Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com R7 370 4GB


Posts recomendados

Bom dia (ou tarde, noite, madrugada, sei lá), vou relatar o que me aconteceu recentemente, vai que é util para alguem:

 

Meu problema é o seguinte: faz uma semana comprei uma r7 370 gaming 4g da msi para substituir a minha guerreira gtx550ti, que agora vai para minhas filhas. Cheguei em casa todo animado, formatei o pc, coloquei a placa, instalei uns jogos, mas nao deu para jogar, pois ando bem ocupado. Depois de uns 3 dias fui jogar, jogo muito CS:GO e Battlefield 4, só que para minha surpresa os jogos ficaram uma b****. O CS:GO por exemplo roda entre 250 e 299 fps, high e filtros em 4x, so que durante o jogo da muitas travadas, como se fosse lag, ficou bem pior que a gtx550ti. Pensei: *****, por 900 conto esperava bem mais da vga, mas fazer o q? Diminui qualidade do jogo, tirei filtros, e para minha surpresa a taxa de fps ficava menor a medida que eu diminuia a qualidade, porém ainda seria "jogavel", na casa dos 120fps se nao desse essas travadas. Nao quis estressar muito e fui para o BF4, ficou melhor visualmente o jogo, porém com as mesmas travadas que da no cs:go, tanto no ultra como no low, com filtros e sem filtros. Ai comecei a pensar que a placa tava com defeito, minha gtx550ti tava dando um "coro" nela. Nao satisfeito e ja muito P*** da vida, testei ela no pc das minhas filhas, usando o monitor delas, um lg 1280x720 17", e nao e que rodou bem melhor? Pensei: minha MB deve ta zicada, montei no delas, troquei processador, pus minhas memos, meu monitor lg 1600x900 20", liguei o pc, e continuou ruim como estava. Troquei peca por peca, e o defeito continuava. Nao teve outra fui consultar o Dr.Google. Como e uma placa mais recente, tem poucas informaçoes e relatos de problemas, fiz uma busca pelo sintoma, e nao adiantou muito. Uma hora fui parar em algum site nao lembro qual falando sobre vga's. Lá dizia que os jogos sao feitos para trabalhar adequadamente em resolucoes divisiveis por 8????? Nunca ouvi falar, e olha que trabalho no ramo a mais de 12 anos. Peguei novamente o monitor 1280x720 e rodou bem melhor, sem dar as incomodas travadas. Para me certificar, levei meu pc ao vizinho para testar na tv de 32" dele, via hdmi. Funcionou, so nao estão bom, mas acho q por q a tv nao e das melhores, mas mesmo assim melhor q no meu 1600x900. Outra coisa que eu reparei, meus monitores conectam via d-sub, aquele cabo da cabeca azul, mais antigo, adaptado para dvi, quando comecam a renderizar os jogos da para ver a atualizacao da tela (acho), aquelas linhas horizontais vermelhas e azuis, mais visiveis quando a tela esta em cores claras. Testando isso, no monitor de 1600, quando coloco para a placa usar a sincronia vertical, as linhas somem, ja no 1280 nao adianta, apesar de serem mais suaves, ja pelo hdmi nao apareceram na tv. Resumindo, nao gostei de passar de um monitor de 20" para um de 17", comprar um por agora ta bem complicado, deixei de pegar uma r9 380 4g porque teria que trocar a fonte, então fui de r7 mesmo. Pesquisei sobre gargalo, mas acho q nao é o caso, sei que meu processador e velho, mas ele acompanha a vga, se fosse o problema seria com os hds. Alguem sabe me dizer se isso da resolucao ser divisivel por 8 procede, se é problema no meu monitor, se alguem ta usando uma r7 370 e qual suas impressoes e sistema, se alguem ja teve o mesmo problema, o que fez para resolver/ amenizar, alguma sugestão, sei lá. Obrigado.

 

Meu PC:

 

M5A78L-LE

FX-4300

R7 370 GAMING 4G

12GB RAM 3 X 4GB 1333

3 HD 500GB EM RAID 0

COOLER MASTER 460W (SIM, JA SEI, MAS ELA ENTREGA 400W E SUPORTA TODO MEU SISTEMA)

CPU COOLER MASTER DUPLO 120MM 4 PIPES COBRE (NAO LEMBRO O MODELO ERA P UM X2 ANTIGO Q ESQUENTAVA MUITO)

Flatron W2043S

 

Pc minhas filhas:

 

M5A78LM-LX (NAO É A PORCARIA DA BR)

FX-4100

GTX550TI (SUBSTITUINDO UMA GTS450)

8GB 2 X 4GB 1333

2 HD 500 RAID 0

COOLER STOCK COM PIPE COBRE

COOLER MASTER 460W

FLATRON L177WS

 

 

NAO REPAREM NA FOTO, ESSA ERA DO MEU PERFIL DA STEAM, NAO SEI PORQUE AINDA TA ESSA. DEPOIS EU TROCO SE INCOMODAR ALGUEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte fica no talo com AMD Radeon™ R7 370, pode ser esse o problema, se formatou para o windows 10, esquece... volte para seu sistema anterior antes de falar que a placa ta com defeito, tem muitos relatos de bugs em video e audio no win 10 e por isso, teste no win 7 ou no win 8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte fica no talo com AMD Radeon™ R7 370, pode ser esse o problema, se formatou para o windows 10, esquece... volte para seu sistema anterior antes de falar que a placa ta com defeito, tem muitos relatos de bugs em video e audio no win 10 e por isso, teste no win 7 ou no win 8.

Pensei q seria a fonte mesmo, mas pelos review e testes dela, que vi aqui mesmo no clube (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-elite-power-460-w/1999) ela consegue entregar no maximo 400watts. Pela calculadora da msi, que e o fabricante da minha placa, o consumo maximo seria de 296watts, ja na calculadora da outervision o consumo seria de 320watts em tdp a 100% e 24/7. Em 1280x720, posso jogar bf4 no ultra com filtros e sincronia vertical, sem dar nenhuma travada. O lance e que em 1600x900 não roda legal apesar de entregar a +200fps. Testei ontem em Full HD, rodou liso tambem. Obrigado.

A fonte fica no talo com AMD Radeon™ R7 370, pode ser esse o problema, se formatou para o windows 10, esquece... volte para seu sistema anterior antes de falar que a placa ta com defeito, tem muitos relatos de bugs em video e audio no win 10 e por isso, teste no win 7 ou no win 8.

Primeiro eu tinha testado no windows 10, mas como ja usava ele a alguns dias, ja sabia de muitos bugs, rodei so p teste mesmo, uso windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale o driver de vídeo e passe ccleaner e reinicie o pc. Agora instale o ultimo beta e veja se resolve.

Fiz isso no primeiro dia, no momento ainda estou usando o beta. Usei primeiro o driver do cd, depois o do site, e por ultimo o beta. 

Vou ver se consigo alguem com uma placa igual ou parecida para testar meu monitor, em full hd e hd rodou tranquilo, so esse 1600x900 ta estranho, acho q a solução vai acabar sendo comprar um monitor fhd.

 

Por acaso você ja ouviu falar sobre isso da resolucao ser divisivel por 8 para um melhor desempenho em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L177WS tem a resolução de 1600x900 http://mobi.lge.com/br/lgecs.downloadFile.ldwf?DOC_ID=KROWM000172864&FILE_NAME=KROWM000172864.pdf&ORIGINAL_NAME_b1_a1=ENG.PDF&TC=DwnCmd

W2043s possui também 1600x900 http://mobi.lge.com/br/suporte-produto/lg-W2043S

Essas resolução só serão possíveis se o monitor tiver em "wide" se estiver em "4x3" só aceitará 1280x1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, deixe o GPU-Z e gerenciador de tarefas aberto enquanto joga e depois de jogar por alguns minutos de um "alt + Tab" e veja como está o núcleo da GPU, posta um print da aba "sensors"se possível.

Como estão os fps no BF4? (veja pelo console no jogo "PerfOverlay.DrawFps 1") Ativou o Mantle? Joga alguns minutos no ultra (Operation L O C K E R por exemplo que não é mapa "meio bugado" e posta um print com o que mencionei acima para podermos ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L177WS tem a resolução de 1600x900 http://mobi.lge.com/br/lgecs.downloadFile.ldwf?DOC_ID=KROWM000172864&FILE_NAME=KROWM000172864.pdf&ORIGINAL_NAME_b1_a1=ENG.PDF&TC=DwnCmd

W2043s possui também 1600x900 http://mobi.lge.com/br/suporte-produto/lg-W2043S

Essas resolução só serão possíveis se o monitor tiver em "wide" se estiver em "4x3" só aceitará 1280x1024.

O 177ws não e 1600x900 e sim 1280x720 e ambos estão em wide só o 2043 tem a função 4:3

Boa noite, deixe o GPU-Z e gerenciador de tarefas aberto enquanto joga e depois de jogar por alguns minutos de um "alt + Tab" e veja como está o núcleo da GPU, posta um print da aba "sensors"se possível.

Como estão os fps no BF4? (veja pelo console no jogo "PerfOverlay.DrawFps 1") Ativou o Mantle? Joga alguns minutos no ultra (Operation ***** por exemplo que não é mapa "meio bugado" e posta um print com o que mencionei acima para podermos ajudar melhor.

Já fiz esse processo mas pelo afterburner da MSI, ele mostra na tela enquanto executo o jogo, não lembro números mas estava tudo normal, rodei com mantle tambem, mesma coisa. O uso de GPU não passava de 80% e CPU's tambem. Vou postar umas print, talvez tenha deixado algo passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

cara essa placa de video necessita de fonte 500w reais no minimo se nao ta rodando certo e porque lhe falta energia 

tenho uma Radeon r7 370 4gb 256 bits gigabyte e é a mesma coisa eu tinha uma fonte de 350w Reais e tive de substituir por uma de 500 pra rodar os games joguei tomb raider no ultra joguei far cry 4 no ultra e a fonte de 500 esquenta pakas mas tenho de usar o pc aberto pra resfriar melhor ainda assim e necessário uma fonte ainda mais forte (750w Reais e ideal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não haver desligamento ou mal funcionamento da placa de video, recomenda-se a fonte especificada como mínimo no site do fabricante. Se colocar abaixo do mínimo, pode haver desligamentos, queima da fonte e queima da placa de video. queda de desempenho não é relacionado a fonte mal dimensionada, mas os bugs sim.

http://www.kabum.com.br/produto/64887/placa-de-video-vga-sapphire-r7-370-4gb-nitro-dual-x-oc-ddr5-11240-04-20g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Brunorox10 disse:

tenho uma Radeon r7 370 4gb 256 bits gigabyte e é a mesma coisa eu tinha uma fonte de 350w Reais e tive de substituir por uma de 500 pra rodar os games joguei tomb raider no ultra joguei far cry 4 no ultra e a fonte de 500 esquenta pakas mas tenho de usar o pc aberto pra resfriar melhor ainda assim e necessário uma fonte ainda mais forte (750w Reais e ideal).

Um R7 370 consome na casa dos 120 ~ 125 Watts, em jogos..

 

Power.png

 

Até uma BOA fonte de 400 Watts, suporta ela.. Uma CX-430 seria o ideal.. Pelo seu relato, comprou fonte genérica...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 17/05/2016 às 21:40, Brunorox10 disse:

cara essa placa de video necessita de fonte 500w reais no minimo se nao ta rodando certo e porque lhe falta energia 

tenho uma Radeon r7 370 4gb 256 bits gigabyte e é a mesma coisa eu tinha uma fonte de 350w Reais e tive de substituir por uma de 500 pra rodar os games joguei tomb raider no ultra joguei far cry 4 no ultra e a fonte de 500 esquenta pakas mas tenho de usar o pc aberto pra resfriar melhor ainda assim e necessário uma fonte ainda mais forte (750w Reais e ideal).

nao resolvi nada fonte eu tenho uma fonte de 750 e nao adianta essa placa de video veio uma XXXX lixo de mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...