Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adam Tavares

Desktop Para edição de Fotos!

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Estou a muito tempo afastado do mundo dos hardwares e etc.. sou fotografo e estou precisando montar um PC novo para tratamento de imagem.

Como estava em periodo de construção de casa nova, estava utilizando um x4 + 4gb de memoría, desses space br da vida!

Pois chegou a hora de montar uma máquina nova e decente, pois essa esta atrasando e muito minha vida rs, o trabalho não flui, trava, desliga e etc... 

Poderiam me auxiliar na montagem de um PC voltado para edição de fotos? (Claro se for possivel seria legal poder jogar algo, mas a prioridade é edição de foto.)

Usarei programas como Photoshop e Lightroom, preciso de um pc que seja rápido nesses programas, rápido para importação e exportação de fotos, que tenha ótima fluidez nesses programas, que seja silencioso, e que não esquente ,nem trava e nem desligue rs.

Algumas dúvidas:

É necessário um i7 ou u, i5 resolve meus problemas? (qual processador modelo?)

É necessário 16gb de memória ou 8gb são suficientes?

SSD de 120gb é suficiente?

Qual placa de video preciso comprar? seria necessário uma muito potente uma mais simples resolve o meu problema?

Fonte? Qual potencia e qual marca? 500w seria suficiente?

Cooler, refrigerado a agua é bom? é silencioso? seguro?

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido, estou meio distante desse universo, e estou meio perdido do que realmente preciso.

Não estou podendo gastar horrores pois ainda estou mobiliando a casa, mas quero algo bom e que dure um bom tempo!

Muito obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adam Tavares a 2 recomendações para você:

AMD:

- Processador AMD A8 7650K

- Placa-mãe Gigabyte AMD GA-F2A55M-S1 FM2+

INTEL:

- Processador Intel Core i3-4170

- placa-mãe Asus H81M-A-BR

Memória:  - 2x Memória Hyper X Kingston Fury 4GB

- HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

Gabinete à escolha.

Fonte: Fonte 430W Power Supply - EVGA 100-W1-0430-KR

Compartilhar este post

Link para o post

@Adam Tavares tanto o photoshop como illustrator, corel não exige muito, caso queria comprar um i5 também irá servir, só o photoshop mais recente recomenda 8gb de RAM, e o illustrator uma placa video de 2GB de memoria. Coloquei um I3 para custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais