Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas fechadas no windows 8.1


Posts recomendados

Olá

 

Estou tendo um problema que aparentemente é referente a portas fechadas no windows 8.1

 

Muitos programas que uso que acessam a internet, ou mesmo os que não acessam, mas que utilizam portas como 8080, 8443, 8009 etc.. pararam que funcionar, acusando que as portas estão em uso

 

Esse problema começou a alguns dias, não fiz nenhuma alteração no computador.

 

Eu consigo navegar na internet normalmente e até jogar um online que tenho instalado,

 

mas outros programas que tenho reclamam que não podem ser executados por portas indisponíveis ou sendo utilizadas por outros programas

 

Ja tentei desativar firewall do meu antivirus ou atribuir permissões totais ao programas dentro do antivirus, mas não resolveu o problema, ja tentei adicionar as portas direto no firewall do windows(tcp e udp), mas também não adiantou.

 

Não tenho ideia de qual seja o problema, simplesmente da noite pro dia ficou assim, quando liguei o computador um programa de monitoramento de banda que utilizo tinha parado de funcionar, resolvi desinstala-lo e reinstala-lo, mas quando reinstalei ele acusou um problema referente a tentar se conectar com uma porta icp

 

desde ja agradeço pela ajuda

 

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se já desativou o Firewall no seu computador aparentemente o problema não seria com ele. Pode ser algum bloqueio da NetVirtua ou com o modem dela.

 

A Net geralmente mantem o mesmo Ip de conexão se desligar e ligar o modem em um espaço curto de tempo... Desligue seu modem da NetVirtua por uns 30 minutos e depois ligue novamente... assim receberá um novo IP e se for algum problema relativo a isso estará resolvido.

 

É algo simples mas vale a pena você tentar.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...