Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoHunter

RESOLVIDO O Gateway padrão não está disponível

Recommended Posts

Olá, estou tendo muita dor de cabeça com esse problema. Há mais de 1 mês que vem acontecendo e tem momentos que ocorre 10x seguidas em um curto espaço de tempo. Tenho que usar a opção Solucionar Problemas no ícone da Wi-Fi para resolver e o estranho é que somente acontece no meu notebook aqui da rede. Já procurei pela internet como resolver definitivamente esse problema e não obtive resultado. Tentei algumas soluções como: no Prompt de Comando colocar os comandos IPCONFIG/RELEASE até o NETSH WINHTTP RESET PROXY, vi em outro lugar também para criar um arquivo DWORD (32 bits) nomeado de DhcpConnEnableBcastFlagToggle como valor 1 hexadecimal em uma das pastas em SYSTEM/.../INTERFACES no Editor do Registro, tentei configurar meu notebook para um IP Fixo (mas não sei se fiz direito) e também nada.

Uso um Roteador TP-LINK TL-WR740N, Modem Cisco 2100 e Net Vírtua. Se alguém puder me ajudar com esse problema, pois já está ficando chato demais. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pode ser uma incompatibilidade do seu notebook com a rede Wifi. Possivelmente seu roteador deve estar configurado para usar as redes B/G/N... tente deixar apenas B/G e faça um teste.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pode ser uma incompatibilidade do seu notebook com a rede Wifi. Possivelmente seu roteador deve estar configurado para usar as redes B/G/N... tente deixar apenas B/G e faça um teste.

Espero ter ajudado

Você pode me dizer como eu realizo essa mudança ? Obrigado.

EDIT: Achei o local, ná pagina do roteador em Wireless/Wireless Settings. Em Mode, existem as seguintes opções: 

11b only

11g only

11n only

11 bg mixed

11 bgn mixed (é o que está no momento)

Se eu alterar para outro valor, o que de diferente causará na minha Wi-Fi ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, escolha a opção 11bg mixed.

No caso as diferenças pode ver em http://www.tecmundo.com.br/internet/2764-wireless-diferencas-entre-as-geracoes-b-g-e-n.htm

mas em tese a "g" trafega dados em torno de 54mb/s e a "n" em mais de 100mb/s... mas dificilmente irá sentir muita diferença.

Espero ter ajudado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, escolha a opção 11bg mixed.

No caso as diferenças pode ver em http://www.tecmundo.com.br/internet/2764-wireless-diferencas-entre-as-geracoes-b-g-e-n.htm

mas em tese a "g" trafega dados em torno de 54mb/s e a "n" em mais de 100mb/s... mas dificilmente irá sentir muita diferença.

Espero ter ajudado

Mudei para 11bg mixed e até agora não caiu mais a Wi-Fi, parece que realmente resolveu o problema de vez. Obrigado mesmo !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais