confuso! rsrs

Outra coisa que fiz, foi trocar o cabo de força da fonte. Quando estava mexendo, percebi que ela estava fazendo um chiado, e desliguei no exato momento. Troquei o cabo por outro que tenho aqui e o som parou.

Talvez essas duas coisas possam ser as soluções para estes problemas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira... Voltou a acontecer...

Os jogos estavam instalados no HD... Fiz o teste e coloquei no SSD e continuou acontecendo a mesma coisa...

Seria problema da fonte? Fiquei pensando e só vejo essa possibilidade. Penso (infelizmente) certo? rsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais