Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo fibra 100MB reconhecendo apenas 7MB?!


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Então, eles não podem usar o barramento como desculpa, pois o máximo dela é 100mbps que daria de download 12,5mB/s

E nesse mesmo teste do site minha conexão que eu acho bem fraco bata 8mbps, no brasil nem sei se tem uma net que chegue ao máximo do barramento... Não pra usuários domésticos pelo menos...

E sobre upload minha net por exemplo é de 10Mb e o upload não chega 1mb é algo comum pro padrão brasileiro.

Se você estiver fazendo upload full a taxa de download sua fica horrivel a ponto de nao ser navegavel as vezes.... mas se o seu plano é de 100MB vivo fibra teoricamente era pra você ter 50MB de upload. Aqui eu faço download a 1,2mb e upload no max 60k pra tu ter uma ideia.

 

É um desses o seu plano?

http://www.vivofibra.com.br/ofertas.htm

sim é o plano de 100mb download e 50 upload, que reajusta dps de 3 meses e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa está errada e não é com o seu PC. Fato.

Mesmo SE fosse problema com barramento você teria MUITO mais do que só isso.

 

foi o que eu imaginei, mas o que me deixa indignado é o notebook deles bater a velocidade, e com isso eles quererem reclamar que é o meu pc, eu imaginei que não fosse, mas como eles são os super-técnicos eu resolvi não reclamar né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as fotos estão anexadas, já sobre esses testes com linux não sei do que se trata (nunca mexi com linux na vida, mas no linux não da treta de driver e hardware de rede? que doidera...

ROTEADOR:

 

attachicon.gif11222387_961403580587727_6101752988728310024_o.jpg

attachicon.gif11926438_961403640587721_309576510176289173_o.jpg

 

 

 

MODEM:

attachicon.gif11958322_961403517254400_375109414852659576_o.jpg

attachicon.gif11999543_961403487254403_5332352786135669788_o.jpg

Linux é uma alternativa rápida pra tirar a dúvida, e qualquer distribuição vai reconhecer seu hardware de boa. Se mesmo assim nao quiser seguir esse caminho, vai ter que formatar seu PC e testar com um Windows 7 ou 10; aliás, você não vai perder nada em abandonar este Windows 8/8.1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux é uma alternativa rápida pra tirar a dúvida, e qualquer distribuição vai reconhecer seu hardware de boa. Se mesmo assim nao quiser seguir esse caminho, vai ter que formatar seu PC e testar com um Windows 7 ou 10; aliás, você não vai perder nada em abandonar este Windows 8/8.1...

eu nem queria essa ***** mesmo, o windows 10 é zuado? eu vi mt gente reclamando dele, pensei em atualizar mas fiquei com medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10 não vai lhe trazer nenhum problema, mas lhe recomendo que baixe a ISO do windows e depois de atualizar faça uma formatação limpa.

Após atualizar e logar com sua conta, o ele automaticamente ativa. Então quando se você fazer a formatação limpa é so logar na sua acc MS que ativa novamente, pois a key é ligada a conta. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickreaper, com já vi e te afirmo, a key é ligada à maquina, pois quando fui fazer no note da minha namorada, não coloquei conta microsoft apenas local e ao formatar e colocar a versão limpa, quando conectei na internet mesmo sem conta nenhuma, ativou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês (e o outro tb que ajudou) são geniais, obrigado a todos, atualizei pro windows 10 e agora ta batendo 95 mb de download e 50 ou as vezes até mais de upload, MUITO obrigado realmente vocês fizeram o que os inuteis da vivo não souberam fazer, mesmo sem tantas informações ou sem ter visto o problema pessoalmente,

 

@rickreaper

@Flávio Santana Lima

 

@Véio do Rio

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa, sei que o tópico esta encerrado mas gostaria de deixar minha mensagem ...

 

Devido a essa nova banda larga de mais de 100MB alguns PCs nao estão preparados para isso, Drivers desatualizados, sistema operacional desatualizado, placas que não suportam a velocidade, HDs de baixa velocidade e muito mais .... no caso do colega aqui acho que poderia ser os Drivers desatualizados pois tenho um PC fraquinho aqui em rede e com conexão de 50MB rodando windows XP com 2gb de ram ... mesmo assim ele pega uma boa velocidade, conexão de 50MB ele vai até os 38Mb sendo que com o meu PC de trabalho consigo pegar até 53Mb de velocidade (Download).

 

Outro detalhe tambem é esses otimizadores de sistema operacional exemplo: TuneUp Utilities, eles quando configurados para uma determinada velocidade de conexão pode tambem acarretar erros de interpretação pelo navegador deixando assim a limitação ...

 

Navegadores devem ser testados tambem, recentemente em testes no Youtube em UltraHD 4k notei que o FireFox nao suporta os videos e trava frequentemente (lag) ... em outros navegadores como o Chrome ou IE os videos em 4k fluem tranquilamente... note-se que se no PC do técnico funcionava tudo perfeitamente então fica claro que realmente o PC estava com problemas .... sem falar de virus e outros itens que podem acarretar a lentidão da conex....

 

Bom era isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...