Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando em jogos. O que fazer?


Posts recomendados

Boa noite,

 

Há algum tempo venho presenciando algo estranho. Quando vou fazer muita coisa no meu HD, ele simplesmente trava e preciso reiniciar o PC na marra. O mesmo acontece quando começo a jogar qualquer jogo, como no caso tenho aqui apenas a demo do FIFA 16, o FIFA 15 e o The Sims 4. Os três apresentam a mesma falha. Logo quando vou jogar, ou após alguns minutos, ele simplesmente reinicia o PC.

 

Sendo assim, baixei o HD Tune Pro para verificar o status dele. No geral, ele está "ok", porém diz que o cabo sata está danificado. Como não tenho outro aqui, troquei com o que estava no driver de blu-ray, mas mesmo assim tudo continuou ocorrendo da mesma forma. O que mais poderia ser feito?

 

*Não sei se seria de importância, mas segue abaixo a imagem dos meus 2 HDs.

 

Untitled_1.png

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confie em programas... Faça uma copia do seus dados o mais rápido possível, incluindo si você tiver uma partição "oculta" com a imagem do sistema operativo original. Si esse disco der pau e você tiver tudo dentro diga adeus a seus dados.

Por outro lado observe si o pc esta precisando de uma limpeza nos ventiladores, quando o pc se sobreaquece costuma apagar e dar erros, não é seu caso porém não custa estar seguro nisso.

 

Si seu disco tiver muitos anos ou muitas horas de trabalho provavelmente ele esteja apresentando falhos mecânicos. tome isso como aviso e prepare-se. Encoste o ouvido, si ele fizer ruídos estranhos como tic tic, clack, ou zumbidos quando tenta ler algo isso é sinal que esta falhando. Não da para ser exato por que é grande o numero de falhos que pode ter, o melhor que te posso aconselhar é que não deixe muitas coisas importantes nele. Faça uma imagem dele antes do desastre.

 

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confie em programas... Faça uma copia do seus dados o mais rápido possível, incluindo si você tiver uma partição "oculta" com a imagem do sistema operativo original. Si esse disco der pau e você tiver tudo dentro diga adeus a seus dados.

Por outro lado observe si o pc esta precisando de uma limpeza nos ventiladores, quando o pc se sobreaquece costuma apagar e dar erros, não é seu caso porém não custa estar seguro nisso.

 

Si seu disco tiver muitos anos ou muitas horas de trabalho provavelmente ele esteja apresentando falhos mecânicos. tome isso como aviso e prepare-se. Encoste o ouvido, si ele fizer ruídos estranhos como tic tic, clack, ou zumbidos quando tenta ler algo isso é sinal que esta falhando. Não da para ser exato por que é grande o numero de falhos que pode ter, o melhor que te posso aconselhar é que não deixe muitas coisas importantes nele. Faça uma imagem dele antes do desastre.

 

Sorte!

 

Curiosamente fui fazer um teste aqui com a porta sata da minha mobo, que é uma Intel DZ77BH-55K. Tirei o cabo que estava na porta cinza, e coloquei na porta azul, onde está o também ligado o SSD. Agora estou copiando, rodando jogos e tudo está funcionando perfeitamente.

 

Eu coloquei um HD de 500gb agora apenas para copiar os arquivos mais importantes e deixar salvo para caso dê algum problema. E liguei na porta cinza, e está funcionando normalmente. Isso me deixou confuso! rsrs

 

Outra coisa que fiz, foi trocar o cabo de força da fonte. Quando estava mexendo, percebi que ela estava fazendo um chiado, e desliguei no exato momento. Troquei o cabo por outro que tenho aqui e o som parou.

 

Talvez essas duas coisas possam ser as soluções para estes problemas, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...