Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 2GB OU 4GB


Posts recomendados

Então pra jogar apenas em full Hd compensa a 2gb mesmo ?

Adoraria uma 970 o problema é que teria q mudar essa placa mãe tb e provavelmente a fonte pra ter um desempenho adequado com ela , ou estou errado ?

 

Levando em conta o hardware da sua assinatura, já está um pouco  defasado, hein...

 

Seria interessantíssimo fazer um upgrade aí...

 

Mas a sua fonte Thermaltake é bem honesta e segura tranquilamente a configuração até mesmo com uma GTX 970. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta o hardware da sua assinatura, já está um pouco  defasado, hein...

 

Seria interessantíssimo fazer um upgrade aí...

 

Mas a sua fonte Thermaltake é bem honesta e segura tranquilamente a configuração até mesmo com uma GTX 970. 

 

acho q voce olhou minha assinatura...

Bem, na realidade fiz um upgrade recentemente. troquei quase tudo só mantendo a placa-mãe e as memórias ram. Não quis trocar por uma placa mãe atual porque o custo ia ficar muito alto e como eu peguei a q9550 por pelo menos a metade de um proc atual melhor q a q9550. E se analisar o restante, não faria sentido trocar a minha gtx 760 por um 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q voce olhou minha assinatura...

Bem, na realidade fiz um upgrade recentemente. troquei quase tudo só mantendo a placa-mãe e as memórias ram. Não quis trocar por uma placa mãe atual porque o custo ia ficar muito alto e como eu peguei a q9550 por pelo menos a metade de um proc atual melhor q a q9550. E se analisar o restante, não faria sentido trocar a minha gtx 760 por um 960.

Sim sim...foi mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de fazer uma reflexão sobre a afirmação da quantidade de memória para uma VGA intermediária como a GTX 960, você não precisa jogar em 4K para usar mais do que 2GB de VRAM, um exemplo é a campanha do Call Of Duty Advanced Warfare, são utilizados mais de 2GB de memória de vídeo quando setado todos os filtros no máximo, isso ocorre mesmo que o jogador não utilize resolução full hd quem dirá 4K,  nesse jogo alguns players conseguem um grau de fluidez com 2GB de memória de vídeo, se o game for instalado em um SSD isso é possível já que os dados que seriam alocados na memória de vídeo serão em parte enviados para a paginação de memória virtual, sendo o disco de estado sólido relativamente rápido o gargalo não é tão intenso como seria em um HD tradicional. O wolfenstein new order é outro exemplo, a ID Tech 5 que é a engine empregada no seu desenvolvimento possibilita o recurso de compressão de texturas, ela pode ser utilizada se você não tem pelo menos 3GB de VRAM como é o recomendado, mesmo que em resolução abaixo de full hd o game ultrapassa 2GB de memória de vídeo, em ambos os casos uma GTX 960 daria conta de rodar no máximo gerenciando mais do que os 2GB falados, aí você lê em um ou outro fórum que instalar determinado game em um SSD reduz as travadas durante a partida, em boa parte desses casos o HD fica sendo exigido porque a memória de paginação virtual está sendo utilizada na insuficiência da memória de vídeo ( VRAM ), o sinal é a famosa luz do disco rígido acesa mais do que deveria, são poucos games que vão consumir mais de 2GB de VRAM em resolução Full HD mas existem, o ideal seriam 3GB de VRAM como ocorre com a R9 280 e a R9 280X.

 

1z341tk.jpg

                        Fonte Guru 3D

 

Agora vejamos a ponderação do HARDOCP em seu review sobre Wolfenstein: The New Order, foi levado em consideração placas com 3GB de VRAM ( R9 280X ) e com 2GB de VRAM .

 

As you can see, both cards are more than playable at 2560x1600 with "High" settings enabled. Once again, the NVIDIA GPU is faster in this game compared to the AMD GPU. Note though that only the AMD Radeon R9 280X could be turned up to "Ultra" settings at 2560x1600 and 1920x1200, and it was playable. The GeForce GTX 770 could not do it simply because it had less VRAM, 2GB, which limits the graphics settings in this game.

 

Tradução:

 

 

Como pode-se notar ambos "cartões" são mais do que jogáveis em 2560 X 1600 com as configurações ativadas em alto, Note, entretanto, que somente a AMD Radeon R9 280X pode rodar em configuração "Ultra" na resolução de 2560x1600 e 1920x1200. A GeForce GTX 770 não poderia fazê-lo simplesmente porque  tinha menos VRAM, 2GB, o que limita as configurações gráficas neste jogo.

 

A geração atual ainda está "engatinhando" e já existem jogos que consomem mais do que isso com GPU's intermediárias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...