Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe GA-Z77-DS3H ligando e desligando + tela de dualbios


lucasl95
Ir à solução Resolvido por lucasl95,

Posts recomendados

Olá pessoal, minha placa mãe, uma GIGABYTE GA-Z77-DS3H v 1.1 começou a apresentar o seguinte problema.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Hqei3RwRQXY

 

Esse problema começou quando, no dia anterior, eu estava usando normalmente o micro, só troquei mesmo as opções na bios pra dar boot pelo pendrive pra instalar o Ubuntu numa partição separada, isso pela manhã, A noite continuava tudo normal, continuei usando e desliguei normalmente. De manhã, quando fui ligar o PC, começou o problema.

 

O PC está ligado num Nobreak SMS 1200VA. Fiação da casa toda nova (foi feita reforma) e possui aterramento. 

 

Specs do PC:

 

Memória: 2x Kingston KRV1333D3N9/4G

Processador: Intel Core i5 2400

HD: Seage, um de 2TB, outro de 500GB

Fonte: Corsair GS600

Gabinete: Cooler Master HAF 911

 

No momento, estou usando uma ASUS P8H61-M LE/BR no lugar da gigabyte e está tudo funcionando corretamente.

 

Não ouve chuva com raios de madrugada ou qualquer tipo de anomalia na rede elétrica (pelo que eu saiba).

 

Liguei a placa sem nada, só com o processador e mesmo assim o problema continuou. Já dei reset na bios e também nada.

 

Tem como salvar essa placa mãe ou ela já era? Garantia dela acabou mês passado ¬¬. Faz um ano que comprei ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, verifique se tem capacitores estufados, desative o suporte uefi e use um cd hirens boot para ver se funciona.

 

Não tem nenhum capacitor estufado, a placa possuiu todos capacitores sólidos japoneses. Não consigo entrar na bios, como mostra no vídeo que postei. Ou tela preta ou DualBios sem informação nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O problema foi resolvido. Utilizei as instruções desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HhI-t5lh_38

 

Só segurar o botão de ligar durante 5s, depois solta-lo e esperar mais 5s, e tornar a ligar novamente que entra na tela de backup da bios reserva.

 

Vacilo da Gigabyte na minha opinião não por isso no manual da placa.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...